8.0

Aguarda resposta
Célia Santos
Célia Santos apresentou a reclamação
4 de abril 2024
No dia 02/4/2024 após me dirigir à minha porta de embarque, 7 do aeroporto cristiano Ronaldo, com destino ao porto, voo EJU7756, acompanhada pelos meus dois filhos, um menino de 6anos e uma bebé de colo de ano e meio e bilhetes Speedy boarding foi feita a validação dos respetivos bilhetes e cartões de cidadão pela funcionária da easyjet Micaela Gouveia e disse me para dirigir-me para a fila do lado para aguardar a abertura da porta. Passados alguns minutos fiquei perplexa ao perceber que passageiros a seguir a mim tendo na sua companhia bebes de colo e crianças foram enviados imediatamente para uma sala à parte de pré embarque prioritário. A minha mãe, passageira com bilhete para o mesmo voo, foi indagar a mesma funcionária o porquê de ter enviado esses passageiros para a dita sala de pré embarque e eu não (estando eu acompanhada por duas crianças, uma delas com menos de dois anos). Foi respondido pela Sra Micaela Gouveia que não havia prioridade para crianças sem carrinho mesmo sendo criança de speeding boarding. A minha mãe não contente com esta resposta interpelou a funcionária para conhecer quais eram as regras de prioridade dentro da companhia que devem ser as mesmas reguladas pela lei nacional portuguesa. Esta não disse a ordem da prioridade e voltou a repetir que a prioridade era para crianças com carrinho. Perante isto a minha mãe solicitou à mesma para que eu fosse considerada prioritária. Caso contrário chamava as autoridades para tomar conhecimento da situação. Considerando que esta situação deveu se a um ato de má fé e provocação da funcionária Micaela Gouveia solicito um pedido de desculpas por escrito da parte da mesma assim como, tem de se ter em conta que foi violado o decreto lei nº 58/2016,serie I de 2016-08-29 . Além disto senti me exposta perante os outros passageiros assim como aos seus respetivos comentários sobre a situação. Esta situação em nada abona a imagem da empresa de aviação.
Aguardo resposta breve.
Data de ocorrência: 4 de abril 2024
Célia Santos
Célia Santos está a aguardar resposta da marca