Endesa Energia S.A.

• 800 10 10 33

Endesa - Facturação

Armanda Oliveira apresentou a reclamação
26 de março 2019
No passado dia 7 de Março recebi a factura de eletricidade referente ao período 26-01-2019 a 25-02-2019 no valor de 263,15€. No mesmo dia por volta das 21h liguei para o Apoio ao Cliente, no qual prontamente efetuaram o pedido de refacturação, dado que o valor facturado estava com base no valor estimado extremamente exagerado, dei a leitura à data, muito abaixo do valor da factura.

Sou cliente Endesa desde Agosto de 2018 e os meus consumos ronda 100kWh mês, e neste mês dado que por lapso não dei os consumos o valor estimado pela Endesa de consumo foi de 1400kWh. Na minha óptica parece um bocado exagerado.

Como cliente, parece-me um processo bastante simples e sendo um erro da Endesa e os consumos estarem registados, não consigo entender o porquê de à data de hoje ainda não ter o valor real da factura em epigrafe.

O que como cliente também não consigo perceber é o porquê da existência do Apoio ao Cliente, dado que as palavras mais repetidas pelos operadores são “não sei”, “não posso ajudar”, “não” etc.

Questiono “como são calculadas as estimativas de consumo” resposta do operador “não sei, umas vezes o colega faz para cima outras para baixo…”, questiono “qual a data prevista para conclusão deste processo?” resposta do operador “não sei”… entre outras respostas que não sabem responder.

Pelo acima exposto, e por esta situação desagradável e pela falta de apoio ao cliente por parte da Endesa, neste momento perdi a confiança na empresa pelo que a minha vontade é de rescisão imediata.

Não é do meu agrado recorrer a este processo para tentar resolver o assunto, mas neste momento é o único que a Endesa me disponibiliza sem ter de perder horas de trabalho para resolver um erro da Endesa, sugestão de um operador.

Espero que assim o assunto se resolva com a máxima brevidade.
Data de ocorrência: 26 de março 2019
Endesa
26 de março 2019
Prezado(a) Senhor(a) Armanda Oliveira, Informamos que a exposição apresentada já se encontra a ser analisada por nós, no caso n.º CA-03726655. Na maior brevidade possível comunicaremos o resultado da análise efetuada à sua exposição, não obstante, permanecemos à sua disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas adicionais através dos nossos canais de atendimento abaixo indicados.
Os melhores cumprimentos,
Endesa Energia
26 de março 2019
Aguardo então a resolução do tema apresentado com a máxima brevidade, para dar como resolvido, dado que já passaram 19 dias da exposição directa do tema à Endesa.

Obrigada

Armanda Oliveira avaliou a marca
22 de abril 2019

Apoio ao cliente péssimo. Não sabem responder às questões colocadas. Aspecto que deverão melhorar dado que é a cara da marca.