EAF Serviço Técnico Nacional
E.A.F. - Serviço Técnico Nacional, Lda

EAF Serviço Técnico Nacional - Queixa de funcionário da assistência técnica

Luís Miguel Galvão Rosinha
Luís Rosinha apresentou a reclamação
30 de abril 2021 (editada a 30 de abril 2021)
Bom dia

Venho por este meio apresentar uma queixa contra um funcionário dessa empresa, o Sr Luis Andrade.

No dia 21JAN2021, efetuei a compra de três ACs da marca Whirpool no Media Market Online (conforme fatura em anexo). Ainda dentro dos 14 dias um dos ACs apresentou problemas. Contacto a Media Market que diz que vai enviar um técnico da marca. O técnico da vossa empresa Serviço Técnico Nacional vem à minha residência, e sem fazer qualquer teste ao equipamento, diz que o problema está na instalação (mais grave no seu relatório apresenta uma medição da unidade exterior até à unidade interior, não correta 21 metros, medida feita a olho). Chamo os técnicos da instalação que carregam de novo o AC (com pagamento feito por mim) e passado 19 dias o AC apresenta o mesmo problema (falta de gás).
Contacto de novo a Media Market que envia de novo o mesmo técnico da marca, que recolhe os aparelhos internos e externos (por ordem vossa) e leva para oficina, quando bastaria fazer os testes com azoto no próprio local sem desmontar os mesmo.
Só passado duas semanas devolvem os ACs onde consta no relatório técnico " Boa tarde Sr. Luís,
devido às anteriores intervenções e a uma instalação fora do âmbito standard, olhando para esse historial e para retirar qualquer equívoco, fez-se levantamento e teste em oficina, tendo estado em vacuum vários dias e posteriormente a 40 bar não tendo sido encontrado qualquer fuga.
Pelo que a pré-instalação ou os abocardados estão com uma deficiência.
Apelamos para que, antes da instalação, seja submetida à prova a pré- instalação e posteriormente feitos abocardados com uma carga de refrigerante a peso + uma carga extra.

Sem mais assunto de momento

Atentamente

Sandra Rosa"
e que o equipamento deve ser entregue ao cliente sem ser carregado com gás e "instalador deve resolver" (foto em anexo).

Contactei de novo os técnicos da instalação (pagamento suportado mais uma vez por mim) que fazem os testes (hoje dia 29Abr21 no local (com o vídeo em anexo) que perde 20bars em 10 seg, e informo a empresa Serviço Técnico Nacional Sra Sandra Rosa enviado esse mesmo vide
20210429_145444_1152x648.mp4
Passado algumas horas telefona-me o Sr Luis Andrade (do departamento técnico) a dizer que houve um engano na troca de aparelho e que a título excepcional iriam devolver o equipamento correto, desta vez com gás como forma de minimizar o transtorno. Questionei este senhor se achava correto numa primeira vinda do técnico afirmar que o problema era da instalação e não dos aparelhos, sem fundamento de causa (pois nem testes tinham sido efetuados), se achava normal esta falta de organização e se achava normal só terça feira dia 04Mai2021, resolverem a situação (que já vinha de meses).
Este senhor rapidamente alterou o seu tom de voz insultando-me e dizendo que eu (cliente) " estava a levar a situação para onde não devia" e que me iria desligar o telefone, e assim o fez.
Pergunto se isto é política ou forma de se tratar um cliente, ainda por cima quando foi este senhor que me ligou e não eu.
Mais, efetuei de novo a chamada para a STN e falei novamente com este senhor, pedindo a sua identificação que ia apresentar queixa contra si, o qual me respondeu que " pode apresentar queixa e a chamada foi gravada".
Mais uma vez pergunto se é política dessa empresa tratar clientes desta forma, não assumindo a negligência e o pouco profissionalismo, já para não falar na falta de educação patente neste vosso funcionário.

Após estas trocas e desmontagens de aparelhos apenas desejo que façam a troca por uma unidade exterior nova, porque estou nesse direito, não vou aceitar um aparelho que pelos vistos andou a ser desmontado e trocado por outros com avarias.

