Ename SA

Fabio Antunes Gameiro
Fabio Gameiro apresentou a reclamação
19 de janeiro 2022
Descrição do modelo comprado Staples alfragide :

"MEDION Portátil Akoya® E15301, 15,6”, AMD Ryzen™ 5 3500U, 8 GB RAM, 256 GB SSD, Cinzento"

ModeloAkoya® E15301
Sistema de SomDolby Audio
Nº do Processador3500U
ProcessadorAMD Ryzen™ 5 3500U
Placa GráficaRadeon Vega graphics
Capacidade do Disco Rígido256 SSD GBMemória RAM instalada8 GB SSD
Tamanho de ecrã15.6"
Características do ecrã : 15,6” FHD (1920 x 1080)

Link da página :consumidor.gov.pt
O consumidor tem direito a que a conformidade seja reposta sem encargos, optando o consumidor por uma das seguintes soluções:

-reparação
-substituição por igual ou superior
-redução adequada do preço
-resolução do contrato

A partir do momento que mesmo trocando a tela do portátil o problema mantém se então será problema de fabrico. Bastante simples,eu estive em várias lojas que vendem os vossos portáteis do mesmo modelo e fiz o teste lá sobre a situação das manchas e das leds do monitor e por meu espanto os ecrãs de todos eles não apresentavam essa falha relatada daí ser definitivamente um problema de fabrico.
Sendo assim, e estando o meu produto dentro da garantia do mesmo e não tendo os técnicos feito o reparo do mesmo, então neste caso como direito de Consumidor seguindo a Legislação Portuguesa vocês não vão enviar me o portátil com problemas sendo que já está mais que provado que é um defeito de fabrico.
Uma vergonha sendo que na primeira vez relatam não existir problemas quando as fotos agregadas ao processo mostravam nitidamente o problema e ainda vem com o bônus de um buraco.
Logo seguidamente volta para reparação e já não conseguem arranjar o mesmo, como é óbvio e estando ele dentro de praticamente o início da garantia eu como consumidor exijo um portátil novo com as mesmas características ou superiores novo que é o que está dentro da lei ao consumidor.

Por mais desculpas que possam dar, conforme mencionei nas linhas anteriores eu dirigi me a diversas lojas e pedi se podia ver o portátil em questão em ambiente mais escuro e nenhum apresentava problemas na tela a tela não tinha qualquer tipo de mancha, sendo um problema de fabrico e não tendo arranjo, exijo urgentemente pois já tendo passado todo o tipo de limites e prazos a substituição por um portátil novo igual ou superior.
Aguardo um feedback da vossa parte urgentemente, pois como é do vosso conhecimento preciso do mesmo o mais rapidamente possível.

Como é óbvio está fora de questão receber novamente o mesmo portátil e ficar com um portátil com problemas de fabrico onde nem os próprios técnicos conseguem resolver.

E não existe a desculpa de que não é um problema e está dentro das características pois como já constatei em diversas lojas isso não corresponde com a verdade.

Sendo assim ou de duas uma conforme a lei e como viram eu não irei ficar parado, tem duas opções.
-o portátil foi comprado na Staples de alfragide conforme factura que vocês já têm e sendo assim ou devolvem me o montante total que está facturado pela staples, ou devolvem me um equipamento de igual características ou superior, mas nunca inferior.
Não irei aguardar muito mais, visto que é algo inadmissível,já tendo passado todos os limites toleráveis.

Aguardo urgentemente com qual das duas soluções o caso ficará resolvido.
No qual estando eu prejudicado seria de bom senso até para a marca e estando completamente penalizado ou o valor em questão ou um Portátil Superior.

Atentamente
Fábio Gameiro
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2022
Ename
20 de janeiro 2022
Estimado Sr. Fabio Antunes Gameiro,

Agradecemos o seu contacto, o qual merece toda nossa atenção.
Relativamente ao exposto, a resolução do processo deve ser dada ou pelo vendedor do seu equipamento (STAPLES) ou pelo fabricante do mesmo (MEDION AG).
Agradecemos que a sua queixa/reclamação seja colocada junto das entidades correspondentes e não junto do reparador (ENAME).

Cumprimentos
ENAME S.A.
Fabio Gameiro
20 de janeiro 2022
Boa noite
A partir do momento que eu recebo um e-mail e tive uma conversa telefónica com o Supervisor da (Medion Ag) (Samuel) ontem dia 19/01/2022 a mencionar que o meu equipamento irá para a Ename S. A. Novamente..
Mas desta vez o portátil é uma substituição que vêm da Alemanha no qual vou enviar em anexo a prova. O portátil vaibdiretamente para a vossa empresa e não para a minha residência.
Por esse motivo a Ename s.a. estar a tentar dizer que é para eu me dirigir à Staples ou ao Produtor Medion ag, alguma coisa não está bem!!!!
Se vocês ENAME S.A. não tem nada a ver com todo este processo então eu pergunto porque motivo o meu portátil nas quais as características estão mencionadas em cima vai para a vossa sede e não diretamente para a minha residência?sendo que vocês como mencionaram nada têm mais a ver com este assunto.
Espero que o portátil visto que eu tenho o rastreamento do mesmo, e já que vem pela vossa parte e da ultima vez como se viu o portátil vinha com danos nas quais as provas foram todas enviadas,foi me dito pelo supervisor que o portátil vem selado e plastificado e autenticado pela marca sendo que se existir algum tipo de abertura do mesmo ou danos visto já estar o processo legal em andamento que nada tem a ver com a staples mas sim com a enam e a medion,farei questão de prosseguir com todas as formalidades legais caso exista novamente mais uma vez algum tipo de dano ou algum problema de fabrico, já que foi mencionado com o supervisor Samuel que por esse motivo o portátil estaria a vir da Alemanha para que não exista mais problemas, quando eu recepcionar o mesmo irei fazer a abertura à caixa junto à um técnico profissional e credenciado para que ele faça a avaliação do mesmo.
Em anexo vou enviar o e-mail no qual é bem explicito que vocês irão ser os receptores do portátil em questão.
Aguardo que o portátil chegue às minhas mãos o mais rapidamente possível.
Sem outro assunto de momento e a aguardar a resolução final.
Fabio Gameiro
Ename
21 de janeiro 2022
Estimado Sr. Fabio Antunes Gameiro,

Agradecemos o seu contacto, ficamos gratos de que já tenha recebido informações por parte do fabricante (MEDION AG).
ENAME dará seguimento as indicações do fabricante.

Cumprimentos
ENAME S.A.