Efox - Fraude

Fernando de Almeida
Fernando Almeida apresentou a reclamação
18 de novembro 2015

Após compra, em Janeiro de 2015, de tablet à efox, com grande dificuldade, pois não me davam a morada, devolvi por motivo de avaria. Centenas de e-mails, (não têm outro contacto!!) trocados até que deixaram de responder. O valor acordado do tablet mais os portes era de 200.85€, valor que paguei. Mas para o receber tive de pagar as taxas e para o devolver tive de pagar os portes. Após enorme esforço, já me pagaram os 200.85€ mas o resto (taxas+portes de devolução), só me pagam 50%. Pior ainda é que DIZEM QUE JÁ PAGARAM E EU NADA RECEBI. Até já aceito os 50%, já enviei o NIB e a ultima resposta dada por aqui, foi esta "Vamos seguir o padrao, voce nao comprou seguro de alfandega, sabia que tinha risco de pagar taxas por comprar fora da união Europeia.". Já disseram tudo o que é imaginário, menos pagarem. Gostaria que a efox dissesse o que paga, e se quer pagar só 50%, então enviem o dinheiro para a minha conta. Se não paga nada, então que diga que não paga. Já enviei NIB e posso voltar a enviar. Quero é que a efox seja honesta jamais diga que pagou sem ter pago. Quero fazer queixa nas instituições internacionais mas 1º quero se me transferem os 50% ou não.

Data de ocorrência: 18 de novembro 2015
Efox
21 de novembro 2015
Nao transferimos para banco, apenas paypal ou cupao no site, ainda falta devolver apenas 15 euros do frete.

Use ou paypal de algum conhecido, alem do que nao podemos transferir 15 euros para uma conta bancaria.

Nao vamos pagar as taxas de alfandega, repito mais uma vez, nao vamos pagar as taxas de alfandega pois o cliente sabia que a encomenda vinha da China e tinha risco de ser taxado.

Vou repetir para ficar bem mais claro, TODAS AS COMPRAS DA CHINA EXISTE O RISCO DE SER TAXADO, TEMOS UM SEGURO DE ALFANDEGA QUE PODEMOS REEMBOLSAR UMA PARTE DAS TAXAS QUE O CLIENTE ACIMA NAO COMPROU( NÃO COMPROU!!!!!) E AINDA QUER QUE SEJA REEMBOLSADO???????

JA REEMBOLSAMOS 200 EUROS DO TABLET E AINDA SIM O FERNANDO VEM TODO DIA FALAR PARA REEMBOLSAR SENDO QUE ELE NÃO COMPROU O SEGURO DE ALFANDEGA.

VOU REPETIR AQUI MAIS UMA VEZ.
1- VAMOS REEMBOLSAR O VALOR GASTO PARA ENVIO( 15 EUROS) MAS PRECISAMOS DE UMA CONTA PAYPAL OU PAGAMOS EM CUPÃO.

2-NÃO VAMOS PAGAR AS TAXAS POIS ELE SABIA QUE COMPRANDO DA CHINA TINHA RISCO DE PAGAR AS TAXAS, ALEM DO QUE NAO COMPROU O SEGURO DE ALFANDEGA.

3- NÃO ADIANTA VIR RECLAMAR AQUI TODO DIA, NÃO VAMOS PAGAR APENAS PORQUE VOCE ESCREVE MENSAGEM E VAMOS FAZER SIM O QUE É CERTO.
Fernando de Almeida
Fernando Almeida avaliou a marca
21 de novembro 2015

Não entendo como dão resolvidas as reclamações sem estarem resolvidas, basta que haja uma resposta e dão como resolvidas!!! Penso que só devem dar como resolvidas quando o reclamante assim o confirma e não o reclamado. Isso não se passa e dá uma ideia errada aos utilizadores. Ou seja, uma empresa que tenha uma boa percentagem de reclamações resolvidas é vista como honesta, quando na verdade não o é. Já apresentei reclamação que não está resolvida e aparece como resolvida. É errado.

VOU REPETIR AQUI MAIS UMA VEZ.