EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
89.9
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Cobrança indevida

Tita Pereira apresentou a reclamação
6 de agosto 2020 (editada a 15 de agosto 2020)
Assunto: Visitas técnicas | Eletricidade + Gás | Estou insatisfeito com a visita técnica
Nome: Patrícia Maria Rodrigues Pereira
E-Mail: patriciapereir@outlook.pt
NIF: 222984058
CPE: N/A
CUI: PT1601000000008863AY
Mensagem: O Vosso técnico Manuel Faria desligou-me ontem o serviço sem aviso prévio, e quando eu liguei para a linha a menina que me atendeu disse-me que eu tinha um aviso de corte, embora esteja impedida de sair de casa, por estar sinalizada com COVID-19, fui ao multibanco e paguei a dita fatura. Hoje, precisei de ligar novamente para a vossa linha de apoio para que me restabelessem os serviços porque o técnico que procedeu ao corte e o qual teria que voltar a ligar os serviços não se dignava a fazer o seu trabalho. Voltou a ligar os serviços às 11h de hoje, dia 06-08-2020 e só hoje me colocou na caixa de correio, porque ontem não estava lá nada, um acarta da EDP, com data de emissão de dia 04-08-2020 em que me avisavam para proceder ao pagamento de 90,40euros , caso contrário davam inicio ao processo para terminar o meu contrato. O mais engraçado é que me estão a ser cobrados valores que eu ainda nem sequer consumi, inseri os valores consumidos hoje, e à data de hoje, dia 06-08-2020 é que consumi os valores pelos quais me foi efetuado o corte de energia. O vosso técnico deve ser enviado ao oftalmologista porque estando ao pé dos contadores para os desligar não conseguiu verificar a discrepância de valores . Aguardo que me retifiquem a fatura que alegam que eu devo e aguardo também que os vossos colaboradores da leitura passem a fazer leituras correctas. Mais informo, que enviarei cópia para a comunicação social
Data de ocorrência: 6 de agosto 2020
6 de agosto 2020
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

13 de agosto 2020
Cara cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

13 de agosto 2020
A reclamação que os Srs. fecharam como resolvida, mantém-se exactamente na mesma situação. Aguardo ainda a retificação da fatura e respectivas leituras e a vossa empresa não se dignou sequer a entrar em contacto comigo... A vossa forma de solucionar os problemas não deixa de ser intrigante.
Atenciosamente
Boa noite !

Eu não vou pagar um valor relativo a uma estimativa de consumo excessiva por vossa parte. Reitero que pago mediante a retificação desta mesma fatura de 43, 92 €. À data de 15 de Julho os consumos dessa fatura e da anterior, motivo pelo qual sofri o corte de energia, estavam ERRADOS e com estimativas muito acima dos VALORES REAIS CONSUMIDOS.
Aguardo a retificação nessa mesma fatura e que me enviem nota de crédito do valor a subtrair.

Atenciosamente

Cara cliente,

Tentámos contactá-la para dar seguimento ao seu pedido, sem sucesso.
Em breve, voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto.

Cara cliente,

Tentámos contactá-la para dar seguimento ao seu pedido, sem sucesso.
Em breve, voltaremos a efetuar nova tentativa de contacto.

15 de agosto 2020
Boa tarde !
Não recebi qualquer tentativa de contato da vossa parte.

17 de agosto 2020

Boa noite !
Isto começa a passar os limites do razoável. Com que legitimidade é que os Srs. dão a queixa por resolvida, sem se dignarem a entrar em contato com o cliente ??????????? Além de lamentável, é vergonhoso que o vosso departamento de reclamações trabalhe desta forma, mas pensando bem, está de acordo com todo o funcionamento da vossa empresa. Creio que está espelhada a vossa eficiência e eficácia em varrer os problemas para baixo do tapete .

Reiteramos as informações anteriormente prestadas.
Analisado o exposto e, após nova reapreciação da situação apresentada, mais não podemos do que reiterar toda a informação transmitida nas nossas missivas anteriores, lamentando, ainda, o facto de não aceitar os esclarecimentos que lhe temos vindo a prestar.

Boa noite !
Começa a ser exaustivo, tentar explicar ao vosso departamento o que quer que seja. De facto, começo a questionar se este vosso departamento sabe ler em Português. Os valores cobrados pela vossa empresa e que dão origem a cortes do fornecimento de energia, são valores referentes a uma estimativa de exorbitante de consumos do cliente. Devo deixar um alerta para todos os consumidores que de facto, a vossa empresa mantém o péssimo hábito de cobrar aos Portugueses valores indevidos. Aliás, não será por acaso que a vossa empresa está constantemente a braços com a justiça.
Com os meus melhores cumprimentos
19 de agosto 2020

21 de agosto 2020
Bom dia !
A vossa empresa emprega de facto, incansáveis esforços a VARRER FALHAS para baixo do tapete. SE aplicasse esta energia a tornar-se cada vez melhor e mais eficaz, com certeza estaria numa melhor e mais prestigiada posição no mercado.
REITERO, que para além de efectuarem o corte de energia numa estimativa excessiva, não respeitaram os parâmetros impostos pelo NOSSO GOVERNO relativos à situação de pandemia em questão.
Devo relembrar que este corte foi realizado tem qualquer tipo de aviso do vosso técnico e que nessa altura eu estava impedida de sair de casa por doença ( o tempo necessário à realização do teste COVID-19 e receber o respetivo RESULTADO). Mais informo, que no momento em que verifiquei o corte de energia, entrei em contato com os vossos serviços e expliquei com bastante clareza que estava com BAIXA MÉDICA por suspeitas relativas à COVID-19 e a vossa resposta foi, que só iriam restabelecer o fornecimento de energia mediante o pagamento da fatura com consumos, NÃO CONSUMIDOS pelo cliente à data dos factos e tão pouco no mês posterior, obrigando-me assim a ausentar-me de minha casa para efetuar o pagamento da mesma. O meu teste teve resultado NEGATIVO, mas se tivesse dado positivo a esta doença, COVID-19, a Vossa empresa seria responsável com um caso de SAÚDE PÚBLICA.
Gostaria que não voltassem a dar esta reclamação como resolvida, sem de facto a resolverem e agradeço, desde já, que não impeçam todos os outros vossos clientes de se manterem a par da forma "competente" como fazem a vossa gestão de reclamações.
24 de agosto 2020

25 de agosto 2020
Boa tarde!
Continuo a aguardar que se dignem a facultar-me respostas satisfatórias e verdadeiras.
Os Srs. continuam a basear a Vossa defesa em argumentos completamente falsos e incoerentes.
26 de agosto 2020

27 de agosto 2020
Caros Srs.:
Faço minhas as vossas palavras e lamento profundamente que a vossa atitude perante os erros seja esta. É de facto triste que não sejam capazes de se responsabilizarem pelos vossos erros.
Fica a nota, para todos os vossos clientes, do tratamento e resolução dada pela vossa empresa aos vossos clientes. por erros que vocês cometem

Tita Pereira avaliou a marca
20 de novembro 2020

A EDP comercial , não cumpre os requisitos estipulados pelo governo