EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
60,5%
Taxa de Retenção de Clientes
58,2%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Assistência - serviço funciona

Resolvida
Manuel Lopes
Manuel Lopes apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2021
Após ter telefonado a solicitar assistência no âmbito do Serviço Funciona contratualizado, realizou-se uma visita técnica no dia 26 de Novembro de 2020.
Até à data de hoje não tive qualquer resposta ao solicitado. aguardei pacientemente pensando que o atraso seria resultado das medidas covid19.
Hoje (23/02/2021) telefonei novamente para tentar perceber se eu estaria em falta com alguma questão e o que se teria passado. não me transmitiram que eu estivesse em falta com o que quer que seja.
Após o atendimento pela operadora inicial, fui atendido por uma segunda operadora cujo nome não me foi perceptível que apenas repetia que:
1. tinha o relatório técnico e que se tratava de um depósito solar, ficando como que subentendido que esses "depósitos" não estariam abrangidos pelo serviço;
2. se eu queria indicação de empresa que prestassem serviços de assistência a esses equipamentos.

Aquando da visita técnica (26/11/2020)/Na altura o técnico informou que:
1. precisava de saber qual o equipamento para identificar o modelo/anodo a substituir
2. a substituição seria realizada numa visita posterior;
3. verificou e fotografou todos os equipamentos e sistema;
4. posteriormente seria enviado orçamento mas que o colega já viria com uma válvula para substituir a que permite aproveitar /aquecer a água beneficiando de um sistema solar através da serpentina do termo-acumulador (sistema paralelo que aparentemente não estaria a funcionar).


Não recebi qualquer resposta. Não recebi orçamento, nem me foi explicado (apesar de solicitado) qual a definição do "depósito" que me estavam a referir nem diferença que permitiu o enquadramento em causa.
Pedi que essas informações me fossem remetidas por escrito e que o que eu tinha acabado de expor e solicitar ficasse registado no sistema e respondido por quem de direito. perguntaram-me se tinha mais alguma questão e desligaram, parecendo ignorar completamente o que eu estava a solicitar.
O número de telefone estava errado. chamei a atenção do técnico para o efeito porque se atrasou significativamente no dia e eu tinha outros compromissos, uma vez que alegou que tentou ligar para o meu número sem sucesso.
Voltei a informar a operadora, durante a chamada de hoje e aquando da confirmação dos dados, que o meu número de telemóvel não correspondia ao que me tinha acabado de transmitir.
Não me foi informado o fundamento nem o enquadramento contratual nem o motivo pelo qual terei ficado sem qualquer informação ou resposta durante praticamente 3 meses.
Mais solicito ser informado em concreto se o serviço (no todo ou em parte) está ou não abrangido pelo serviço.
Uma vez que estou a pagar há vários anos o serviço funciona que aparentemente não é prestado ou não corresponde a uma prestação efectiva.
Nesse sentido, apesar do "formulário" preenchido pelo técnico, reitero que entendo não haver condições para se considerar confirmada a recepção nem aceitação dos trabalhos alegadamente realizados.
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2021
EDP Comercial
23 de fevereiro 2021
Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Manuel Lopes
2 de março 2021
Boa tarde,

Solicita-se o envio do contrato celebrado, incluindo comprovativo da minha assinatura e todas as cláusulas e anexo, relativamente ao serviço funciona.

Com os meus cumprimentos,

Manuel Lopes.
EDP Comercial
29 de março 2021
Caro cliente, continuamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
EDP Comercial
6 de abril 2021
Caro cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o endereço eletrónico associado ao seu contrato, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, das linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.