Deutsmarkt, S.A.
  • Edaxgroup é uma marca ligada ao comércio do ramo automóvel, com venda direta de automóveis a profissionais do ramo e particulares. Focada na comercialização de viaturas automóveis de alta gama, em regime de B2C e B2B, esta atua em mercados Europeus, bem como Mercados Africanos, sendo o principal objetivo da marca satisfazer o cliente.

A Edaxgroup tem à disposição dos seus clientes um leque alargado de serviços que permitirá ajudá-lo no processo de aquisição da viatura que vá ao encontro dos seus sonhos/necessidades. Os nossos clientes poderão adquirir viaturas que se encontrem no nosso stand, ou alternativamente, utilizando o nosso serviço de Consultoria Automóvel para o qual dispomos de uma equipa especializada na pesquisa, seleção e negociação das melhores opções. A Edaxgroup oferece aos nossos clientes a comodidade de adquirir uma viatura à sua medida e gosto, aliado à melhor relação Preço/Qualidade.

Por forma a tornar mais cómodo e centralizado o processo de compra, oferece, serviços de Financiamento, Seguro Automóvel, Manutenção/Reparação e Garantias como parte do nosso serviço pós-venda. Todas as viaturas comercializadas passam por controlos rigorosos, incluindo danos por acidente, por forma a garantir a sua total tranquilidade na altura da compra.

A representação oficial da Edaxgroup para Portugal foi atribuída em 2004, começando por incluir alguns veículos automóveis de serviço das marcas Audi, VW, Mercedes e BMW e passando, posteriormente, a englobar todo o tipo de veículos usados produzidos por estas marcas alemãs. Todavia, após 2010 registou-se um aumento gradual na venda de veículos a particulares e comerciantes incluindo automóveis de aluguer e veículos topos de Gama (exklusive Fahrzeuge).

Em Outubro de 2013 a Marca Edaxgroup, importador de viaturas usadas das principais marcas para Portugal, foi adquirida pela DEUTSMARKT S.A., o que marcou de forma significativa o início das atividades de financiamento automóvel em Portugal.

• Rua da Tapada nº162,
    2495-667 Fátima
  • auto@edax.pt

Edax Group - Falta de assistência pós venda e garantia

Luciano Rafael apresentou a reclamação
28 de agosto 2023
Levantei uma viatura adquirida à EDAX Group, no valor de cerca de 13.000€, no dia 25 de abril de 2023, supostamente com revisão em dia e em boas condições.

1 - No dia 3 de maio, cerca de uma semana depois, apresentou erros. Por indicação da EDAX foi efetuado diagnostico;

2 - No dia 12 de maio, além dos erros já apresentados, apresentou outros - necessitou de reparação, a EDAX responsabilizou-se pelo pagamento da mesma;

3 - No dia 28 de junho ficou novamente imobilizada e teve de ir novamente para reparação - os custos foram suportados por mim, uma vez que foi entendimento da EDAX que o erro seria relacionado com a reparação anterior;

4 - No dia 18 de julho voltou a dar erros, sendo que propus a troca da viatura por outra de mesmo valor ou aproximado - não responderam a esta questão concreta;

5 - No dia 16 de agosto, após nova imobilização da viatura, foi efetuado diagnóstico e orçamentada reparação no valor de cerca de 1.500,00€, que a EDAX não se responsabiliza, alegando que "não se encontra abrangido pela garantia da viatura por se tratar de viatura que não dispensa manutenção";

Entretanto:

6 - Foi efetuada despesa suportada por mim em carros de aluguer, uma vez que os dias abrangidos pelo seguro esgotaram-se;

7 - Os serviços de reboque (anuais sem custos) previstos em seguro estão praticamente esgotados;

8 - Desde que foi adquirida, a viatura passou tanto tempo em oficinas como a circular;

9 - As minhas deslocações, profissionais e pessoais, são efetuadas com recurso a viatura de empréstimo;

Será pertinente o consumidor questionar-se:

10 - Como é que uma viatura no valor de cerca de 13.000,00€, vendida por um stand com uma dimensão considerável, em três meses quase não circulou?

11 - Se são consideradas peças de desgaste, como é que um stand vende uma viatura a necessitar de uma reparação deste montante (1500.00€)?

Note-se que:

12 - Os erros mencionados implicam a imobilização da viatura, com os consequentes transtornos financeiros e pessoais;

Assim, com esta queixa, a EDAX:

13 - Deveria responsabilizar-se pela reparação ou, em contrapartida, efetuar a troca da viatura por outra de mesmo valor e características;

14 - O sugerido pela EDAX, apresentar orçamento da sua oficina para beneficiar de eventual desconto em mão de obra não me parece viável dada a distância entre o stand e a minha residência.

Cumprimentos.
Data de ocorrência: 28 de agosto 2023
28 de agosto 2023
Estimado cliente, Luciano Rafael.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 98228223, no dia 2023-08-28, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Edax Group
13 de setembro 2023
Aguardo resposta, e a viatura continua com problemas.
11 de outubro 2023
Entretanto recebi e-mail da Edax a solicitar o envio da viatura para a sua oficina. Pelos motivos já expostos acima, nomeadamente o ponto 14, não é viável.
A viatura já foi reparada e os custos suportados por mim.
Solicito o reembolso do valor pago na oficina - e nem coloco a hipótese de indemnização por todos os transtornos causados, nomeadamente financeiros.
Aguardo resposta
11 de outubro 2023
A acrescer, vejam sempre o estado dos pneus quando comprarem uma viatura na Edax.
17 de outubro 2023
Boa tarde.
Na sequência da situação de avaria reportada, e das reparações já efetuadas externamente, era fundamental, nesta situação analisarmos as intervenções que já tinham sido efetuadas externamente.
Assim, foi pedido para trazerem a viatura à nossa oficina, no dia 03/10; A viatura não chegou e ao invés, foi-nos enviado uma fatura com uma reparação já efetuada.
Percebemos a urgência que tinha da reparação da viatura, mas não podemos assumir as reparações externas sem orçamento prévio e aprovação, mediante analise do mesmo.
Neste caso, e tendo em conta que já tínhamos pedido para a viatura vir à oficina para resolvermos, autorizamos uma comparticipação de 600+IVA, valor correspondente ao custo da peça, para nós.

Esta comparticipação será efetivada com o envio da fatura do respetivo valor, emitida no nosso nome, tal como aconteceu na comparticipação anterior.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Dep. Pos-venda – Edax Group
17 de outubro 2023
À EDAX

Se verificarem o histórico das comunicações constatam que vos apresentei o orçamento previamente à reparação.

A vossa resposta foi que não consideravam na garantia, nem se responsabilizavam pelo valor.

A vossa proposta foi levar a viatura para as vossas instalações para fazer um desconto na mão de obra. Expliquei a razão de não fazer sentido.

Assim, dei ordem de reparação, obviamente a fatura foi emitida em meu nome e efetuei o pagamento por completo.

Portanto neste momento não sei a forma de emissão de outra fatura em vosso nome.

Digam-me V.Exas a forma de me reembolsarem esse valor, que considero um acordo e não o direito que tenho, pois o direito seriam os 100%.

6 de novembro 2023
Boa tarde.
Aguardamos fatura para proceder ao reembolso do valor.
6 de novembro 2023
Boa tarde.
Aguardamos fatura para proceder ao reembolso do valor.
Luciano Rafael avaliou a marca
20 de novembro 2023