Performance da Marca
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
96,9%
Média das Avaliações
29,3%
Taxa de Retenção de Clientes
20,2%
Prémios e distinções
Marca Recomendada
Ranking na categoria
Endesa Energia S.A.
  • A Endesa é uma multinacional do setor energético, presente há mais de 20 anos no mercado português, e tem como principais áreas de negócio a geração e comercialização de energia elétrica e gás natural.

  • 800 10 10 33

Endesa - Pedido reembolso crédito

Resolvida
Manuel Lopes Figueiredo Pereira
Manuel Pereira apresentou a reclamação
12 de julho 2020
Exmºs Senhores,
Após resposta da Endesa, à qual o consumidor não pode deixar de se mostrar insatisfeito, designadamente porque para além dos próprios serviços da empresa, confirmarem que houve um erro do sistema, não lhe fora enviada ou apresentada a respetiva conta corrente, elaborada de acordo com o sistema nacional de contabilidade,o consumidor não consegue vislumbrar como pode estar em dívida com a referida operadora. A conta corrente deve espelhar o saldo registado a partir de qualquer movimento e esse documento jamais fora emitido. Talvez porque a Endesa ao contabilizar os débitos, bem como os créditos que o cliente tinha direito se terá apercebido de que nada havia em dívida, mas sim a reembolsar.
Veja-se a propósito o documento a pagamento nº 20010310103696899 no valor de 62,13 Euros que o consumidor tinha já liquidado.
Veja-se ainda o documento nº 20020310103858699, no valor de 65,83 Euros que o aqui reclamante já tinha liquidado.
Ou seja, estes montantes, não foram compensados como outros.
Pelo que os últimos montantes refacturados teriam que ser levados a crédito e não o foram.
Para além disso:
A Endesa esquece que não obstante terem sido emitidos créditos, o consumidor liquidou faturas que não tinha qualquer obrigação legal de as pagar.
Pelo que em virtude de ter imensos créditos para contabilizar, (talvez por isso se escusaram a enviar a requerida conta corrente), pelos seus cálculos é credor de pelo menos 18,88 Euros.
Pelo que se aguarda o pagamento imediato da ENDESA desse saldo credor.
Por último, o reclamante jamais pretendeu eximir-se das suas responsabilidades, mas em face da informação prestada, mesmo sendo insuficiente, chegou à conclusão que tem tudo liquidado e tem um crédito a seu favor, aguarda que o mesmo seja processado e regularizado.
Com os melhores cumprimentos,
Data de ocorrência: 12 de julho 2020
Endesa
12 de julho 2020
Estimado cliente,

agradecemos a sua exposição e informamos que a situação apresentada está em análise. Na maior brevidade, entraremos novamente em contacto.

Com os melhores cumprimentos,
Endesa Energia
Endesa
27 de julho 2020
Estimado cliente,

a resposta à sua exposição foi enviada para o endereço de email indicado, pelo que consideramos resolvida a situação apresentada.

Lembre-se que estamos à sua inteira disposição para o esclarecimento de quaisquer dúvidas através dos nossos Serviços de Apoio ao Cliente.

Com os melhores cumprimentos,
Endesa Energia
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.