Comprei, através do site kuantokusta.pt, à loja Eletrohome um captador e mata insetos, que não funciona e quero devolvê-lo ou arranjá-lo, mas o vendedor está a complicar na recolha do mesmo e a reparação do mesmo.
O aparelho corresponde à imagem do site, acende a luz azul quando ligado, mas mesmo que colocado em zonas de muitas moscas e mosquitos, seja com a luz acesa ou apagada, seja num compartimento pequeno ou ao ar livre, em nenhuma circunstância algum inseto sofreu qualquer electrocução nem morte mesmo com o aparelho . Dada a ineficácia esperou-se umas semanas para um fim-de-semana na aldeia onde em vários “cenários privilegiados” com grande abundância em quantidade e espécies de insetos volantes se confirmou que o aparelho não funciona.
Contactei a Eletrohome através do “chat” do kuantokusta (anexo a respetiva conversação) em que me transmitiram (com a ajuda do kuantokusta) que já tinha passado 1 mês do período de devolução mas que poderiam recuperar o aparelho para avaliar a necessidade de reparação.
Combinei a entrega na Eletrohome e para isso, como vivo em V.N. de Gaia, num fim-de-semana em que me deslogquei a Lisboa e dei ao meu Pai que vive em Carnaxide e que iria durante a semana seguinte entregair o aparelho diretamente na loja Eletrohome. O meu Pai deslocou-se à morada indicada e dentro do horário indicado e combinado e não encontrou qualquer loja da Eletrohome, nem nada a que se assemelhasse a uma loja de informática e ninguém de estabelecimentos próximos ao questionadas, tinha ouvido falar da mesma. O meu Pai e eu próprio fizemos várias chamadas para o numero que nos deram, mas ninguém atendeu durante várias tentativas. Após a deslocação em vão do meu Pai à morada que ficava em Moscavide, sugeri que alguém da loja fosse a Carnaxide recolher o aparelho para reparação após telefonema prévio a combinar.
Até hoje não foi feito qualquer contacto e já passaram vários meses.
Dada a demora e a pouca vontade tanto da Eletrohome como da Kuantkusta em resolver o problema, pretendo a devolução do dinheiro com o compromisso de eu devolver posteriormente o aparelho através da recolha por parte da loja em sítio a combinar em Carnaxide ou terão de ir a V.N. de Gaia, consoante o timing que a loja finalmente se digne a recolher o aparelho.
Para já pretendo então a devolução do valor da compra, ou seja, o valor de 33,09€.
A Kuantokusta por seu lado, tem de selecionar melhor os seus parceiros, apesar de ser a primeira vez que tenho problemas com a compra.
Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 19 de março 2022
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.