EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A

EDP Comercial - Omissão das condições contratuais

Inês Nunes apresentou a reclamação
23 de fevereiro 2021
À cerca de 9 meses realizei um contrato de dois painéis solares ao qual não vi nenhuma mais valia, pois continuo a gastar os mesmo kilowatts que consumia sem os ter. Nessa altura também fiz um contrato do Pack Living - Pack Smart nunca utilizei o serviço contratado.
Depois de inúmeras chamadas e visitas à loja a pedir explicações de como era possível continuar a consumir os mesmos killowatts desisti e conformei-me pois nunca me conseguiram ilucidar de o porquê de tal situação visto que os aparelhos eram os mesmo, assim como o agregado familiar.
Posto isto, no principio do ano corrente dirigi-me à loja na tentativa de baixar a minha fatura da luz. Para isto pedi para começar a ter tarifa bi-horária. A colaboradora aproveitou e vendeu-me novamente um Pack Living, mas desta vez o Pack Full, salientando um maior desconto que iria ter, assim como o seguro de saúde que eles ofereciam. Eu disse-lhe que o seguro de saúde não me iria beneficiar pois já possuo três, o da multicare, alianz e o da medicare, mas que devido a ter um desconto maior o iria fazer.
Como estavam com problemas no sistema, a colaboradora pediu-me para assinar o contrato e assim que conseguisse inserir as alterações no sistema me ligaria a informar. Eu, agindo de boa fé assinei e vim embora.
Passado sensivelmente uma semana dirigi-me novamente à loja e a colaboradora reconheceu-me. Dirigiu-se a mim e disse-me que ainda não tinha conseguido.
Entretanto recebi duas faturas e cheguei à conclusão que não me compensava.
No dia 22-02-2021 dirigi-me à loja para alterar novamente para tarifa simples e mudar o Pack Livig para o que tinha (Smart), e informaram-me que agora não o poderia alterar visto que estava fidelizada.
Na hora apresentei uma reclamação ao qual não sei o que a colaboradora escreveu.
Indignada, liguei para a linha de apoio a cliente, e a colaboradora muito arrogante além de me dizer que estava fidelizada disse-me que iria perder os 10% de desconto que usufruía até então com a contratação dos painéis solares e que passaria a ter apenas 8% de desconto do Pack Full e já não poderia fazer nada. Também afirmou que tinha recebido um email com o contrato o que até ao dia de hoje nunca aconteceu, pois o único email que recebi foi a três de Fevereiro com uma mensagem de boas vindas e as vantagens.
Resumindo, fui à loja da EDP para diminuir a minha conta da luz e fui enganada.
Em vez de 10 % de desconto vou passar a ter 8;
Tenho mais um seguro de saúde que não vou utilizar, pois já tenho três e não os posso utilizar em simultâneo;
Em relação à vantagem em mobilidade:
Onde me dão desconto na fatura da luz 4€ de desconto se abastecer 40 lt na BP - não me interessa pois tenho desconto na repsol e o combustivel é muito mais barato;
A vantagem Uber como é lógico em Viana do Castelo nunca vou chegar a usá-lo;
Em relação às entregas:
Uber Eats onde me oferecem duas taxas de entrega, é um serviço que não utilizo;
Fonte Viva onde me oferecem 5€ de desc. numa compra de 20€ por mês.... como referi sou de
VIANA DO CASTELO;
DOTT, onde me oferecem 5€ de desc. numa compra de 50€ ( por mês), ao qual nunca visitei o site, e só sei o que é porque fiz uma pesquisa no google;
Em restauração:
Zomato Pro, em que duplica a subscrição de 12 meses - mais uma vez fiz uma pesquisa no google para saber a que se referiam e descobri que apenas é para a grande Lisboa- EU SOU DE VIANA DO CASTELO;
Em entretenimento:
HBO Portugal oferecem 3 meses grátis para novas adesões - Sou cliente Vodafone e já tenho dois anos gratuitos;
Cinema City e Cineplace onde oferecem 2 bilhetes de adulto + pipocas por 9.90€ - outro serviço que não irei utilizar.
Posto isto, sinto-me burlada na situação dos painéis solares, pois na minha opinião só estão a fazer feitio no telhado porque continuo a consumir os mesmo kilowatts que consumia sem os ter, mas principalmente sinto-me burlada/enganada no serviço que a vossa colaboradora me vendeu a prometer maiores descontos ( MAS OS DESCONTOS NÃO SÃO ACUMULÁVEIS) e sem me falar em fidelizações.
E só para salientar, no folheto dos Packs Living diz lá, nas letrinhas pequeninas que:" A adesão ao pack pressupõe um contrato com duração de 12 meses, excepto para o contrato de fornecimento de energia``
Definição de pressupor:
1. concluir (algo) com base em informação obtida através de observação ou de intuição; supor antecipadamente; conjecturar; prever
2. dar a entender; levar a supor
3. acarretar necessariamente a existência de (algo); implicar

Sinónimos de pressupor:
antever, calcular, presumir, prever, supor

Posto isto fico aguardar a resposta à minha reclamação em loja, à minha reclamação via telefone (que só no dia de ontem -22/02) fiz três chamadas em que a última tive 1h e 45 minutos ao telefone, e a esta exposição desta burla, pois se não me servir de nada, que seja para futuros clientes terem atenção à vossa empresa.
Data de ocorrência: 23 de fevereiro 2021
23 de fevereiro 2021
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

