Easypay - Instituição de Pagamento Lda

Em tratamento
Ruben Alves
Ruben Alves apresentou a reclamação
18 de março 2024
Sou proprietário de um website e na plataforma onde criei o website, apenas tem API integrada com a Easypay, acontece que criei conta, enviei toda a documentação necessária e foi-me recusada a candidatura sem qualquer motivo, atualizei todos os dados que me pediram, enviei todos os meus dados pessoais e respetivos documentos e apenas me enviam um email a dizer que não iriam aceitar a candidatura e pronto.

Acontece que tenho neste momento uma conta com outra prestadora de serviços de pagamento, mas obriga os clientes a saírem do website e a aguardar por um email para prosseguirem com o pagamento. Liguei para o apoio ao cliente e respondem que não aceitam e não dão nenhum motivo, mandei email e não obtive qualquer resposta. Apenas nomeiam o "artigo 10" que diz que poderão rescindir contrato sem apresentar qualquer motivo.
Uma vez que o meu website já funciona há mais de 1 ano com várias vendas e sem uma única reclamação, não teriam motivos válidos para recusar.
Data de ocorrência: 18 de março 2024
19 de março 2024
Bom dia Caro Ruben,

Desde já lamentamos o transtorno causado.

Conforme foi informado, após a análise pelos nossos serviços o seu pedido de adesão não foi aceite ao abrigo da cláusula 10ª dos Termos e condições da Easypay.

Muito obrigada,
Equipa easypay
Ruben Alves
25 de março 2024
Boa tarde.

Poderiam, por favor, transcrever a respetiva cláusula?

Porque a única que encontro é a cláusula que permite à Easypay rescindir contratos sem motivos algum. O que para mim é uma cláusula que não faz o minimo de sentido.
26 de março 2024
Bom dia Caro Ruben,

O seu pedido de adesão foi cuidadosamente analisado pelo nossa equipa e de acordo com a clásula 10ª dos termos e condições da easypay, o seu pedido de adesão não foi aceite. Abaixo transcrevemos a cláusula.

" 10. Nos 30 dias subsequentes à aceitação da adesão da Instituição, a Easypay pode fazer cessar o contrato com efeitos imediatos, sem necessidade de invocação de justa causa."

Muito obrigada,
Equipa easypay
Easypay
Easypay está a aguardar resposta do utilizador