E-REDES

E-REDES

Distribuição de Eletricidade, S.A. (antes EDP Distribuição)
  • A E-REDES é a empresa do Grupo EDP que faz chegar a energia elétrica a sua casa, ao seu negócio, às pequenas e grandes empresas portuguesas.

• 218 100 100
  • Rua Camilo Castelo Branco, 43

E-REDES - Mudança de contador

Maria Coelho apresentou a reclamação

No dia 3 de julho recebi um SMS a informar que hoje, dia 5 de julho, entre as 8h e as 10h30 vinham mudar o meu contador. Como tinha uma consulta médica agendada para hoje as 8h30, sou doente oncológica, fui à consulta médica e regressei mais ou menos às 9h15, necessitei de ligar o fogão e qual a minha surpresa, tinha a corrente elétrica cortada, havia luz nas escadas do prédio. Telefonei às 9h18 para a E-REDES, 218100100, fui informada que já tinham passado na minha casa e reagendaram para a mudança do contador amanhã, dia 6 de julho entre as 8h e 10h30, mensagem enviada por SMS. Informei que não posso ficar sem eletricidade e que o número que me tinha contactado informava que não estava atribuído, no entanto a informação continuou a ser a mesma, não podiam fazer nada, exceto um novo agendamento para o dia 6 de julho.
Pergunto:
1. A E-REDES pode agendar mudanças de contador para as datas que querem? Se neste momento eu não estivesse de atestado médico e estivesse a trabalhar, ía faltar ao trabalho para os atender, justificavam a ausência ao servico?
2. A E-REDES responsabiliza-se pelos danos causados pelo corte de energia?
É lamentável a forma como empresas como a E-REDES trabalham, sem o menor respeito pelo consumidor e por outro lado existe ainda o direito à privacidade, eu posso não confiar para permitir que estranhos entrem na minha casa em momentos que não esteja acompanhada.

Natália Coelho
05 jul 2022
E-REDES adicionou uma resposta

Caro(a) Maria Natália Coelho,

Estamos a analisar a situação que nos apresentou.

Entraremos em contacto consigo com a maior brevidade possível.

A equipa de apoio ao cliente

07 jul 2022
E-REDES adicionou uma resposta

Cara Maria Natália Coelho,

a 06-07-2022 enviámos-lhe email/a carta º100029847305 com o esclarecimento da situação.

Após o encerramento desta queixa, irá receber um inquérito de satisfação. A sua resposta a esse inquérito é muito importante para nós. Pedimos que depois de receber a nossa resposta, preencha o inquérito.

Estamos ao seu dispor para qualquer informação adicional:
• Opção "Contacte-nos" do separador "Ajuda" em e-redes.pt;
• Apoio ao Cliente 218 100 100, disponível nos dias úteis, das 8h00 às 22h00, custo chamada definido pelas condições do tarifário;
• Nos nossos Pontos de Atendimento.

A equipa de apoio ao cliente

07 jul 2022
E-REDES alterou o estado para Resolvida
06 ago 2022
Maria Coelho avaliou a marca

São prepotentes, têm o monopólio dos contadores de eletricidade e como tal podem tudo. Houve incumprimento no ato de corte de eletricidade e devido a esse ato houve consequências, produtos alimentares que ficaram estragados e o desgaste que tive para tentar que resolvessem a situação no próprio dia, o que não fizeram, efeturam uma remarcação com data e hora à escolha da marca. O consumidor não tem escolha, tem de estar disponível para a agenda da marca. O meu contrato de eletricidade é com a EDP e não com a E-REDES, desconhecia a existência da empresa.
Para mim a prepotência nas respostas dadas nos diversos contactos telefónicos efetuados, foi inadmissível, cheguei a questionar se existisse uma pessoa ligada a máquinas em suporte de vida, se agiam da mesma forma, a resposta foi que o desligariam a eletricidade porque não atenderam os técnicos que iam mudar o contador. Esquecem que há emergência e que fazem com que nos tenhamos de ausentar e esquecer tudo o resto. A atitude da marca foi inqualificável.
As instâncias proprias irão resolver esta situação para que não se repita com outros.