Ename SA

ENAME - Reparação portátil Asus U41SV

Filipe Jorge Pestana de Faria
Filipe Faria apresentou a reclamação
14 de novembro 2013

Comprei um portátil Asus U41SV à cerca de 2 anos trabalhou muito bem até à cerca de 3 meses. Quando estava a trabalhar com o portátil a imagem do ecrã ficava completamente desfocada e a única forma de resolver era forçar o portátil a reiniciar. Reclamei desta situação à Asus e o portátil foi enviado no dia 3 Setembro para a garantia e foi me comunicado que o ecrã e o dissipador seriam substituídos. O portátil voltou à minha posse por volta do dia 25 de Setembro e no mesmo dia em que chegou voltou a apresentar o mesmo problema. Reclamei da situação e 2 dias depois e voltou para a empresa Ename (reparador autorizado portáteis Asus). Da segunda vez que esteve em reparação comunicaram-me que parte do problema seria das memórias que não eram originais (havia realizado um upgrade à cerca de 1 ano de 4G para 8G de memória). Enviaram-me um orçamento para substituir as memórias que rejeitei pois tinha em minha posse a memória original. O portátil foi-me devolvido e assim que chegou coloquei a memória original e 4 dias depois o problema surgiu novamente. Neste momento o portátil está pela terceira vez em reparação e com isto já vão mais de 2 meses para resolver uma avaria pelo que considero ser uma situação abusiva pois pelo Decreto-Lei n.º 84/2008 a reparação deve de ser realizada em 30 dias "sem grave inconveniente para o consumidor".

Data de ocorrência: 14 de novembro 2013