Embaixada de Portugal nos Emirados Árabes Unidos
    P.O. BOX 114587
    Abu Dhabi
    United Arab Emirates
  • mail@abudhabi.dgaccp.pt

Embaixada de Portugal nos Emirados Árabes Unidos - Aprovaçao de documentos (notariado da embaixada de portugal abu dhabi)

Tiago Carvalho
Tiago Carvalho apresentou a reclamação
7 de novembro 2023
Bons Dias,

A reclamaçao pende-se com o facto de ser completamente impossivel aceder aos Serviços da Embaixada. Desde que casei em Abu Dhabi nao tenho conseguido agendar nenhuma slot para ser atendido para tratar da legalizaçao dos seguintes documentos:

Certificado de casamento em Abu Dhabi
Certificado do Registo Criminal do Dubai (Esposa) - Data 03/09/2023
Certificado do registo Criminal do Egito (Esposa) - Data 18/07/2023
Certidão de nascimento (Esposa) - Data 13/10/2023

Tentei enviar email anteriormente para obter informações de como proceder (recebendo indicações de caixa de correio cheia). É completamente impossível agendar em tempo útil uma marcação na embaixada (o vosso horário 8AM-1PM é completamente limitado para providenciar a assistência necessária aos cidadãos Portugueses nos Emirados. Desloquei-me entretanto directamente à Embaixada onde fui informado que nao só já não fazem transcrição de casamentos, nao conseguiam também aprovar os documentos em causa visto nao ter marcação nem notariado no local. Sendo o único ponto possivel para ajudar os cidadaos portugueses é estranho nao terem o staff nem os serviços necessarios para cumprir com direitos fundamentais dos cidadaos.

Como devem calcular além do dinheiro dispendido em obter toda a documentação e necessárias traduções e deslocações/estadia em Abu Dhabi visto que resido no Dubai - a documentação em causa de acordo com o vosso requerimento tem 3 meses de validade tornando isto uma missão impossível.

A minha esposa trabalha para uma companhia aérea e nao é fácil obter visto, visto que precisa do passaporte para trabalhar. Alguns destes documentos requerem viagem prévia ao Egito para serem produzidos e toda esta logística para ter uma "simples" aprovação de notariado. Visto que irei viajar no início de Dezembro a Portugal e nao terei oportunidade de o fazer novamente durante 1 ano, dadas todas as condições referidas venho por este meio pedir a vossa ajuda e urgência no tratamento desta problemática.

Enviei novamente email para o notariado e até ao momento nem um feedback indicando sequer que recepcionaram o pedido ou que estao a tratar do mesmo.
Data de ocorrência: 2 de novembro 2023
Tiago Carvalho
Tiago Carvalho avaliou a marca
21 de novembro 2023

Resolvido após reclamar junto do ministério dos negocios estrangeiros.