EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Ligação de energia

Ricardo Bettencourt apresentou a reclamação
6 de novembro 2017

Tinha feito o contrato de energia no passado dia 23 de outubro, via online no site edponline, e sem qualquer contacto para activação do serviço telefonei no passado dia 31 de outubro que me informaram que deveria ter existido algum problema e o mesmo não foi efectivado. Assim, procedi de imediato, na mesma chamada, para a contratação via telefone em que ficou agendado sob condição para o dia 3 de novembro a activação do serviço. Agora fiquei a saber que a EDP Comercial só pretende activar o serviço para dia 23 de novembro, portanto 23 dias após a celebração de contrato. Contactei de imediato a EDP Distribuição que me informou que tal informação deve estar muito incorrecta, pois os agendamentos de activação de serviço são feitos no máximo com 2 dias úteis. Voltei a contactar a EDP Comercial e que me informaram que a EDP Distribuição está a mentir já que não existe qualquer prazo para a activação do serviço. É quando esta entender satisfazer o cliente, que até por ridículo poderá ser nunca.

Data de ocorrência: 6 de novembro 2017
7 de novembro 2017
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

8 de novembro 2017
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente edponline.edp.pt, em energia.edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

8 de novembro 2017
Provavelmente só amanha vão fazer a ligação e por isso o problema não está resolvido.
10 de novembro 2017
Confirmo a ligação de energia e desculpem por não dizer obrigado, pois 3 semanas para ligarem a electricidade é inadmissível. Mas mesmo com este assunto resolvido gostaria de saber qual o prazo para executarem a ligação à rede sff.
10 de novembro 2017
Caro cliente, consideramos que a situação apresentada se encontra resolvida.

11 de novembro 2017
Como não têm e-mail para resposta aqui envio minha resposta ao e-mail recebido ontem de V. Exas.

Obrigado, pelo esclarecimento mas devo informar que inicialmente estava marcado para dia 3 de novembro e não dia 23 a ligação.
Compreendi, também, que V. Exas. não têm qualquer prazo para esta ligação, a mesma poderá ser a tempo infinito.
Assim, gostaria da vossa confirmação que não existe prazo legal para fazer estas ligações sff.

Obrigado,
14 de novembro 2017
Obrigado, pela não resposta. Mas já obtive uma meia resposta da ERSE, organismo que diz regular a energia, e disse o seguinte:
"O prazo para a ativação é calculado pelo quociente entre o número de ativações solicitadas num determinado período com prazo de ativação igual ou inferior a 2 dias úteis e o número total de ativações solicitadas no mesmo período."
Portanto, diz e faz coisa nenhuma, inibe-se da sua função de regulador e manda o consumidor dar uma curva. Provavelmente não são as empresas privadas que estão mal mas sim o seu mau regulador, e por isso quero pedir desculpa à EDP, pois aparentemente não têm qualquer obrigação com o consumidor.

Bem hajam,
Ricardo Bettencourt avaliou a marca