7.6

Easyjet - Mala bagagem

João Antunes
João Antunes apresentou a reclamação
16 de março 2019
Desloquei-me de férias a ilha da Madeira, tendo feito reserva de voo online, escolhendo a opção de mala de cabine, não pagando assim qualquer custo, indo a mala ao pé de mim no avião. Não obtive qualquer problema no aeroporto de Lisboa com a empresa acima transcrita, tendo levado a mala ao meu lado. No regresso a Lisboa, no presente dia com o número de voo EWGD4MZ 503 depois de ter efetuado o check in e prestes a embarcar, uma responsável da empresa decidiu dizer que a minha mala não estava em conformidade com o exigido, tendo imediatamente pedido para efetuar pagamento de 60 euros para a mala se dirigir para o porão! Não efetuou qualquer medidas da mala nem exigiu qualquer explicação para o efeito! De realçar que andava outra funcionária a pedir ao passageiros para colaborarem e meterem as malas de cabine no porão pelo preço gratuito!
Sendo assim pergunto eu porque em Lisboa tinha as medidas necessárias para poder ser uma mala de cabine e no Funchal já não se trata das mesmas medidas! Teve um custo de 60 euros para colocar a mala no porão, sendo os outros passageiros presenteados gratuitamente com tal situação. Mais incrível é, verificar em pleno voo malas bem superiores há minha como mala de cabine! Acho inadmissível!
Data de ocorrência: 16 de março 2019
Ver perfil de
16 de março 2019

Passou para lá porque ninguém reparou ou não se quiseram chatear. Para cá pagou e pagou muito bem. As medidas estão explicadas em todo o lado, basta cumprir. Se cumprir, não terá problema algum.