Easypay - Instituição de Pagamento Lda
  • correio@easypay.pt

Easypay - Débito direto não autorizado

Pedro Carvalho apresentou a reclamação
5 de agosto 2020
Hoje dia 05/08/2020, fizeram um débito na minha conta no valor de 15,00€ sem minha autorização e sem qualquer conhecimento.

Já tentei entrar em contacto para telefone que disponibilizam e ouve-se uma gravação para ser enviado um e-mail (rico atendimento).

Informo que o valor terá que ser creditado com a maior brevidade possível pois caso contrário terá que ser necessário recorrer as entidades judiciais.

Atentamente
Data de ocorrência: 5 de agosto 2020
Caro Pedro Carvalho,

Antes de mais, agradecer a sua mensagem.

A easypay é uma instituição de pagamento e disponibiliza aos nossos clientes, empresas, associações ou entidades públicas, meios de pagamento para que possam receber pagamentos dos seus clientes, utentes, associados ou doadores.

Aparentemente terá sido debitado pela easypay, porém o beneficiário não somos nós, mas sim um dos nossos milhares de clientes.

Sugerimos que, em primeiro lugar, tente perceber quem é o beneficiário.

Para tal, necessitamos que nos informe, através do nosso email, correio@easypay.pt ou por telefone, 21 361 79 30, o número da autorização associado ao débito.
Este número tem 11 dígitos e pode ser encontrado no seu extrato bancário, consultando o seu home banking, numa caixa multibanco ou pedindo o mesmo ao seu banco.
Teremos todo o gosto em informar quem é o beneficiário do débito em questão.

Caro Pedro Carvalho,

Conforme nossa conversa telefónica de hoje pelas 11h44m, informamos mais uma vez, que a referência indicada, 50181596651, diz respeito a um débito cujo beneficiário é a UNICEF.

Para qualquer esclarecimento adicional sobre este tema, deverá contactá-los directamente.

6 de agosto 2020

Já entrei em contacto com a UNICEF e a mesma confirmou que foi um lapso da parte deles devido a um problema pelo que percebi do sistema e que vão devolver o valor debitado indevidamente. Portanto presumo que brevemente serão contactados.

No entanto, a meu entender a situação não é justa e agiram de má fé, pois jamais deveriam ter debitado qualquer valor sem o meu consentimento e sem qualquer aviso prévio, mesmo que aleguem que têm a lei do vosso lado. Foram 15€ mas pelos vistos até podiam ser 500€, como se diz na gíria "Era à vontade do freguês".

Não acho que tenha que ser eu a perder o meu tempo e a ter que me dirigir ao balcão do meu banco para pedir a devolução do valor debitado, quando o lapso não foi meu, portanto irei aguardar a devolução do mesmo.

A reclamação permanecerá aberta até que seja resolvida esta situação.

Atentamente
7 de agosto 2020
Caro Pedro Carvalho, boa tarde.

Agradecemos o seu feedback em relação à situação.

Ficamos então a aguardar a resolução da situação por parte da UNICEF.

Quando isso acontecer, solicitamos a sua colaboração no encerramento deste pedido de esclarecimento.

Caso tenha mais alguma questão adicional, estamos como sempre ao dispor, pelos canais habituais e que já conhece.

Pedro Carvalho avaliou a marca
17 de agosto 2020