59.1
Ecco Salva Medical Services, Lda

Ecco Salva - Péssimo cuidado com o utente

Mara Reis apresentou a reclamação
9 de dezembro 2023
Tendo eu o plano de saúde Future health care, a partir do serviço da Edp (Plano de saúde Full+).
Durante 3 dias seguidos contactei a linha, falei com médicos. Devido ao meu filho apresentar uma amigdalite, acontece que ontem na última chamada com o médico, foi me passada uma prescrição para fazer um exame para saber se seria bacteriana ou viral. A indicação que tive, foi que ao receber o exame deveria ligar para a linha para um outro médico passar o antibiótico. Ou seja eu já suspeitava que fosse bacteriana. No entanto , para evitar a toma sem necessidade assim o fiz. Fui hoje com o meu filho fazer o exame, ao receber o resultado, contactei a linha às 16:20.
São 18:55 contactei para saber o ponto de situação, visto que o meu filho está com a garganta completamente branca, muito inflamada, com febre alta.
No qual quem me atendeu a chamada foi a mesma pessoa que me tinha passado inicialmente para agendar a consulta. E me respondeu prontamente que tinha ligado ainda a 2h e que não havia nada a fazer que tinha que esperar, eu falei na questão das farmácias fecharem, ao qual rapidamente me diz que tenho farmácias abertas 24h. O que está certo, no entanto é óbvio que a farmácia aberta não é à mesma distância que uma ainda com horário “normal” , Expliquei a situação que ontem já tinha estado a falar com o médico, e tudo mais , passou me a chamada novamente, falei com uma assistente que foi falar com o super visor, qual o meu espanto, quando o supervisor o que fez foi passar-lhe um email, para eu reclamar. É de muito muito má índole , não estamos a falar de umas calças, mas sim de uma criança que precisa rapidamente de um medicamento. Penso que supervisores destes , são bastante desnecessários neste meio, há outras formas de resolver situações destas, nem que o próprio passasse a chamada, e lamentasse o sucedido , do que simplesmente dizer para fazer uma reclamação, farei , aqui, no livro de reclamações digital. E onde for preciso. E segunda-feira dirigir me ei à Edp para cancelar este plano de saúde.
Não recomendo, até agora nunca tive nenhum problema, mas nestas situações em que o nosso filho está doente, expomos a nossa preocupação, e necessidade, e aquilo que um supervisor diz é “tem aqui o email para fazer reclamação” é o suficiente para desistir de um plano de saúde.
Entendo que é por ordem de chamadas, entendo que tenha que aguardar, no entanto, o atendimento foi péssimo! Excepto da menina que até então foi falar com o supervisor. Que entendeu e lamentou a situação. No entanto é desesperante saber o diagnóstico, fazerem tudo muito fácil e depois estar a aguardar imenso tempo para que a criança possa tomar um antibiótico!
Data de ocorrência: 9 de dezembro 2023
9 de dezembro 2023
Acrescento que são 21:30 e ainda aguardo a chamada do médico.
Exma. Senhora,

Apresentando os nossos melhores cumprimentos, vimos por este meio acusar a receção da reclamação que nos dirigiu, a qual mereceu a nossa melhor atenção.
Assim sendo, após análise interna com recurso aos respetivos registos telefónicos, cumpre-nos referir o seguinte:

Através da consulta de registos telefónicos, na data indicada, apenas dispomos de:

1º Contacto: Via Saúde Prime – 16:28h

2º Contacto: Via contacto direto, através do 935 334 337 – 21:17h (com o contacto do Médico a verificar-se pelas 21:46h)

Não dispomos de mais registos telefónicos, no dia 09-12-2023.

Assim sendo, deduzimos que as chamadas mencionadas e ocorridas no período que decorreu entre as acima indicadas, não foram efetuadas/transferidas para o nosso Call Center, salvo melhor informação.

Não obstante o acima referido, apresentamos o nosso sincero pedido de desculpa pelo desagrado e incómodo causado.

Sem outro assunto de momento, subscrevemo-nos com consideração, ficando desde já disponíveis para qualquer esclarecimento adicional.

Atentamente,

ERS – Certidão de Registo nº 17345
Saúde Ocupacional DGS – Autorização nº 040/2011
ACT – Autorização nº 8330911012
20 de dezembro 2023
Não percebo como é que encontram a chamada das 16:28 e não encontram a das 18:21, cuja é o motivo da reclamação.
Visto que liguei para o mesmo número, e foi sim transferida a chamada.
20 de dezembro 2023
Aqui está a chamada que não tem registo! Mas eu tenho
26 de dezembro 2023
Exma. Senhora,

Agradecemos o seu email.

Iremos, naturalmente, reanalisar os nossos registos.

Pedimos apenas que nos confirme, qual o número a partir do qual efetuou o contacto.

Atentamente,

ERS – Certidão de Registo nº 17345
Saúde Ocupacional DGS – Autorização nº 040/2011
ACT – Autorização nº 8330911012
26 de dezembro 2023
O número é exatamente o mesmo que vocês escreveram na primeira resposta à minha reclamação . O mais engraçado é não encontrarem a chamada pela qual venho a reclamar… e encontram todas as outras, algo não está certo! Mas aguardo pelo próximo episódio.
6 de janeiro 2024
Não se esqueceram desta reclamação pois não?