Amanhã mesmo irei apresentar queixa por negligência em todo este processo, e apresentar queixa sobre esse vosso funcionário nas instâncias competentes.

Att

Luis Miguel Rosinha
Data de ocorrência: 30 de abril 2021
30 de abril 2021
em anexo o que vinha com os aparelhos
30 de abril 2021
Guia de transporte, que pelos visto o aparelho exterior foi trocado
Boa tarde
Acabo de receber o vosso técnico em minha casa e veio efetuar a troca da unidade exterior.
Como podem ver os número de serie não correspondem ao meu aparelho, e o meu aparelho não apresentavam danificações como também consta em foto na zona do radiador. O que prova que a unidade exterior foi aberta, quando se é para efetuar um teste com azoto não necessita ser feito o que dizem que foi feito, até no local onde estava instalado poderia ser feito
Em termos de garantia com a marca não assumo esta máquina como minha, e aguardo uma resolução vossa.
maquina danificada
mais....
4 de maio 2021
este era o número de serie da minha máquina
Ex.mo Srº
Depois de lermos atentamente o que reclamou, verificamos que não é uma reclamação de correto ou incorreto, com profissionalismo ou sem profissionalismo. Diz mal simplesmente por dizer, difama a empresa, diz mal dos seus colaboradores,...
Se tivéssemos poder para tal, mandaríamos colocar uma lápide na praça pública para reconhecimento da sua generosidade.
Em qualquer caso , existem 2 visões: a real e a que queremos que seja.

A real é que o srº comprou um aparelho da marca Whirpool, instalou o mesmo a uma distancia superior aquela recomendada pela marca, e como tal teria que ter um acréscimo significativo de refrigerante extra.
Na 1º deslocação, apos analise através de métodos diretos e indiretos verificou-se que a instalação não estava em conformidade.
Na 2ª deslocação, de acordo com informação prestada por vossa excelência, o instalador teria feito a respetiva retificação e que o refrigerante se tinha perdido, mas para isso a equipa de instalação deveria ter feito os respetivos testes, e não fez.
A assistência da Whirpol efetuou o levantamento do equipamento e fez prova do mesmo durante vários dias sem qualquer fuga no equipamento e o mesmo foi entregue. Pelo que a avaria estava relacionada com uma micro - fuga nos apertos ou nos abocardados da pré instalação.
Para se ganhar razão não vale tudo.
Em relação as restantes declarações que o srº faz, este não é o local próprio para serem debatidas , pois este canal é para apresentação de um problema sem solução e jamais o srº como cliente, lhe foi retirado esse direito, tanto na informação, como no resultado final.
Mais ainda, foi-lhe entregue o equipamento com carga de refrigerante evitando que tivesse mais custos.
Assim sendo, damos como concluído este processo de reclamação e vamos esperar que não hajam mais declarações infelizes como já foram feitas, para que não sejamos obrigados a agir em conformidade , pois uma coisa é apresentar uma situação, outra é fazer difamação.
6 de maio 2021
Digníssimo

Após ler a sua resposta, só me atenta rir, perante os vossos factos.

Primeiro, quando refere após a a vossa 1ª vinda "analise através de métodos diretos e indiretos verificou-se que a instalação não estava em conformidade" ........ analises a olho?!?!?!?! se sequer verificar os aparelhos?!?!?!?!
Quando o técnico reporta em relatório que o aparelho interior em relação ao aparelho exterior distam de 21m quando na realidade distam de exactamente 15m........

Segundo, segundo ao afirmar "o instalador teria feito a respetiva retificação e que o refrigerante se tinha perdido, mas para isso a equipa de instalação deveria ter feito os respetivos testes", os testes foram feitos senão porque motivo os senhores levariam os equipamentos se estavam tão seguros que o problema era da instalação e não dos aparelhos?

