7.6

Easyjet - Bagagem de mão

Aguarda resposta
Nuno Marques
Nuno Marques apresentou a reclamação
19 de abril 2024 (editada a 19 de abril 2024)
No dia 17/04/24 no voo de Palma de Mallorca para Lisboa, em 5 anos que viajo pela Easy Jet e de bagagem de mão com medidas inferior 45x30x20 antes de embarcar na aeronave fui interpolado por um funcionario da Easy jet que indica que a mala tinha uma medida superior ao permitido. Ao ser feito os testes no equipamento de medição da easy jet indicava o contrário. Efetuei a medida frente ao funcionário e a mala tinha as medidas permitidas(até menos) o que verifiquei que o equipamento mede medição estava adulterado, ou seja o próprio equipamento de medição tinha medidas inferior, o que não é permitido! O que vão contra a políticas da Easy jet.
Apesar de eu comprovar que o equipamento estava incorretos, fiz a medição da mala á frente dos funcionários e perante o inúmeros passageiros que estavam na fila e que viram que a Easy jet estava claramente a enganar me...e fui coagido a pagar 58€ caso não o pagasse não entrava na aeronave.
Ou seja, sinto me burlado e enganado, apesar de demonstrar perante os funcionários que era o equipamento de medição que estava adulterado.
Foi me dito pelo funcionário da Easy jet, assim que eu chegasse a Lisboa apresenta-se uma queixa e faxiam a devolução do valor pago injustamente.
Fiz a queixa via email, a resposta da easy jet é que não vai fazer a devolução, porque não tem prova que a minha mala tivesse as medidas corretas, e que os funcionários da Easy jet é que estavam corretos.
Infelizmente senti me enganado e deveriam ser feitas inspeções ao aparelhos de medição das malas, facilmente pode ser adulterado e nada poderemos fazer já no momento do embarque da aeronave.
Forma fácil de fazer dinheiro...
Data de ocorrência: 17 de abril 2024
Nuno Marques
Nuno Marques está a aguardar resposta da marca