Ename SA

Ename - Reparações falhadas

Rafael Santos
Rafael Santos apresentou a reclamação
12 de junho 2023
Venho por este meio demonstrar o meu grande descontentamento com a marca.
Comprei um Portatil MSI 17.3`` Pulse GL76 12UGK-098XPT novo em loja na PCDIGA GAIA
Após 1 mês de uso começou a dar Freeze sempre que jogava, enviei para a garantia tendo ficado sem ele cerca de 1 mês, voltou com o mesmo defeito, apresentei o meu descontentamento na PCDIGA e eles disseram que não podiam fazer mais nada a não ser enviar o equipamento novamento para a garantia e eu ficar sem ele outro mês. Foi para a garantia uma segunda vez, voltou com o mesmo defeito, a PCDIGA diz que não podem fazer mais nada senão mandar outra vez para a garantia e que mesmo assim a marca pode decidir não dar uma nota de crédito ou outra possibilidade, deixando-me com um computador defeituoso de fábrica que sempre que vai para reparar volta com exatamente o mesmo defeito.
Falo com a ENAME que é que faz as reparações e dizem que só respondem a PCDIGA, falo com a PCDIGA e eles dizem que não é trabalho deles fazer com a ENAME, afinal de contas de quem é o trabalho, meu???
A unica informação que obtenho da ENAME é que me trocaram a motherboard e nada mais, ja por duas vezes que me trocaram a motherboard estando agora o computador la pela terceira vez.
Estou extremamente desiludido com a PCDIGA, ENAME e MSI devido a não arranjarem solução para isto, de momento não tenho nem o computador nem os 1729,90€ nele investidos, certamente não volto a investir dinheiro em qualquer tipo de produto nesta loja ou marca até que esta situação seja resolvida, e sugiro a todos que façam o mesmo.
Obrigado.
Data de ocorrência: 12 de junho 2023
Ename
13 de junho 2023
Estimado Rafael Santos,

Depois de verificar com atenção as situações referidas por si, podemos informar que identificamos o equipamento e o seu histórico.
Conforme refere, efetivamente apenas damos informações dos processos aos titulares dos mesmos, neste caso à entidade a quem solicitou o pedido de assistência junto da linha de atendimento da MSI (PCDIGA).
Poderá contactar diretamente junto da MSI pelo endereço: portugalsupport@msi.com
Sem outro assunto,

ENAME
Rafael Santos
13 de junho 2023
Ja tentei contactar o endereço em questão que me direciona para a PCDIGA que por sua vez me direciona para a ENAME, ou seja ninguem me trata deste problema, não tenho dinheiro nem computador, a ENAME continua a fazer substituições da motherboard demorando cerca de 1mês até me devolver o equipamento para ele ver totalmente igual.
A PCDIGA por sua vez informou-me que ja tentou estabelecer contacto com vocês para saber ao certo o motivo de troca de motherboard e não recebe resposta.
Cada vez mais desiulido com o serviço prestado a todos os nivéis, o equipamento ja foi reparado por duas vezes e vem exatamente igual.... qual o processo até ter a devolução do meu dinheiro? Ou vou andar com o Portátil a ser reparado até ficar sem garantia nem dinheiro?
Ename
14 de junho 2023
Estimado Rafael Santos,

Lamentamos que tenha tantos constrangimentos para obter informação do processo.
Informamos que a resolução comercial, referida por si, apenas pode ser dada pelo vendedor ou autorizada pelo fabricante; nunca pelo centro técnico, entidade a qual envia esta sua reclamação.
Por isso reforçamos que deverá contactar com as respetivas entidades, PCDIGA ou MSI, pelas linhas de atendimento disponível.

Sem outro assunto,
ENAME