Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
20%
Média das Avaliações
20%
Taxa de Retenção de Clientes
0%
Ranking na categoria
Ename SA
  • 232418787
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Parque Industrial de Coimbroes Lotes 4 e 5
    3500-618 Viseu
  • portugal@enametech.com

Ename - Serviço péssimo de assistência técnica

Resolvida
1/10
Fabio Antunes Gameiro
Fabio Gameiro apresentou a reclamação
19 de janeiro 2022
Descrição do modelo comprado Staples alfragide :

"MEDION Portátil Akoya® E15301, 15,6”, AMD Ryzen™ 5 3500U, 8 GB RAM, 256 GB SSD, Cinzento"

ModeloAkoya® E15301
Sistema de SomDolby Audio
Nº do Processador3500U
ProcessadorAMD Ryzen™ 5 3500U
Placa GráficaRadeon Vega graphics
Capacidade do Disco Rígido256 SSD GBMemória RAM instalada8 GB SSD
Tamanho de ecrã15.6"
Características do ecrã : 15,6” FHD (1920 x 1080)

Link da página :consumidor.gov.pt
O consumidor tem direito a que a conformidade seja reposta sem encargos, optando o consumidor por uma das seguintes soluções:

-reparação
-substituição por igual ou superior
-redução adequada do preço
-resolução do contrato

A partir do momento que mesmo trocando a tela do portátil o problema mantém se então será problema de fabrico. Bastante simples,eu estive em várias lojas que vendem os vossos portáteis do mesmo modelo e fiz o teste lá sobre a situação das manchas e das leds do monitor e por meu espanto os ecrãs de todos eles não apresentavam essa falha relatada daí ser definitivamente um problema de fabrico.
Sendo assim, e estando o meu produto dentro da garantia do mesmo e não tendo os técnicos feito o reparo do mesmo, então neste caso como direito de Consumidor seguindo a Legislação Portuguesa vocês não vão enviar me o portátil com problemas sendo que já está mais que provado que é um defeito de fabrico.
Uma vergonha sendo que na primeira vez relatam não existir problemas quando as fotos agregadas ao processo mostravam nitidamente o problema e ainda vem com o bônus de um buraco.
Logo seguidamente volta para reparação e já não conseguem arranjar o mesmo, como é óbvio e estando ele dentro de praticamente o início da garantia eu como consumidor exijo um portátil novo com as mesmas características ou superiores novo que é o que está dentro da lei ao consumidor.

Por mais desculpas que possam dar, conforme mencionei nas linhas anteriores eu dirigi me a diversas lojas e pedi se podia ver o portátil em questão em ambiente mais escuro e nenhum apresentava problemas na tela a tela não tinha qualquer tipo de mancha, sendo um problema de fabrico e não tendo arranjo, exijo urgentemente pois já tendo passado todo o tipo de limites e prazos a substituição por um portátil novo igual ou superior.
Aguardo um feedback da vossa parte urgentemente, pois como é do vosso conhecimento preciso do mesmo o mais rapidamente possível.

Como é óbvio está fora de questão receber novamente o mesmo portátil e ficar com um portátil com problemas de fabrico onde nem os próprios técnicos conseguem resolver.

E não existe a desculpa de que não é um problema e está dentro das características pois como já constatei em diversas lojas isso não corresponde com a verdade.

Sendo assim ou de duas uma conforme a lei e como viram eu não irei ficar parado, tem duas opções.
-o portátil foi comprado na Staples de alfragide conforme factura que vocês já têm e sendo assim ou devolvem me o montante total que está facturado pela staples, ou devolvem me um equipamento de igual características ou superior, mas nunca inferior.
Não irei aguardar muito mais, visto que é algo inadmissível,já tendo passado todos os limites toleráveis.

Aguardo urgentemente com qual das duas soluções o caso ficará resolvido.
No qual estando eu prejudicado seria de bom senso até para a marca e estando completamente penalizado ou o valor em questão ou um Portátil Superior.

Atentamente
Fábio Gameiro
Data de ocorrência: 4 de janeiro 2022
Ename
20 de janeiro 2022
Estimado Sr. Fabio Antunes Gameiro,

Agradecemos o seu contacto, o qual merece toda nossa atenção.
Relativamente ao exposto, a resolução do processo deve ser dada ou pelo vendedor do seu equipamento (STAPLES) ou pelo fabricante do mesmo (MEDION AG).
Agradecemos que a sua queixa/reclamação seja colocada junto das entidades correspondentes e não junto do reparador (ENAME).

Cumprimentos
ENAME S.A.
Fabio Gameiro
20 de janeiro 2022
Boa noite
A partir do momento que eu recebo um e-mail e tive uma conversa telefónica com o Supervisor da (Medion Ag) (Samuel) ontem dia 19/01/2022 a mencionar que o meu equipamento irá para a Ename S. A. Novamente..
Mas desta vez o portátil é uma substituição que vêm da Alemanha no qual vou enviar em anexo a prova. O portátil vaibdiretamente para a vossa empresa e não para a minha residência.
Por esse motivo a Ename s.a. estar a tentar dizer que é para eu me dirigir à Staples ou ao Produtor Medion ag, alguma coisa não está bem!!!!
Se vocês ENAME S.A. não tem nada a ver com todo este processo então eu pergunto porque motivo o meu portátil nas quais as características estão mencionadas em cima vai para a vossa sede e não diretamente para a minha residência?sendo que vocês como mencionaram nada têm mais a ver com este assunto.
Espero que o portátil visto que eu tenho o rastreamento do mesmo, e já que vem pela vossa parte e da ultima vez como se viu o portátil vinha com danos nas quais as provas foram todas enviadas,foi me dito pelo supervisor que o portátil vem selado e plastificado e autenticado pela marca sendo que se existir algum tipo de abertura do mesmo ou danos visto já estar o processo legal em andamento que nada tem a ver com a staples mas sim com a enam e a medion,farei questão de prosseguir com todas as formalidades legais caso exista novamente mais uma vez algum tipo de dano ou algum problema de fabrico, já que foi mencionado com o supervisor Samuel que por esse motivo o portátil estaria a vir da Alemanha para que não exista mais problemas, quando eu recepcionar o mesmo irei fazer a abertura à caixa junto à um técnico profissional e credenciado para que ele faça a avaliação do mesmo.
Em anexo vou enviar o e-mail no qual é bem explicito que vocês irão ser os receptores do portátil em questão.
Aguardo que o portátil chegue às minhas mãos o mais rapidamente possível.
Sem outro assunto de momento e a aguardar a resolução final.
Fabio Gameiro
Ename
21 de janeiro 2022
Estimado Sr. Fabio Antunes Gameiro,

Agradecemos o seu contacto, ficamos gratos de que já tenha recebido informações por parte do fabricante (MEDION AG).
ENAME dará seguimento as indicações do fabricante.

Cumprimentos
ENAME S.A.
Fabio Antunes Gameiro
Fabio Gameiro avaliou a marca
27 de janeiro 2022

Péssimo

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.