81.2

Electro Rádio Comercial - Encomenda de fogão eléctrico

Joao Claudio Rosa Madeira
Joao Madeira apresentou a reclamação
11 de julho 2023
Foi encomendado um fogão eléctrico através da Electro Rádio Comercial a qual contratou uma empresa de entregas a Torrestir.
Ontem foi a entrega do fogão e como a pessoa que entregou estava sozinha quiz enviar o fogão pelo elevador e como não cabia, retirou todas as proteções de cartão e esferovite do fogão e apertou o fogão contra o elevador e partiu a pega do fogão e o plástico da parte de trás está tambem danificado. Entregue em casa do meu avõ pessoa idosa que aceitou o fogão. Ontem liguei para a empresa a contar o sucedido a funcionária da mesma responde que a culpa e nossa porque o meu avõ nao mandou o fogao para trás para a transportadora para eles acionarem o seguro de transporte o qual nem eu nem o meu avõ tinhamos conhecimento. A funcionária disse que não tinham a ver com o sucedido, ao explicar lhe a situação disse me para enviar um email com fotos do fogão e dos danos. Até este momento não obtive nenhuma informação quer da empresa quer da Torrestir que entregou. Queremos a recolha do fogão novo danificado e a entrega em casa de um novo sem problemas.
Data de ocorrência: 11 de julho 2023
Bom dia Exmo Sr Joao Madeira,

conforme indicado nas nossas condições de envio e que devem ser do conhecimento de V.Exa " Advertência:
– Estas condições só são válidas para pisos térreos" pelo que não efetuamos entregas em andares.
A situação que indica, que é do nosso conhecimento desde ontem, foi reportada à transportadora Torrestir (juntamente com as fotos que enviou).
Como deverá compreender, esse serviço foi de livre e espontânea vontade do estafeta (talvez a pedido da pessoa que estava a receber ) pelo que não nos podemos responsabilizar, não faz parte do nosso contrato com a Torrestir.
Conforme lhe foi explicado via telefone, vamos ajudar dentro das nossas possibilidades junto da transportadora,tentar acionar o seguro de transporte que está incluído visto não terem assinalado nada na guia que assinou como estava tudo conforme.
Muito obrigado.
Bom dia Eduardo,
Como clientes não é de nossa responsabilidade saber que:
1 - As entregas no site dizem ser grátis, mas não dizem que são no piso terreo que no caso de grandes electodomésticos não se aplica.
2 - Saber que deveriamos ter recusado a entrega para a Torrestir (dito por uma funcionaria vossa), para a mesma acionar o seguro de transporte
Ou, seja como clientes queremos que os bens cheguem a casa sem problemas como o contratado no acto de compra, a vossa empresa tem a responsabilidade desde a compra à entrega, de quem contratam como transportadora isso é inteiramente da vossa responsabilidade. Não é o cliente que tem de resolver os problemas com a transportadora que voces contrataram. Por isso solicito que contactem a Torrestir e que resolvam com eles a situação. Sendo que descartarem se do problema não é solução.
11 de julho 2023
A unica informação que encontro no site e a de faz envios gratuitos como na imagem em anexo.
Onde está piso terreo escrito no site?
11 de julho 2023

agradecemos que consulte nos termos "Envios e Devoluções"

"ENTREGAS

A Electro Rádio Comercial disponibiliza aos seus clientes duas formas de receberem os produtos encomendados na nossa Loja Online.

O cliente poderá optar pelo levantamento na loja da sua encomenda (entrega na mão) ou envio através de transportadora (nas zonas assinaladas temos carros próprios a entregar).

As entregas são gratuitas para compras com valor superior a 100€ (válido apenas para o Continente).

Advertência:
– Estas condições só são válidas para pisos térreos .

Quando efetuar uma compra na nossa loja e o produto estiver disponível, será feito o procedimento de entrega selecionado pelo cliente.
A entrega por transportadora é feita normalmente entre 2 a 3 dias úteis, no entanto poderá tornar-se mais demorado caso o produto esteja em rotura no nosso stock e na própria marca.

Neste caso o cliente será avisado.

A ERC – Electro Rádio Comercial não assume qualquer responsabilidade por eventuais atrasos que possam surgir, motivados pela transportadora, na entrega das mercadorias, ou por roturas de stock nas marcas.
11 de julho 2023

conforme lhe referi, foi enviado um pedido à transportadora (juntamente com as fotos que enviou) para assumirem os danos.
Da nossa parte estamos sempre disponíveis para ajudar, mas como também deverá compreender nós não tivemos qualquer culpa no sucedido e estamos a levar com as queixas/reclamações (nem seria necessário este portal para se queixar).

