Deutsmarkt, S.A.
  • Edaxgroup é uma marca ligada ao comércio do ramo automóvel, com venda direta de automóveis a profissionais do ramo e particulares. Focada na comercialização de viaturas automóveis de alta gama, em regime de B2C e B2B, esta atua em mercados Europeus, bem como Mercados Africanos, sendo o principal objetivo da marca satisfazer o cliente.

A Edaxgroup tem à disposição dos seus clientes um leque alargado de serviços que permitirá ajudá-lo no processo de aquisição da viatura que vá ao encontro dos seus sonhos/necessidades. Os nossos clientes poderão adquirir viaturas que se encontrem no nosso stand, ou alternativamente, utilizando o nosso serviço de Consultoria Automóvel para o qual dispomos de uma equipa especializada na pesquisa, seleção e negociação das melhores opções. A Edaxgroup oferece aos nossos clientes a comodidade de adquirir uma viatura à sua medida e gosto, aliado à melhor relação Preço/Qualidade.

Por forma a tornar mais cómodo e centralizado o processo de compra, oferece, serviços de Financiamento, Seguro Automóvel, Manutenção/Reparação e Garantias como parte do nosso serviço pós-venda. Todas as viaturas comercializadas passam por controlos rigorosos, incluindo danos por acidente, por forma a garantir a sua total tranquilidade na altura da compra.

A representação oficial da Edaxgroup para Portugal foi atribuída em 2004, começando por incluir alguns veículos automóveis de serviço das marcas Audi, VW, Mercedes e BMW e passando, posteriormente, a englobar todo o tipo de veículos usados produzidos por estas marcas alemãs. Todavia, após 2010 registou-se um aumento gradual na venda de veículos a particulares e comerciantes incluindo automóveis de aluguer e veículos topos de Gama (exklusive Fahrzeuge).

Em Outubro de 2013 a Marca Edaxgroup, importador de viaturas usadas das principais marcas para Portugal, foi adquirida pela DEUTSMARKT S.A., o que marcou de forma significativa o início das atividades de financiamento automóvel em Portugal.

• Rua da Tapada nº162,
    2495-667 Fátima
  • auto@edax.pt

Edax Group - Venda de automóveis com desgaste significativo - sem cobertura da garantia

Joaquim Marques apresentou a reclamação
17 de outubro 2022

Caro empresa EdaxGroup,

Venho por este meio manifestar a minha insatisfação. A empresa não resolver e tem sempre o mesmo discurso “ Avaria sem garantia, falta de manutenção por parte do cliente”

Comprei uma viatura com a com a vossa instituição no ano passado outubro de 2021. Deste então que tenho várias avarias e todas elas não foram passíveis de resolução pois a garantia não cobre.

No final do mês de setembro tive uma avaria com o motor do carro em que a corrente que está dentro do motor partiu. Já coloquei na oficina para reparação e também já obtive diagnóstico.

O diagnóstico foi efectivamente de corrente partida e que também partiu outras componentes do motor. Também obtive feedback sobre está avaria, não é normal ter feito apenas cerca de 10mil quilómetros com o carro e já apresentar todo este desgaste na viatura, pelo que o desgaste já vinha com o carro. O carro nunca fez qualquer tipo de barulho para que fosse necessária uma intervenção, por outro lado o carro apenas tem 170mil quilómetros. Desde que adquiri a viatura realizei cerca de 10mil quilómetros pelo que não é normal ter este tipo de avaria. O carro aparenta um desgaste fora do normal.

Empresa que não regista telefonemas, apenas e-mails, e apesar de histórico de e-mail nada resolve a minha insatisfação, e ajudar me com comparticipação das despesas associadas à reparação da minha viatura nem pensar.

Já pensaram comprar uma viatura com dois anos, onde indicam que o carro sempre foi assistido na marca e tem toda a revisão em dia, o carro saiu do stand sem problemas e com a revisão feita, e passado um mês começam as avarias e nem feitos 10mil kms já era suposto uma intervenção da minha parte.

