Efox - Burlada com um elephone P8

Carla  Costa
Carla Costa apresentou a reclamação
13 de setembro 2018

Devia ter vindo ao portal da queixa antes de ter encomendado um elephone P8 no site https://www.efox.com.pt
O meu filho disse-me que era um site de confiança, que um colega dele tinha encomendado também um elephone e que nunca teve problemas e foi por isso que avancei sem fazer a devida pesquisa sobre o site.
Foram 160€ à vida. E que falta nos fazem.
O telefone parecia ser rápido, mas passados uns dias começou a dar problemas atrás de problemas.
Até que um dia Puff, desligou-se e nunca mais deu à vida, nem sequer carrega.
Claro que quando contactei o site efox, disseram-me o que disseram nas mais de 300 reclamações que vejo aqui no portal: envie um vídeo a mostrar o problema e logo a seguir, envie para a China.
Eu estou nesta fase ainda. Não me apetece gastar mais dinheiro e enviar para a China e custa-me ficar aqui com um telemóvel que não funciona.
Mas já me sinto completamente burlada com as queixas que vejo aqui. E ninguém faz nada.
Não há uma ciber polícia que anda atrás destes criminosos?
Um amigo meu diz que perguntou a um contacto da psp o que eu podia fazer e eles disseram: pode fazer queixa, mas como o site não é português, não deve dar em nada.
E nós não fazemos nada, continuamos a aceitar este esquema de burla? Até quando?

Data de ocorrência: 13 de setembro 2018
Carla  Costa
Carla Costa avaliou a marca
19 de setembro 2022

Nada a dizer.

14 de setembro 2018

Então se a decidiu comprar numa empresa chinesa é totalmente normal que tenha de enviar o produto para lá para ir para a garantia, logo não existe qualquer tipo de esquema.

18 de setembro 2018

Claro que existe um esquema, já viu as mais de 300 queixas aqui sobre site do efox? Não é uma coincidência.