Ediclube
Ediclube
Performance da Marca
43.4
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
57,5%
Taxa de Solução
45%
Média das Avaliações
15%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Editoras
...
Ediclube43.4
Edição e Promoção do Livro, S.A

Escola Internacional de Estilismo e Moda - Cobrança indevida

Em tratamento
THALES BARBOSA IOSHIMOTO
THALES IOSHIMOTO apresentou a reclamação
4 de março 2024
Venho algum tempo tentando solucionar uma problema com a escola, que fez cobranças indevidas por debito direto.
Quando me venderam o curso diziam que a escola AJUDAVA com o estágio depois. Entretanto, a escola nunca ajudou em nada e passou a me cobrar por essa "ajuda", sem nunca ter informado que seria cobrado. Quando reclamei sobre as cobranças eles simplesmente bloquearam o meu acesso à plataforma (onde supostamente eu deveria manter a comunicação com a escola) e somente depois de eu reclamar novamente, mas dessa vez sobre o bloqueio no acesso, eles me informaram que foi bloqueado porque eu solicitei a suspensão do "serviço", o qual nunca me deram nenhuma assistência, e nunca me informaram que cancelando esse serviço o meu acesso à plataforma de estudos também seria bloqueado. Conversei com a escola já que ainda tenho em torno de 5, mensalidades a serem pagas, solicitando o plano de pagamento com os devidos descontos do "serviço" que eles nunca me informaram existir custo, mas passaram a debitar da minha conta.
Segundo a escola, essa informação foi enviada por carta, a qual eu nunca recebi. Embora tenha tentado chegar a um acordo com a prestadora de serviço, ela não pretende devolver o meu dinheiro. Dessa forma, cancelei o débito direto até que isso fique esclarecido, pois pretendo pagar minha dívida, mas não vou arcar com custos de um serviço que nunca me foi prestado e sequer foi informado que era pago.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 4 de março 2024
THALES IOSHIMOTO
19 de março 2024
Já se passaram 15 dias corridos desde a minha reclamação inicial e a empresa sequer se prestou a dar qualquer sinal de vida relativamente à reclamação. Entretanto, ontem recebi duas cartas de cobrança da mesma, como se não soubessem o motivo do pagamento não ter sido efetuado.
Repito novamente, não estou me recusando a pagar as parcelas que faltam. Pretendo pagá-las, assim como fiz durante o tempo todo do curso. Aliás, do valor total do curso de 1500 euros só faltam serem pagos 250 euros. A minha questão é muito simples e plausível. A escola me cobrou valores indevidos que, além de não terem sido informados que seriam cobrados, o serviço ao qual se referem esses valores não foi prestado.
Continuo a espera de uma resposta. Se em 15 dias úteis a escola não resolver essa questão. Irei por outros caminhos, pois a postura que a escola está a ter é de uma instituição fraudulenta e nada confiável.
Esta resposta tem um anexo privado
Ediclube
20 de março 2024
Estimada Formanda,
Em resposta à sua reclamação, recordamos que no passado dia 28 de fevereiro já lhe foram prestados os devidos esclarecimentos via email e, a nossa posição mantem-se inalterada.
Cumprimentos,
Ana Cristina Rodrigues
Responsável Pelo Serviço ao Cliente
THALES IOSHIMOTO
20 de março 2024
Bom, já que vocês continuam com a mesma postura indiferente e sequer tentam resolver o problema, então continuamos a não chegar em um acordo. Não me espanta nada ver que a taxa de retenção de clientes de vocês não chega a 10%. É uma prova da incompetência do atendimento e resolução de conflitos.
THALES IOSHIMOTO
21 de março 2024
Hoje a escola me liga para perguntar o motivo pelo qual o pagamento do mês de março não foi efetuado, como se nada se passasse. Eu fico enojado com a atitude dessa empresa. Ela deveria ter mais respeito pelas pessoas, ao invés de enganar os outros. Não adianta ficarem mudando o status para resolvido, pois não está resolvido e vocês já deixaram isso bem claro. Essa reclamação ficará aqui até vocês criarem vergonha na cara e pararem de ter atitudes fraudulentas e de má fé.
THALES IOSHIMOTO
21 de março 2024
Somente para mostrar que este não é um caso isolado, a reclamação #103959523 fala sobre a mesma coisa. Cobranças indevidas e sem autorização com a desculpa de ser uma subscrição, a qual é feita de forma encoberta dentro da plataforma deles, sem qualquer aviso.
THALES IOSHIMOTO
6 de abril 2024
Agora começaram com as ameaças.
THALES BARBOSA IOSHIMOTO
THALES IOSHIMOTO está a aguardar resolução da marca
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.