EDP Comercial
EDP Comercial Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
89.9
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
100%
Média das Avaliações
60,5%
Taxa de Retenção de Clientes
58,2%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
EDP Comercial - Comercialização de Energia, S.A
  • A EDP Comercial é a empresa do Grupo EDP que atua no mercado livre de energia.
    Com uma oferta integrada de gás natural, eletricidade verde e serviços que lhe dão conforto e segurança (packs Living EDP), inovamos com soluções de energia solar e mobilidade elétrica de forma a construir o futuro consigo.

  • 213 535 353
    Chamada para a rede fixa nacional

EDP Comercial - Vale eficiência demora incompreensível e desinformação

Resolvida
7/10
Delfim Seixo
Delfim Seixo apresentou a reclamação
1 de abril 2022
Bom dia, solicitei no dia 25 de Fevereiro, via email para "fundoambiental@edp.pt", um orçamento para um ar condicionado multisplit por ser detentor de um voucher Vale Eficiência e dar início ao processo. No dia 2 de Março recebo uma resposta com uma fatura de cobrança de serviço, visita técnica pré-venda, de 25,01€ por débito direto e cobrada dia 14. Dia 25 de Março às 16.26 recebo uma chamada de uma colaboradora EDP com informações erradas relativas ao Vale Eficiência, dizendo que sendo já beneficiário do Programa Edifícios mais Sustentáveis, de uma compra anterior, não podia usar o Vale Eficiência por ser a mesma morada. Aconselho, antes de induzir em erro, a leitura das orientações e o regulamento (Ver anexo). Perante tal altivez e levantar de voz da colaboradora dei anuência "de assumir o risco/valor na recusa do Vale Eficiência" para pôr cobro à conversa. Nesse mesmo dia indiquei que sistema e marca queria, informaram que o valor em falta teria que ser pago a pronto, compreensivelmente aceitei. Reforço, tratando-se de uma nova compra, consequentemente nova fatura não impede nem inviabiliza o uso do respetivo Vale Eficiência na mesma morada, como diz o regulamento.
A reclamação também incide na demora no processamento do meu pedido, quando solicitei na minha anterior compra a aquisição de equipamento de ar condicionado e pago a pronto, vocês EDP, não demoraram 10 dias úteis na visita e instalação. Faz hoje 25 dias úteis e ainda não marcaram a visita técnica, paga no dia 14 de Março. Aguardo resposta breve e celeridade.
Data de ocorrência: 1 de abril 2022
EDP Comercial
1 de abril 2022
Estimado(a) cliente,

Acusamos a receção do seu pedido, merecedor da nossa melhor atenção.

Informamos que o mesmo se encontra em análise e que iremos responder-lhe em breve.

Com os melhores cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Delfim Seixo
11 de abril 2022
Continua a saga "discriminação".
Depois de realizarem no dia 4 de Abril a vista técnica e apresentação do orçamento, ligam no dia 6 para obtenção/aceitação do orçamento e marcação de uma possível instalação do Ar Condicionado (multisplit). Quando questionado com a forma de pagamento "a pronto ou as prestações", comunico que sou detentor de um voucher Vale Eficiência, logo a colaboradora comunica que não é com o seu departamento mas que iria transmitir a aceitação do orçamento e do valor em falta pago a pronto, descontando o valor do voucher.
Digo, discriminação, porque se fosse uma instalação sem recurso ao voucher já tinha vaga de marcação e possivelmente a instalação já realizada. Consequentemente vejo-me forçado a comunicar estes acontecimentos/tratamentos ao Fundo Ambiental e selecionar uma outra empresa que realmente tenha interesse na instalação ao abrigo do compromisso que fizeram com o Fundo Ambiental - Vale Eficiência. "Que efetivamente queiram ganhar dinheiro"
EDP Comercial
14 de abril 2022
Estimado cliente,

Informamos que foi dada resposta ao seu pedido.

Esperamos ter esclarecido convenientemente as suas dúvidas.

Estamos disponíveis para esclarecer quaisquer dúvidas adicionais através do nosso site, da app EDP Zero, da linha de atendimento a clientes 213 53 53 53 (dias úteis, das 9h às 20h), ou nas nossas lojas.

Com os nossos cumprimentos,
Equipa de apoio ao cliente
Delfim Seixo
Delfim Seixo avaliou a marca
14 de abril 2022

Processo muito lento ao pedido de orçamento e mal informados quanto ao Vale Eficiência.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.