Partilho o típico Feedback da empresa:

“ Boa tarde Sr. Joaquim,

Vimos por este meio acusar a receção do vosso contacto, que mereceu a nossa melhor atenção.
No seguimento do mesmo, e antes de mais permita-me referir que a garantia que se encontrava em vigor desde o dia em que a viatura foi adquirida nas nossas instalações, no caso dia 02-10-2021 até ao mesmo dia do seguinte ano e visto que estava em vigor na altura da compra da viatura a garantia de acordo mútuo de doze meses, ou seja o contrato cessou em 02-10-2022, pelo que, não nos é possível acionar a garantia.
Após analise mais detalhada dos factos apontados, concluímos que se trata de uma intervenção de manutenção, pelo que a marca sugere que a mesma seja efetuada quando substituído o kit de distribuição, visto que, existe aconselhamento para essa troca ser feita no máximo de 180000 km (e a viatura se encontra próxima dessa quilometragem), é de facto uma questão de manutenção do veículo, pelo que não dispomos de qualquer possibilidade de reparação neste sentido.
Poderemos sempre apresentar-lhe um orçamento para a reparação na nossa oficina, contudo teremos que ter em conta a disponibilidade para o agendamento na mesma.

Obrigada
Ana Tavares e Lara Gonçalves”

Sem outro assunto de momento, obrigado pela atenção.

Data de ocorrência: 17 de outubro 2022
Boa tarde, Sr Joaquim

Relativamente às situações expostas, e após consulta dos nossos registos, apenas temos reportada uma anomalia em Maio de 2022 (7 meses após a venda), na sequência da qual pedimos para se deslocar às nossas instalações; pelo que percebi, não houve deslocação às nossas oficinas, tendo-nos sido reportado posteriormente que se tratava de um problema de adblue; Nessa altura foi-lhe explicado que o adblue é um consumível e como tal, é um custo não abrangido pela garantia.
Quando se refere em anomalias a partir do mês seguinte à entrega da viatura, se de facto existiram, não nos foram reportadas. Qualquer anomalia, deve ser sempre reportada por email, conforme explicado no ato da entrega da viatura.

Referindo agora a avaria que nos diz ter ocorrido no final do mês de setembro, em que a corrente que está dentro do motor partiu, deveria, nessa altura, ter-nos reportado a avaria, uma vez que ainda estava dentro do período abrangido pela garantia. Não formos informados dessa anomalia.

Foi-nos reportada a avaria a 12 de Outubro, a qual lamentamos, mas nessa data a garantia de um ano, já tinha expirado, sendo assim impossível proceder à reparação no âmbito da mesma. Além deste facto, qualquer possibilidade de reanalise desta situação fica excluída, desde o momento em que a viatura é colocada em reparação numa oficina sem o nosso conhecimento prévio da avaria.

Lamento que a nossa resposta não vá ao encontro das suas expetativas, mas tendo em conta os factos apresentados, julgo estarmos a agir em conformidade com as nossas obrigações legais.

Qualquer esclarecimento, estamos à sua disposição.

Ana Santos
Responsável Dep. Pós-venda
18 de outubro 2022

Percebo tudo o que indicam. Face ao exposto deveriam ter em conta a situação , garantia que ultrapassou em 10dias, e ajudar o cliente nesta situação. Não é normal comprar um carro praticamente novo e passado um ano haver necessidade de reparação do motor.

Continuarei a reclamar para outras instituições de apoio ao cliente no sentido da vossa empresa fica visada sobe a forma de tratamento dos seus clientes.

Boa tarde.
Tendo em conta que o período de garantia já terminou, a ajuda que podermos dar nesta situação, tal como já lhe foi dito, passa pelo diagnostico/orçamentação nas nossas oficinas, sendo que os valores orçamentados, nomeadamente a mão de obra, serão sempre objeto de uma atenção tendo em conta o facto de ser nosso cliente.

Com os melhores cumprimentos
Boa noite

Continuarei a reclamar para outras instituições de apoio ao cliente no sentido da vossa empresa ficar visada sobe a forma de tratamento dos seus clientes.

Boa noite

2 de novembro 2022
Bom dia, tenho uma factura com uma despesa de cerca de2 mil euros podem ajudar com alguma comparticipação? Obrigado
16 de novembro 2022
Estimado cliente, Joaquim Marques.

No seguimento da reclamação número 82057122, apresentada no dia 2022-10-18, informamos que prestamos todos os esclarecimentos necessários e tal como já foi dito em anteriores comunicações, a ajuda que poderíamos dar nesta situação, passava pelo diagnostico/orçamentação nas nossas oficinas, sendo que os valores orçamentados, nomeadamente a mão de obra, seriam sempre objeto de uma atenção tendo em conta o facto de ser nosso cliente.

Uma vez que não optou por esta sugestão, não poderemos fazer mais nada. por isso damos a reclamação por encerrada.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Edax Group
Joaquim Marques avaliou a marca