Endesa Energia S.A.

Endesa - Faturação

Sérgio
Sérgio apresentou a reclamação
18 de janeiro 2019
Tornei me cliente da Endesa em Outubro de 2018, num plano luz + gas. Pouco tempo depois, e com a casa ainda não estando habitada, sem utilização de água quente e sem nenhum aparelho eléctrico ligado, recebo uma fatura no valor de 93 euros. Contactei o serviço de apoio ao cliente que me pediu para fazer uma leitura, já que essa valor se devia a estimativas do anterior proprietário e não com consumos reais. Acabei por ter que pagar na mesma esse valor mas com a garantia do assistente que pelo menos a próxima fatura viria com o acerto, o que me deixou entender que não iria pagar nada ou quase nada. A verdade é que a seguir foi enviada nova fatura de 65 euros, e a casa, hoje dia 18/01, continua desabitada. Não há frigorífico, arca, forno, aquecedor, luz ligadas...nada....e continuam a insistir que tenho que pagar essa fatura de 65 euros quando na verdade me deveria ser restituído por essa empresa o valor que me deve, tendo em conta que não tive os consumos que me querem cobrar e entretanto, por desconfiança dessa empresa e muitos relatos de pessoas insatisfeitas, decidi mudar para outra empresa.
Data de ocorrência: 18 de janeiro 2019
Endesa
18 de janeiro 2019
Prezado(a) Senhor(a) Sérgio Fernando Campos da Cruz,

Informamos que efetuámos o registo do seu Pedido a 18-01-2019 com o n.º PD-0003762663.

Na maior brevidade possível será enviado o resultado da análise efetuada à sua exposição, através dos seus meios habituais de contacto com a Endesa.

Os melhores cumprimentos,
Endesa Energia
Endesa
5 de abril 2019
Prezado(a) Senhor(a),

Informamos que o resultado da análise efetuada à sua exposição foi enviado através do seu meio de contacto habitual com a Endesa, pelo que damos o processo por concluído.

Endesa Energia
Sérgio
Sérgio avaliou a marca
5 de abril 2019

Pior é impossível....Total desrespeito pelo cliente. Em 3 meses enquanto fui cliente da Endesa, endereçaram-me faturas de centenas de euros de eletricidade e gás....Qual é o problema? A caldeira estava avariada, impedindo o consumo de qualquer quantidade de gás. Portanto sem utilização de água quente ou aquecimento. A situação só ficou resolvida depois da visita de um técnico, quando eu já era cliente da EDP Comercial. No que diz respeito à eletricidade, não tinha qualquer equipamento ligado (frigorífico, placa, máruina de lavar, etc,etc), casa ainda não habitada e quadro desligado. Paguei mesmo assim uma fatura de 93 euros, que em nada dizia respeito ao consumo real, com a promessa da Endesa em que não teria que me preocupar porque seria feito um acerto. Não só isso não aconteceu, como me enviaram mais 3 faturas de eletricidade com valores que variavam entre 60 e 80 euros, isto até janeiro de 2019 (tornei-me cliente em outubro 2018). Como tinha efectuado reclamação através da ERSE e no Portal da Queixa, não paguei as restantes faturas até a situação ser averiguada, com o consentimento da Endesa. O que fazem? enviam os meus dados para a empresa Intrum, de recuperação de valores em dívida, sendo incomodado diariamente por essa empresa. A avaliação é 0....tenham cuidado ao pensar mudar a comercialização de eletricidade ou gás para essa empresa. Agora sou cliente da EDP Comercial, e foram corretos comigo no que diz respeito à faturação do meu consumo real.