Obrigado
11 de julho 2023
Eu sei que as empresas não gostam deste portal visto ser eficaz, ter impacto na reputação das empresas eser uma porta para as pessoas se queixarem livremente e tem visibilidade que outras maneiras de reclamar (ex:livro de reclamações) ninguem vê e não surte efeito; logo é o sitio indicado porque já resolvi muitas coisas por aqui e so recorri a este meio (não sou o primeiro) para que as pessoas vejam o óptimo atendimento/respostas que são dadas a um cliente que pagou por um bem que lhe foi entregue partido. Caso tudo tivesse corrido bem não faria queixa como é lógico. A vossa empresa tem culpa porque:
1 - foi feita a compra a voces e não a transportadora
2 - voces e que sabem o que contratam para transportar os vossos produtos
Espero que se resolva a situação e que se colocasse na nossa situação e pensasse que medidas tomaria.
Caso seja necessário irei também recorrer ao meio "correcto"
Cumprimentos
11 de julho 2023
parece-me bem desagradável e com falta de verdade o que coloca nesta ultima resposta.
Nós não entregamos nenhum "bem partido", nós entregamos nas devidas condições e nos termos descritos na nossa loja online.
Conforme V.Exa indica no inicio da reclamação, "o artigo foi partido e desembalado ao introduzir no elevador" pelas pessoas que estavam a rececionar e entregar.
Conforme lhe foi referido via telefone (e nas nossas condições de envio da loja online), as nossas encomendas são entregues em pisos térreos e se denotarem alguma anomalia (embalagem ou mercadoria) devem devolver e anotar na guia do transportador.
Também e caso verifiquem alguma anomalia no equipamento nos primeiros 14 dias, tem todo o direito à resolução (devolução do valor ou troca do equipamento).
Neste caso o equipamento foi danificado (partido) por terceiros após a nossa entrega. Na guia de entrega que nos foi remetida está assinada pelo destinatário e sem qualquer anomalia.
Existem clientes diversos mas de uma coisa temos a certeza, a nossa empresa está no mercado desde 1978 (com sucessores) com lojas físicas e desde 2007 com loja online.
Somos gente séria e de bem, por vezes os clientes pretendem o impossível de todos nós...
Contudo e se assim o desejar, continuamos ao dispostos para ajudar.
Muito obrigado.
Cumprimentos
Boa tarde Exmo Sr.
acabamos de receber a resposta da transportadora Torrestir que transcrevemos:

"Bom dia
Fomos informados, que quando chegamos ao local o ajudante tentou colocar a mercadoria no elevador, o destino queria a mercadoria no 2ª andar, e como não cabia indicou que a mercadoria teria de ficar na entrada no prédio.
Após grande insistência do Sr. Mário e assumindo a responsabilidade por tal, o nosso funcionário tirou a embalagem do volume e colocou dentro do elevador, mas ao colocar a pega partiu-se, destinatário no local apercebeu-se logo e disse que não havia problema que a responsabilidade era dele que tinha pedido esse favor.
Assinou a guia sem reservas.
Cumprimentos,"

Caso seja necessário temos o email original que com a devida autorização podemos remeter.

Obrigado.

13 de julho 2023
O fogão não foi correctamente entregue, a vossa responsabilidade como empresa e garantir que os produtos cheguem correctamente a casa dos Clientes. Não existe informação da entrega ser feita na entrada do predio no vosso site e os Clientes não tem de saber de que tem de rejeitar os produtos para a Torrestir accionar o seguro de transporte. Portanto cabe a vocês e a Torrestir da recolha do Fogão danificado e da entrega de um fogão novo que foi o comprado a vossa empresa.
Esperamos uma resolução de ambas as partes vossa e da Torrestir.
13 de julho 2023
continua a tentar confundir à verdade...
Conforme V.Exa. e a pessoa que estava a receber a mercadoria (Sr.Mário), referiu que a mercadoria chegou em perfeitas condições.
O tratamento que depois lhe foi dado é que não foi o correto. Com isto fica-lhe a lição demonstrada pelo Sr.Mário, que é uma pessoa de bem, e acatou no mesmo momento toda a responsabilidade do sucedido.
Reiteramos que leia atentamente as nossas condições de "Envio e Devoluções".
Contudo isto, continuamos a estar ao dispor para ajudar caso o solicite.

13 de julho 2023
Visto que se descartaram do problema e que remeteram para a transportadora, iremos tentar resolver junto da mesma. No entanto fizemos uma reclamação no livro de reclamações visto nenhuma solução ter sido apresentada por vocês ou via email.
13 de julho 2023

continua a faltar à verdade, lamentamos...

Joao Claudio Rosa Madeira
Joao Madeira avaliou a marca
13 de julho 2023

Não recomendo, não são honestos em relação á entrega dos produtos. Entregam produtos danificados e não apresentam soluções no pós venda. Basicamente entregaram me um produto danificado.