Eden Springs Portugal,S.A.

Eden Springs - Compensação de consumo mínimo de água

Ana SIlva
Ana SIlva apresentou a reclamação
4 de agosto 2019

Num espaço de dois meses recebi duas faturas da eden com "compensação consumo mínimo de agua"... um absurdo, uma burla da empresa... envio em anexo as faturas

No verão passado tivemos um problema com a agua de três garrafões que ficou verde e o comercial da eden springs "substitui-nos os garrafões gratuitamente alegando ter sido um lote que veio "estragado".. como sou só eu a consumir agua o consumo de agua é pouquíssimo.. Tenho sido contactada pela eden a perguntar se preciso de agua mas como ainda tenho agua não tenho feito nenhuma encomenda.. no ultimo telefonema que recebi, insinuaram que estaria a "encher" os garrafões, uma vez que já não encomendava agua a algum tempo... eu disse a Sra que a eden deveria ter meios de ver se os garrafões foram "violados" e que poderiam confirmar que tal não tinha aconteceu com os garrafões que tenho em minha posse e que estou a falar a verdade..
Posto isto, recebi em julho a fatura de 8€ +iva de compensação de consumo mínimo por não encomendar agua a algum tempo... liguei para la deixei a minha reclamação e disseram-me que tinha de pagar que eram assim e que para terminar o contrato teria de pagar 60€ , estes 60€ estão no contrato que assinei o que não esta no contrato que assinei e em lado nenhum é esta compensação de consumo minino..
Para minha surpresa esta semana recebi nova fatura de compensação de consumo mínimo no mesmo valor. Tentei entrar em contacto com a eden, mas sem sucesso, para voltar a reclamar e para saber se me vão cobrar todos os meses a compensação, tendo eu ainda água.
Não tenho no meu contrato nada que faça referencia à compensação de consumo mínimo nem nunca recebi nenhuma adenda ao contrato, nem qualquer tipo de informação da parte da eden à cerca desta compensação de consumo mínimo de água.
A minha reclamação vai no sentido de achar que esta cobrança não faz sentido, cobrança que leva a crer ser mensal, já que ainda tenho água para consumo.
O meu contrato acaba em fevereiro e irei cessa-lo nessa altura

Data de ocorrência: 4 de agosto 2019
Eden Springs
5 de agosto 2019
Exma Sra. D. Ana Figueiredo da Silva, Informamos que a situação reportada já se encontra solucionada. Com os melhores cumprimentos, Eden Springs Portugal, S.A.