26 de fevereiro 2021
Cara cliente,

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

2 de março 2021
A situação ainda não se encontra resolvida. Desde o dia 22/02 que todos os dias ligo para a vossa linha de apoio e a única coisa que me sabem dizer é que irão reforçar a minha reclamação em relação ao painéis solares.
Uma colaboradora depois de quase duas horas comigo ao telefone chegou à conclusão que eu tenho um problema no contador, visto que é dos novos e que deveria mandar automaticamente as leituras, assim como fazer atualizações de 15 em 15 minutos o que não acontece.
Resumindo... Estou à quase 10 meses a pagar dois paneis para não usufruir deles, mas isso já era uma conclusão que eu tinha chegado, visto que principalmente no verão, onde existe mais de 12 horas de sol direto... Continuo a gastar o mesmo que gastava quando não tinha painéis.
Outra situação muito interessante é que ligo a aplicacao redy e aparece-me a informação que tenho 99% da casa a receber energia solar e 1% energia da rede... COMO É POSSÍVEL CONTINUAR A CONSUMIR OS MESMOS KW??
Também é engraçado como é que às 21 horas... vou ao aparelho ligado à ficha, em que o sol já se pôs à cerca de 3h e diz-me que estou a receber 228 KW de energia através dos painéis.
Gostaria de perceber onde está a minha poupança anual de 200 a 300€, como vocês prometeram na simulação que fiz quando me dirigi à loja para obter informações sobre os painéis.
Chamei uma empresa à minha conta para perceber o que estava acontecer o descobri que me falta um aparelho no contador para receber a informação dos painéis e que se eu desligar o quadro da luz pura e simplesmente fico sem ela... O que pelo menos deveria acender uma luzinha... Nem que fosse a do frigorífico visto que tenho dois painéis solares...
Este serviço/venda é uma autêntico enganada patinhos como se costuma dizer.
Em relação ao serviço funciona... Sim já recebi uma chamada da vossa parte a dizer que o servico foi cancelado mas até ao dia de hoje ainda não me chegou os documentos que o comprovam e que disseram que me iam mandar para email... (só recebo as vossas faturas para pagar e propaganda)... Já com o contrato foi assim...
Não irei descansar enquanto não vir a minha situação resolvida que neste momento devido ao elevado tempo de resolução já só quero os painéis fora do meu telhado, a restituição do meu dinheiro é deixar de ser vossa cliente pois são uns * PROIBIDO */burlões...
Serve de aviso para futuro clientes... Dl
TENHO DOIS PAINÉIS POR 1250€, EM QUE NUMA EMPRESA APENAS ME IRIAM CUSTAR 500€ E NÃO ESTÃO A FAZER NADA DO QUE PROMETERAM... POUPANÇA ANUAL=0€
8 de abril 2021
Cara cliente, continuamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

14 de abril 2021
Ao fim de quase dois meses continuo aguardar a resolução às minhas reclamações.
1º Reclamação:
No dia 03-03-2021, vieram-me trocar o contador, que deveria ter sido feito à 1 ano (quando coloquei os painéis solares), este contador supostamente deve mandar as leituras automaticamente o que não está acontecer.
2º Reclamação:
Como durante este ano em que tive os painéis solares a ´´fazer bonito´´ no meu telhado não usufruindo da energia recebida, e em que paguei sempre o que consumia e produzia pedi para me fazerem uma reserção dos valores indevidamente cobrados pela empresa... esta reclamação foi feita a 03-03-2021...
3º Reclamação:
Serviço Redy
O serviço Redy não está a funcionar corretamente. À quase 2 meses fui contactada por uma colaboradora da vossa parte e disse-me que viria uma equipa técnica à minha habitação para a resolução do problema pois deveria ser algum problema nos aparelhos. Continuo à espera...
4º Reclamação:
Devido à burla em loja, relativamente ao pack living, foi-me enviado um novo contrato para a minha habitação onde me foram retirados os 10% de desconto a que tinha direito durante 24 meses para ficar apenas com 4%.
Resumindo, estão a prestar um péssimo serviço, onde estou a pagar e não a usufruir e ainda me retiram desconto a que tenho direito.

Continuo a dizer a futuros clientes...CUIDADO COM A EDP... TODOS OS MESES VÃO À MINHA CONTA BANCÁRIA MAS SOLUCCIONAREM AS RECLAMAÇÕES NÃO ACONTECE.

NÃO SE DEIXEM IR POR ESTA EMPRESA...

Na hora de fazer a simulação disseram-me que iria poupar cerca de 250€ ao ano... o que não aconteceu e muito pelo contrário... só consegui aumentar a conta da luz.
21 de abril 2021
Continuo aguardar a resolução às minhas reclamações.
20 de maio 2021
Cara cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o endereço eletrónico associado ao seu contrato, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, das linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

20 de maio 2021
As minha reclamações estão longe de ser resolvidas... Ainda existem 3 reclamações à espera de ser tratadas... Mas a deco já está a par da situação.
21 de maio 2021
Cara cliente,

Reiteramos as informações anteriormente prestadas.
Analisado o exposto e, após nova reapreciação da situação apresentada, mais não podemos do que reiterar toda a informação transmitida nas nossas missivas anteriores, lamentando, ainda, o facto de não aceitar os esclarecimentos que lhe temos vindo a prestar.

21 de maio 2021
Cara cliente,

Reiteramos as informações anteriormente prestadas.

Inês Nunes avaliou a marca
23 de setembro 2021

Pessimo servico... Na minha opinião são uns burlões!!