7.6

Easyjet - Pagamento mala de cabine

Ana Cristina Contins Teixeira
Ana Teixeira apresentou a reclamação
17 de agosto 2022
No passado dia 15 de agosto, viajei de Genebra para o Porto no voo das 16:05h, da EasyJet.
Já viajei com a Easyjet algumas vezes, fazendo as viagens com mala de cabine, sempre a mesma mala, com as medidas estipuladas e nunca me foi cobrada qualquer taxa ! Fiquei estupefata, quando o funcionário da empresa me diz na porta de embarque " que a mala não tinha as medidas, era grande e tinha que ir para o porão! Ou pagava ou não trazia mala!" Paguei a taxa da minha mala e a do meu companheiro, que são exatamente iguais em medidas exceto na cor! Lá foram as malas etiquetadas ( TAG. nº 00580050) e seguiram para o porão.
Qual não foi o meu espanto hoje, dia 17/08 ao verificar no meu extrato bancário, que me foram cobrados 74,91€ pelas duas malas ou seja 34,45€ cada uma!!!
Isto é inadmissível , pois as malas tinham as medidas corretas, havia lugar nos maleiros do avião e estavam lá malas iguais à minha! Mesmo indo para o porão, seria por falta de espaço e a custo zero, de acordo com o que está escrito nas informações da empresa transportadora!
O que pretendo com esta reclamação é alertar para os abusos desta empresa supostamente "low cost" que coloca os bilhetes a baixo custo e cobra taxas abusivas, ser ressarcida do valor total que me foi literalmente roubado e ter por parte da empresa um pedido de desculpas, caso contrário, prosseguirei com queixa para o tribunal europeu.
Aguardo resposta.
Cumprimentos
Data de ocorrência: 15 de agosto 2022
31 de agosto 2022
Para quando a resposta a esta reclamação?
15 de setembro 2022
Agradeço que enviem novamente a reclamação para a easyjet.
Exijo resposta.
2 de outubro 2022
Agradeço novo contacto com a empresa easyJet,para resposta a esta situação.
Já passaram 2 meses!
Ana Cristina Contins Teixeira
Ana Teixeira avaliou a marca
15 de dezembro 2022

Não recomendo,nem voltarei a viajar com a easyJet