EDP Comercial

EDP Comercial

EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
Marca Recomendada
Escolha do Consumidor
Marca do Mês
Marca Recomendada
Escolha do Consumidor
Marca do Mês
Ranking na categoria
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353 | 808 535 353
Partilhar esta página

EDP Comercial - Recusa em fornecer recibo do pagamento

Resolvida
62903521
166
0 gostos
fernando santos apresentou a reclamação

Contratei a instalação de painéis solares à EDP Comercial e foi concretizada com a normalidade esperada.
Um dos motivos que me fez optar pela EDP foi o facto de pretender concorrer aos apoios do Fundo Ambiental, estava convencido que me seria facultada toda a documentação que me permitisse efetuar a candidatura, sem a preocupação de ver a mesma indeferida por erro na conformidade dos documentos, contudo tal não sucedeu.
Recebi a fatura de aquisição no passado dia 17/07 e no dia seguinte solicitei uma referência multibanco para pagamento, atendendo que a fatura se encontrava configurada para um débito direto em conta no final do mês.
Logo de seguida efetuei o pagamento e consultei a minha área reservada no site da EDP para obter um recibo, dado que o Fundo Ambiental requer que o mesmo seja enviado.
Verifico que na minha área reservada não existe nem uma referência à fatura emitida, nem é possível obter um comprovativo do pagamento realizado.
Assim, encontro-me impossibilitado de concorrer ao Fundo Ambiental, dado que não tenho toda a documentação necessária.
Já efetuei vários pedidos, via telefone e fisicamente em loja, com carater de urgência, para que me forneçam o recibo. Por telefone e email garantem-me que não passam recibos e que o comprovativo da transferência bancaria é o que serve de recibo, relativamente ao pedido em loja até ao momento não deram qualquer resposta.
Refira-se que o artigo 787.º do Código Civil é perentório ao afirmar no seu nº1 que “Quem cumpre a obrigação tem o direito de exigir quitação daquele a quem a prestação é feita, devendo a quitação constar de documento autêntico ou autenticado …”. Este diploma legal encontra-se em vigor, pelo que, o seu não cumprimento constitui uma violação de um diploma legal.
De notar que as candidaturas ao Fundo Ambiental crescem a ritmo elevado todos os dias o que faz com que as minhas hipóteses de aceder a fundos disponíveis seja cada vez menor em virtude de um constrangimento da responsabilidade da EDP.
Assim, solicito que a EDP me remeta o recibo do pagamento relativo à aquisição e instalação de painéis solares, o mais rápido possível.

Esta reclamação tem um anexo privado
30 jul 2021
EDP Comercial adicionou uma resposta

Caro cliente, estamos a analisar a situação apresentada por si que desde já lamentamos.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente

02 ago 2021
EDP Comercial adicionou uma resposta

Caro cliente,

Na sequência da resposta prestada, enviada para o endereço eletrónico associado ao seu contrato, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.

Estamos disponíveis para esclarecer as suas dúvidas através do nosso site, da app EDP Zero, das linha de atendimento a clientes 808 53 53 53 ou 213 53 53 53 (dias úteis, das 8h às 22h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente

02 ago 2021
EDP Comercial alterou o estado para Resolvida
02 ago 2021
fernando santos adicionou uma resposta

A questão não foi resolvida. Não recebi qualquer tipo de contacto.

02 ago 2021
fernando santos reabriu a reclamação
02 ago 2021
fernando santos alterou o estado para Resolvida
Esta reclamação foi considerada resolvida

Comentários (1)

Ver perfil de Jose Matos

Jose Matos

Boa Snr fernando
A EDP emitiu o recibo?