Deutsmarkt, S.A.
  • Edaxgroup é uma marca ligada ao comércio do ramo automóvel, com venda direta de automóveis a profissionais do ramo e particulares. Focada na comercialização de viaturas automóveis de alta gama, em regime de B2C e B2B, esta atua em mercados Europeus, bem como Mercados Africanos, sendo o principal objetivo da marca satisfazer o cliente.

A Edaxgroup tem à disposição dos seus clientes um leque alargado de serviços que permitirá ajudá-lo no processo de aquisição da viatura que vá ao encontro dos seus sonhos/necessidades. Os nossos clientes poderão adquirir viaturas que se encontrem no nosso stand, ou alternativamente, utilizando o nosso serviço de Consultoria Automóvel para o qual dispomos de uma equipa especializada na pesquisa, seleção e negociação das melhores opções. A Edaxgroup oferece aos nossos clientes a comodidade de adquirir uma viatura à sua medida e gosto, aliado à melhor relação Preço/Qualidade.

Por forma a tornar mais cómodo e centralizado o processo de compra, oferece, serviços de Financiamento, Seguro Automóvel, Manutenção/Reparação e Garantias como parte do nosso serviço pós-venda. Todas as viaturas comercializadas passam por controlos rigorosos, incluindo danos por acidente, por forma a garantir a sua total tranquilidade na altura da compra.

A representação oficial da Edaxgroup para Portugal foi atribuída em 2004, começando por incluir alguns veículos automóveis de serviço das marcas Audi, VW, Mercedes e BMW e passando, posteriormente, a englobar todo o tipo de veículos usados produzidos por estas marcas alemãs. Todavia, após 2010 registou-se um aumento gradual na venda de veículos a particulares e comerciantes incluindo automóveis de aluguer e veículos topos de Gama (exklusive Fahrzeuge).

Em Outubro de 2013 a Marca Edaxgroup, importador de viaturas usadas das principais marcas para Portugal, foi adquirida pela DEUTSMARKT S.A., o que marcou de forma significativa o início das atividades de financiamento automóvel em Portugal.

• Rua da Tapada nº162,
    2495-667 Fátima
  • auto@edax.pt

Edax Group - Burla em compra de veículo

Telmo Martins apresentou a reclamação
7 de setembro 2023
MUITA ATENÇÃO a fazer algum negócio com este stand podem ser burlados como eu em 35.600€!!!

Uma vergonha para o stand como a Edaxgroup com um parque automóvel de milhões não assumir nem ter vontade de encontrar uma solução viável para resolver o problema.

Fui vítima de burla por esta empresa Edaxgroup pelo diretor comercial Antonio Carreira.

No dia 20 de junho de 2023 fiz uma transferência internacional no valor de 35.600€ para o IBAN indicado pelo sr Antonio Carreira para a compra de um veículo.

Passado cerca de 10 dias sou informado que o veículo não podia ser carregado na Alemanha uma vez que o stand lá diz não ter recebido o dinheiro.

Após confirmação chegam à conclusão que o IBAN fornecido pelo sr Antonio Carreira nada tinha que ver com o IBAN do stand na Alemanha.

Após queixa efetuada no banco e na GNR tenho a confirmação que o dinheiro assim que chegou à conta com o IBAN fornecido pelo Sr Antonio Carreira tinha sido encerrada no mesmo dia e os fundos levantados.

Conclusão o Sr António Carreira diz que não assume nada uma vez que o email foi hackeado e que não tem culpa.

A solução apresentada de pagar o carro novamente na totalidade com alguns descontos irrisórios pelo meio nem sequer faz sentido.

Ou seja já passaram praticamente 3 meses não há solução e fiquei sem 35.600€ sem carro e ninguém tem culpa.

Teremos que tentar pelos meios legais.

Por isso tenham cuidado ao fazer algum tipo de negócio com este stand porque o email pode ser hackeado e o dinheiro desviado e depois não há nada a fazer e amigos na mesma.
Data de ocorrência: 7 de setembro 2023
Edaxgroup
7 de setembro 2023
Estimado cliente, Telmo Martins.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 98788423, no dia 2023-09-07, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Edax Group
Edaxgroup
15 de setembro 2023
Excelentíssimo Sr Telmo Martins, recordo que nossa empresa foi contratada para prestar o serviço de intermediação, transporte e legalização da viatura, sendo que o negócio da compra foi efetuado entra si e a empresa alemã, Autoconcept Limburg GbR, (conforme o contrato assinado entre a sua empresa e a empresa alemã, que se encontra ema anexo á sua queixa).
A escolha dessa empresa, para adquirir a viatura, foi da sua responsabilidade, tendo o sr Telmo enviado o link para iniciarmos a intermediação. Essa empresa, que, recordo uma vez mais, foi escolhida por si, foi vitima de PHISHING (Uma técnica utilizada para obter dados valiosos dos utilizadores que podem ser vendidos ou mal utilizados pelos atacantes para fins nefastos, tais como como extorsão, roubo de dinheiro ou de identidade).
A acusação de burla á nossa empresa é grave, não correspondendo de todo à realidade da situação, como é do seu perfeito conhecimento.
Apesar de não termos responsabilidade direta, mesmo assim a acionamos todos os meios ao nosso alcance, competentes para ajudar a resolver a situação, inclusive uma viagem a Alemanha. Conscientes da gravidade e consequências desta situação, estamos dispostos a ajudar financeiramente na aquisição de outra viatura até resolução desta situação, bem como mantemos toda a disponibilidade para tudo o que for necessário da nossa parte.
15 de setembro 2023
Eu tive ZERO contato com o stand na Alemanha e sabem bem disso, o negócio foi feito unicamente e diretamente com o Sr. António, vocês é que tinham que confirmar os dados que me deram para a transferência uma vez que os documentos no mail não coincidiam com os do whatsapp dito por vocês. Ou seja o trabalho de intermediação não foi bem feito e agora a culpa é minha ? Eu só fiz a transferência para onde vocês me mandaram!

Se quisessem realmente resolver a situação tinham chegado a acordo com o stand la na Alemanha e comprado o carro nessa dita viagem enquanto ele estava disponível.

E estão dispostos a ajudar financeiramente com recurso a crédito através da vossa própria financeira isso é ajudar como se tenho que pagar o carro 2 vezes ?
Telmo Martins avaliou a marca
7 de dezembro 2023

O Sr António não é uma pessoa de palavra. Não quis resolver a situação nem atende o telemóvel.

21 de janeiro 2024

Eles fizeram isso consigo?
Essa Empresa não merece estar abertos ao Publico e os donos devem pagar.

Estava para ir lá comprar um carro, mas eu venho sempre ao portal da queixa verificar se as empresas são dignas ou não.

Esta do meu bolso já não vê nem um centavo!