EDP Comercial

Janeiro 2021

• 213 535 353 | 808 535 353

EDP Comercial - Omissão das condições contratuais

Inês Nunes apresentou a reclamação

À cerca de 9 meses realizei um contrato de dois painéis solares ao qual não vi nenhuma mais valia, pois continuo a gastar os mesmo kilowatts que consumia sem os ter. Nessa altura também fiz um contrato do Pack Living - Pack Smart nunca utilizei o serviço contratado.
Depois de inúmeras chamadas e visitas à loja a pedir explicações de como era possível continuar a consumir os mesmos killowatts desisti e conformei-me pois nunca me conseguiram ilucidar de o porquê de tal situação visto que os aparelhos eram os mesmo, assim como o agregado familiar.
Posto isto, no principio do ano corrente dirigi-me à loja na tentativa de baixar a minha fatura da luz. Para isto pedi para começar a ter tarifa bi-horária. A colaboradora aproveitou e vendeu-me novamente um Pack Living, mas desta vez o Pack Full, salientando um maior desconto que iria ter, assim como o seguro de saúde que eles ofereciam. Eu disse-lhe que o seguro de saúde não me iria beneficiar pois já possuo três, o da multicare, alianz e o da medicare, mas que devido a ter um desconto maior o iria fazer.
Como estavam com problemas no sistema, a colaboradora pediu-me para assinar o contrato e assim que conseguisse inserir as alterações no sistema me ligaria a informar. Eu, agindo de boa fé assinei e vim embora.
Passado sensivelmente uma semana dirigi-me novamente à loja e a colaboradora reconheceu-me. Dirigiu-se a mim e disse-me que ainda não tinha conseguido.
Entretanto recebi duas faturas e cheguei à conclusão que não me compensava.
No dia 22-02-2021 dirigi-me à loja para alterar novamente para tarifa simples e mudar o Pack Livig para o que tinha (Smart), e informaram-me que agora não o poderia alterar visto que estava fidelizada.
Na hora apresentei uma reclamação ao qual não sei o que a colaboradora escreveu.
Indignada, liguei para a linha de apoio a cliente, e a colaboradora muito arrogante além de me dizer que estava fidelizada disse-me que iria perder os 10% de desconto que usufruía até então com a contratação dos painéis solares e que passaria a ter apenas 8% de desconto do Pack Full e já não poderia fazer nada. Também afirmou que tinha recebido um email com o contrato o que até ao dia de hoje nunca aconteceu, pois o único email que recebi foi a três de Fevereiro com uma mensagem de boas vindas e as vantagens.
Resumindo, fui à loja da EDP para diminuir a minha conta da luz e fui enganada.
Em vez de 10 % de desconto vou passar a ter 8;
Tenho mais um seguro de saúde que não vou utilizar, pois já tenho três e não os posso utilizar em simultâneo;
Em relação à vantagem em mobilidade:
Onde me dão desconto na fatura da luz 4€ de desconto se abastecer 40 lt na BP - não me interessa pois tenho desconto na repsol e o combustivel é muito mais barato;
A vantagem Uber como é lógico em Viana do Castelo nunca vou chegar a usá-lo;
Em relação às entregas:
Uber Eats onde me oferecem duas taxas de entrega, é um serviço que não utilizo;
Fonte Viva onde me oferecem 5€ de desc. numa compra de 20€ por mês.... como referi sou de
VIANA DO CASTELO;
DOTT, onde me oferecem 5€ de desc. numa compra de 50€ ( por mês), ao qual nunca visitei o site, e só sei o que é porque fiz uma pesquisa no google;
Em restauração:
Zomato Pro, em que duplica a subscrição de 12 meses - mais uma vez fiz uma pesquisa no google para saber a que se referiam e descobri que apenas é para a grande Lisboa- EU SOU DE VIANA DO CASTELO;
Em entretenimento:
HBO Portugal oferecem 3 meses grátis para novas adesões - Sou cliente Vodafone e já tenho dois anos gratuitos;
Cinema City e Cineplace onde oferecem 2 bilhetes de adulto + pipocas por 9.90€ - outro serviço que não irei utilizar.
Posto isto, sinto-me burlada na situação dos painéis solares, pois na minha opinião só estão a fazer feitio no telhado porque continuo a consumir os mesmo kilowatts que consumia sem os ter, mas principalmente sinto-me burlada/enganada no serviço que a vossa colaboradora me vendeu a prometer maiores descontos ( MAS OS DESCONTOS NÃO SÃO ACUMULÁVEIS) e sem me falar em fidelizações.
E só para salientar, no folheto dos Packs Living diz lá, nas letrinhas pequeninas que:" A adesão ao pack pressupõe um contrato com duração de 12 meses, excepto para o contrato de fornecimento de energia``
Definição de pressupor:
1. concluir (algo) com base em informação obtida através de observação ou de intuição; supor antecipadamente; conjecturar; prever
2. dar a entender; levar a supor
3. acarretar necessariamente a existência de (algo); implicar

Sinónimos de pressupor:
antever, calcular, presumir, prever, supor

Posto isto fico aguardar a resposta à minha reclamação em loja, à minha reclamação via telefone (que só no dia de ontem -22/02) fiz três chamadas em que a última tive 1h e 45 minutos ao telefone, e a esta exposição desta burla, pois se não me servir de nada, que seja para futuros clientes terem atenção à vossa empresa.
23 fev 2021
EDP Comercial adicionou uma resposta

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Equipa de apoio ao cliente

26 fev 2021
EDP Comercial adicionou uma resposta

Cara cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o seu endereço eletrónico, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através da sua área de cliente em edponline.edp.pt, em edp.pt, da linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Equipa de apoio ao cliente

26 fev 2021