Deutsmarkt, S.A.
  • Edaxgroup é uma marca ligada ao comércio do ramo automóvel, com venda direta de automóveis a profissionais do ramo e particulares. Focada na comercialização de viaturas automóveis de alta gama, em regime de B2C e B2B, esta atua em mercados Europeus, bem como Mercados Africanos, sendo o principal objetivo da marca satisfazer o cliente.

A Edaxgroup tem à disposição dos seus clientes um leque alargado de serviços que permitirá ajudá-lo no processo de aquisição da viatura que vá ao encontro dos seus sonhos/necessidades. Os nossos clientes poderão adquirir viaturas que se encontrem no nosso stand, ou alternativamente, utilizando o nosso serviço de Consultoria Automóvel para o qual dispomos de uma equipa especializada na pesquisa, seleção e negociação das melhores opções. A Edaxgroup oferece aos nossos clientes a comodidade de adquirir uma viatura à sua medida e gosto, aliado à melhor relação Preço/Qualidade.

Por forma a tornar mais cómodo e centralizado o processo de compra, oferece, serviços de Financiamento, Seguro Automóvel, Manutenção/Reparação e Garantias como parte do nosso serviço pós-venda. Todas as viaturas comercializadas passam por controlos rigorosos, incluindo danos por acidente, por forma a garantir a sua total tranquilidade na altura da compra.

A representação oficial da Edaxgroup para Portugal foi atribuída em 2004, começando por incluir alguns veículos automóveis de serviço das marcas Audi, VW, Mercedes e BMW e passando, posteriormente, a englobar todo o tipo de veículos usados produzidos por estas marcas alemãs. Todavia, após 2010 registou-se um aumento gradual na venda de veículos a particulares e comerciantes incluindo automóveis de aluguer e veículos topos de Gama (exklusive Fahrzeuge).

Em Outubro de 2013 a Marca Edaxgroup, importador de viaturas usadas das principais marcas para Portugal, foi adquirida pela DEUTSMARKT S.A., o que marcou de forma significativa o início das atividades de financiamento automóvel em Portugal.

• Rua da Tapada nº162,
    2495-667 Fátima
  • auto@edax.pt

Edax Group - Viatura adquirida no edaxgroup. problemas contínuos e insatisfação

Mateus Quesada apresentou a reclamação
8 de outubro 2023
Em maio de 2023, realizei a compra de uma viatura no stand EdaxGroup, uma decisão que se tornou fonte de extrema insatisfação e preocupação devido a uma série de problemas contínuos.

Desde a aquisição, tenho enfrentado uma sequência de questões, incluindo problemas contratuais não cumpridos e uma qualidade de serviço abaixo das expectativas. Em setembro, o problema mais sério surgiu quando a pastilha e os travões da viatura foram substituídos nas instalações da EdaxGroup. Para minha surpresa e desagrado, mesmo estando dentro do período de garantia, fui surpreendido com uma exigência de pagamento de 50% do valor da reparação. Esta taxa foi imposta devido a um alegado desgaste prematuro de uma peça com apenas 15.000 km de uso, uma explicação que considero inaceitável para uma viatura relativamente nova.

Para agravar a situação, após efetuar o pagamento das peças na quantia de €272.45, o problema inicial persiste e está a tornar-se ainda mais grave. O meu descontentamento aumentou quando levei a viatura a uma oficina autorizada da Mercedes, que indicou que as peças substituídas podem ser de qualidade duvidosa, o que é completamente inaceitável.

Adicionalmente, estou desapontado com a resposta da colaboradora da EdaxGroup, Sra. Lara Gonçalves, que não apresentou uma solução adequada e alegou que as peças substituídas não eram de origem. No entanto, não considero estas peças como de qualidade duvidosa, e esta resposta não atende às minhas expectativas enquanto cliente.

É importante mencionar que não estou disposto a assumir os custos de deslocação para Fátima, uma vez que resido em Lisboa. Esta viatura foi para reparação devido a um barulho e regressou com um problema diferente. Considero esta situação extremamente frustrante e dececionante.

Espero que esta queixa seja tratada com a devida seriedade e que sejam tomadas medidas imediatas para resolver esta situação. A minha confiança na qualidade do serviço e das peças fornecidas pela EdaxGroup está seriamente comprometida.

Aguardarei uma resposta urgente e uma solução adequada para este problema.

Cpts,
Data de ocorrência: 8 de outubro 2023
Edaxgroup
8 de outubro 2023
Estimado cliente, Mateus Quesada.

Informamos que recebemos a sua reclamação número 100371023, no dia 2023-10-08, que mereceu a nossa melhor atenção.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Edax Group
Edaxgroup
16 de outubro 2023
Na sequência do seu contacto, e dos problemas que surgiram após a substituição efetuada dos discos/pastilhas, é inevitavel que traga a viatura ás nossas instalações, porque pode existir algum defeito no material aplicado, e terá de ser reclamado ao fabricante.

Assim, vou deixar uma marcação previa na nossa oficina para dia 30/10, para resolução da situação. Solicito que confirme esta data, ou outra, com o nosso serviço pós-venda (244249250) , tão breve quanto possível.

Apresentamos os nossos melhores cumprimentos,
Equipa de Apoio ao cliente – Edax Group
Mateus Quesada avaliou a marca
20 de novembro 2023

Não querem problemas, não comprem na edax