EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês

EDP Comercial - Assistência - serviço funciona

Manuel Lopes
Manuel Lopes apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2021
Após ter telefonado a solicitar assistência no âmbito do Serviço Funciona contratualizado, realizou-se uma visita técnica no dia 26 de Novembro de 2020.
Até à data de hoje não tive qualquer resposta ao solicitado. aguardei pacientemente pensando que o atraso seria resultado das medidas covid19.
Hoje (23/02/2021) telefonei novamente para tentar perceber se eu estaria em falta com alguma questão e o que se teria passado. não me transmitiram que eu estivesse em falta com o que quer que seja.
Após o atendimento pela operadora inicial, fui atendido por uma segunda operadora cujo nome não me foi perceptível que apenas repetia que:
1. tinha o relatório técnico e que se tratava de um depósito solar, ficando como que subentendido que esses "depósitos" não estariam abrangidos pelo serviço;
2. se eu queria indicação de empresa que prestassem serviços de assistência a esses equipamentos.

Aquando da visita técnica (26/11/2020)/Na altura o técnico informou que:
1. precisava de saber qual o equipamento para identificar o modelo/anodo a substituir
2. a substituição seria realizada numa visita posterior;
3. verificou e fotografou todos os equipamentos e sistema;
4. posteriormente seria enviado orçamento mas que o colega já viria com uma válvula para substituir a que permite aproveitar /aquecer a água beneficiando de um sistema solar através da serpentina do termo-acumulador (sistema paralelo que aparentemente não estaria a funcionar).

Não recebi qualquer resposta. Não recebi orçamento, nem me foi explicado (apesar de solicitado) qual a definição do "depósito" que me estavam a referir nem diferença que permitiu o enquadramento em causa.
Pedi que essas informações me fossem remetidas por escrito e que o que eu tinha acabado de expor e solicitar ficasse registado no sistema e respondido por quem de direito. perguntaram-me se tinha mais alguma questão e desligaram, parecendo ignorar completamente o que eu estava a solicitar.
O número de telefone estava errado. chamei a atenção do técnico para o efeito porque se atrasou significativamente no dia e eu tinha outros compromissos, uma vez que alegou que tentou ligar para o meu número sem sucesso.
Voltei a informar a operadora, durante a chamada de hoje e aquando da confirmação dos dados, que o meu número de telemóvel não correspondia ao que me tinha acabado de transmitir.
Não me foi informado o fundamento nem o enquadramento contratual nem o motivo pelo qual terei ficado sem qualquer informação ou resposta durante praticamente 3 meses.
Mais solicito ser informado em concreto se o serviço (no todo ou em parte) está ou não abrangido pelo serviço.
Uma vez que estou a pagar há vários anos o serviço funciona que aparentemente não é prestado ou não corresponde a uma prestação efectiva.
Nesse sentido, apesar do "formulário" preenchido pelo técnico, reitero que entendo não haver condições para se considerar confirmada a recepção nem aceitação dos trabalhos alegadamente realizados.
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2021
23 de fevereiro 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Manuel Lopes
2 de março 2021

Solicita-se o envio do contrato celebrado, incluindo comprovativo da minha assinatura e todas as cláusulas e anexo, relativamente ao serviço funciona.

Com os meus cumprimentos,

Manuel Lopes.
29 de março 2021
Caro cliente, continuamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

6 de abril 2021
Caro cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o endereço eletrónico associado ao seu contrato, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, das linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.