Terceiro, afirmam que "Posteriormente fazem um vídeo que se veio a verificar não ser correto, pois não apertaram as válvulas de serviço convenientemente, deixando transparecer no vídeo que a peça teria sido entregue rota." ....... é totalmente falso, porque se para tal foi mentiram, logo após os senhores terem recebido o meu email, não teriam telefonado de imediato, dizendo que tinha havido um erro na oficina e que tinham três aparelhos iguais e por lapso tinha havido uma troca das tampas laterais, E por fim, numa terceira deslocação vossa, vieram deixar um aparelho exterior que não é o meu (vejam os números de série), quando inicialmente disseram "que a marca não autorizou entregar o aparelho carregado com gás, mas como tinha havido uma troca de aparelhos como forma compensadora vocês mesmo iriam carregar o outro aparelho e entregar ao cliente".........foi nessa altura que o vosso técnico me desligou o telefone na cara.

Meu caro senhor aqui não se trata de difamação, mas sim de resolverem um problema, muito mal resolvido por vocês. Expressões como referiu "Desde a aquisição do aparelho até á assistência, tudo é mau. Ficamos com a sensação que a única coisa de bem é o srº cliente .
Se tivéssemos poder para tal, mandaríamos colocar uma lápide na praça pública para reconhecimento da sua generosidade" .......a aliar o desligar do telefone na cara do cliente, quando o cliente tem razão no que está a argumentar.......e ameaçar "Assim sendo, damos como concluído este processo de reclamação e vamos esperar que não hajam mais declarações infelizes como já foram feitas, para que não sejamos obrigados a agir em conformidade , pois uma coisa é apresentar uma situação, outra é fazer difamação", demonstram claramente como resolvem a assistência técnica da marca.

Infelizmente é muito lamentável ter um AC que após "testes", e "provas", tenham-me entregue um AC que não foi o que comprei (número de série) trocado, bem como danificado, conforme anexei fotos.

Compreende-se com um índice de satisfação de 47.1 (neste portal de reclamações), deva ser apenas eu insatisfeito com a prestação dos vossos serviços técnicos em representação da marca Whirlpool.

Não é ameaçando que se resolvem as coisas.......
6 de maio 2021
Relembro só o digníssimo, da função do portal da queixa.......

"O Portal da Queixa serve como ponte de comunicação entre consumidores e marcas.

Permite dar voz aos consumidores nas suas reclamações de consumo, resolver as mesmas e partilhar opiniões positivas e negativas.

Através do Portal os consumidores podem efectuar reclamações públicas, pesquisar e comparar marcas e entidades, e ter acesso a informações de eventuais esquemas fraudulentos, burlas e notícias na área do consumo."

É uma reclamação de uma assistência técnica de uma marca, de um produto que comprei o senhor é que consideram uma reclamação igual a "Diz mal simplesmente por dizer, difama a empresa, diz mal dos seus colaboradores", e mais não é "dos colaboradores" mas sim apenas de UM Colaborador ....o Sr Luís Andrade que desligou-me o telefone na cara. Alias a Sra Sandra Rosa tem sido a pessoa, que mais tentou ajudar na melhor resolução.

Portanto apesar do Sr não querer, este é o espaço correto para resolver este problema através desta plataforma, quer goste ou não.....
Luís Miguel Galvão Rosinha
Luís Rosinha avaliou a marca
20 de julho 2021

boa sorte, para quem tem problemas pendentes com esta empresa

31 de janeiro 2022

Esta empresa tem o pior atendimento à face da terra. Pedimos uma ssistencia, cobraram 160€, chegaram cá e por uma falha eletrica na via publica, não se dignaram a esperar nem 10 minutos e foram-se embora sem fazer o trabalho. Não enviaram factura até agora e passados 15 dias pedem-nos mais 65 € para cá voltar!
A queixa já foi feita na polícia. Burlar pessoas é CRIME!

E preciso descaramento da sua parte. Devia era reclamar com os serviços da EDP. Sou cliente da empresa e só tenho a dizer bem. Educados, atenciosos e o mais importante, não são picholeiros como se veem muitos por aí...Tecnicamente sabem o que fazem