10.7
  • geral@ecs.com.pt

ECS Service - Passados 6 meses e nada resolvido

Susana Alegria
Susana Alegria apresentou a reclamação
25 de abril 2023 (editada a 26 de abril 2023)
Comprei uma televisão Samsung na Worten e a mesma avariou ainda dentro do período de garantia. Deste modo, foi aberto um processo de reparação na Worten, tendo a mesma encaminhado para a empresa ECS para a devida assistência técnica. Um técnico da ECS deslocou-se a minha casa para diagnóstico da avaria, acabando por levar consigo a minha televisão. Saliento que até aqui tudo decorreu de forma aceitável.

Passados alguns dias recebi uma chamada da ECS, informando que a minha televisão não tinha reparação e que a solução proposta era a substituição por outro modelo similar, uma vez que o meu modelo estava descontinuado. Na mesma chamada questionei então se havia possibilidade de optar por um reembolso do valor ao invés da troca, tendo sido pedido que formalizasse a minha pergunta por escrito, tratando a empresa ECS de verificar a questão com a Samsung. Esta formalização foi feita por email no dia 03/10/2022 e desde então tenho tentado resolver a minha situação sem sucesso.

Posição da Worten:
A Worten fez o acompanhamento com a ECS por diversas vezes, mas acabou por dar o processo como concluído, fundamentando que a empresa ECS indicou que a solução de troca proposta não foi aceite por mim e, como tal, a resolução estaria a ser processada diretamente com a marca Samsung e não pela Worten, ainda que tivesse sido solicitada urgência na resposta. Reforcei que não foi recusada qualquer troca, apenas questionei se a opção por um reembolso seria possível.

Posição da ECS:
Aos inúmeros pedidos de ponto de situação que remeti por email à medida que o tempo ia passando, a única resposta que fui tendo da ECS é que aguarda posição da marca Samsung. Foi também pedido que eu fundamentasse algum motivo técnico para pretender o reembolso em vez da troca do modelo proposto, mas basicamente o que indiquei é que não gostei da experiência de durabilidade do primeiro equipamento. Ainda assim, não recusei qualquer troca! Reforço, mais uma vez, que apenas questionei se o reembolso era possível e esperava-se apenas uma simples resposta positiva ou negativa. Esgotado qualquer prazo razoável, propus mesmo que me agendassem a entrega do aparelho de substituição se não houvesse uma resposta.

Posição da Samsung:
Posição não conhecida, para além daquilo que me é transmitido via ECS e Worten.

Passados mais de 6 meses continuo sem televisão (quer o modelo de substituição, quer a minha televisão avariada da qual não sei o paradeiro) e sem reembolso, naquilo que me parece ser uma sucessão de mal-entendidos e má comunicação entre as entidades envolvidas, resultando para mim numa péssima experiência de serviço pós-venda.
Data de ocorrência: 8 de setembro 2022