Deutsmarkt, S.A.
  • Edaxgroup é uma marca ligada ao comércio do ramo automóvel, com venda direta de automóveis a profissionais do ramo e particulares. Focada na comercialização de viaturas automóveis de alta gama, em regime de B2C e B2B, esta atua em mercados Europeus, bem como Mercados Africanos, sendo o principal objetivo da marca satisfazer o cliente.

A Edaxgroup tem à disposição dos seus clientes um leque alargado de serviços que permitirá ajudá-lo no processo de aquisição da viatura que vá ao encontro dos seus sonhos/necessidades. Os nossos clientes poderão adquirir viaturas que se encontrem no nosso stand, ou alternativamente, utilizando o nosso serviço de Consultoria Automóvel para o qual dispomos de uma equipa especializada na pesquisa, seleção e negociação das melhores opções. A Edaxgroup oferece aos nossos clientes a comodidade de adquirir uma viatura à sua medida e gosto, aliado à melhor relação Preço/Qualidade.

Por forma a tornar mais cómodo e centralizado o processo de compra, oferece, serviços de Financiamento, Seguro Automóvel, Manutenção/Reparação e Garantias como parte do nosso serviço pós-venda. Todas as viaturas comercializadas passam por controlos rigorosos, incluindo danos por acidente, por forma a garantir a sua total tranquilidade na altura da compra.

A representação oficial da Edaxgroup para Portugal foi atribuída em 2004, começando por incluir alguns veículos automóveis de serviço das marcas Audi, VW, Mercedes e BMW e passando, posteriormente, a englobar todo o tipo de veículos usados produzidos por estas marcas alemãs. Todavia, após 2010 registou-se um aumento gradual na venda de veículos a particulares e comerciantes incluindo automóveis de aluguer e veículos topos de Gama (exklusive Fahrzeuge).

Em Outubro de 2013 a Marca Edaxgroup, importador de viaturas usadas das principais marcas para Portugal, foi adquirida pela DEUTSMARKT S.A., o que marcou de forma significativa o início das atividades de financiamento automóvel em Portugal.

• Rua da Tapada nº162,
    2495-667 Fátima
  • auto@edax.pt

Edax Group - Veículo entregue sem condições de segurança

Em tratamento
Catarina Novais apresentou a reclamação
4 de janeiro 2024
Adquiri um veículo Renault Zoe, um veículo com 5 anos e 31417Km. Foi dado um sinal de 500€ para reservar o veículo, com a garantia que o mesmo seria revisto aquando da chegada às instalações da EDAX, e, caso não estivesse em condições de venda, o sinal seria devolvido. (dado que o sinal não foi devolvido, assume-se que o veículo foi verificado e não tinha problemas)

Entretanto, enquanto aguardava a chegada do veículo, foi negociado, via whatsapp, o valor final a pagar pelo mesmo, ficando acordado o valor de 15500€ + 150€ de "despesas administrativas(...)Isto inclui passagem de nome, limpeza, etc". Ora, na minha boa fé, quando leio o "etc", assumo que será, uma vez mais, feita uma avaliação geral do veículo, e reportado a mim qualquer problema, caso o mesmo exista. Nada foi reportado, fui informado que o veículo chegou à EdaxGroup e estava em condições, que poderia levantar dia 23/12/23. (Sábado)

No dia do levantamento, exteriormente, estava tudo bem com o carro, excepto o facto de ter os 4 pneus completamente vazios (1.6BAR - Pressão recomendada - 2.5BAR). Facto que, indica que na verdade ninguém olhou para o veículo.

Fui muito apressadamente encaminhado para uma sala para tratar de todos os papéis, pois a colaboradora da contabilidade estava com muita pressa para abandonar o local (véspera de dia 24/12/23). A colaboradora informa-me pela primeira vez que "o carro ainda tem garantia Renault, por isso, prefere ficar com a garantia da Renault ou com a nossa?", eu, na minha boa-fé, obviamente preferi ficar com a garantia da marca, ao invés da garantia do stand. Sendo então dito para assinar um documento, que, devido a toda a pressa e pressão da colaboradora, não foi lido por mim.

Esse documento, e todos os outros assinados naquele dia 23/12/23, não me foram entregues em duplicado para leitura posterior. Uma vez mais, antes de sair do stand, voltei a questionar, verbalmente o vendedor: "Para além dos pneus sem ar, está tudo bem com o carro?", ao que o mesmo responde "Sim, deve ter sido os colegas que se esqueceram de encher, porque o resto foi tudo revisto e está tudo ok"

1 dia útil após o levantamento do carro, reparo numa mancha de óleo junto da roda traseira esquerda, algo estranho, ainda para mais num veículo elétrico. Situação prontamente reportada ao vendedor da viatura, via Whatsapp. Esse vendedor, informa-me, uma vez mais, por escrito, para passar então na Renault, porque o veículo tem garantia na marca.
Após contactar a Renault, fui informado que o veículo já não tem garantia, há cerca de 1 ano. Corrobando assim, a infromação prestada pela EDAX Group, quer no momento da assinatura dos documentos, quer após isso via Whatsapp.

O veículo foi enviado para a Renault Boavista, para realizar um check-up e verificar o problema. Diagnóstico: Maxilas do travão traseiro completamente partidas, inclusive com partes das mesmas em falta (reforço, partidas, e com peças em falta, completamente diferente de desgastadas). Orçamento da reparação: 284,10€+iva

Com este diagnóstico, só se pode concluir que a última manutenção do veículo foi mal realizada e danificaram a peça, escondendo o erro e colocando em causa a segurança de todos. Relembrando que não estamos a discutir problemas estéticos, mas sim problemas de um sistema básico e essencial de segurança, como o sistema de travagem.

Resposta dada pelo SPV da EdaxGroup: "Não assumimos qualquer valor, pois assinou uma declaração em como aceitava o veículo no estado em que estava". Acho esta resposta lamentável, após apresentar todos os factos em como fui ENGANADO ao assinar esta declaração, dando-me a informação errada que o veículo tinha garantia na marca, e, que supsotamente tinha sido verificado aquando da chegada do mesmo e se encontrava em bom estado, segundo palavras do vendedor.

Não recomendo a NINGUÉM realizar negócio com o grupo EDAX, um grupo que assumi ser de confiança, devido à sua boa aparência nas redes sociais e ao variado stock, mas ao que parece, não passa disso.
Data de ocorrência: 23 de dezembro 2023
Edaxgroup
4 de janeiro 2024
Estimado cliente, Catarina Novais.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 105600624, no dia 2024-01-04, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Edax Group
20 de janeiro 2024
Ainda aguardo resposta. Nem a uma carta formal do meu advogado se dignam a responder
1 de fevereiro 2024
Em conversa com o Diretor de Operações desta empresa no LinkedIn, é esta a forma que o mesmo responde a cliente (anexo). Está agora explicado o modus operandi desta "empresa". As cartas enviadas pelo meu advogado foram também recebidas dia 11/01/24, e, até hoje, sem qualquer resposta.
Catarina Novais
Catarina Novais está a aguardar resolução da marca
21 de janeiro 2024

Obrigado por expor aqui a sua situação.
Nós consumidores temos que ser solidários, e denunciar os trafulhas.

Estava para lá comprar um carro, mas assim já não faço negócio com estes tipos.