19.8
Empresa Pública da Águas, E.P.
  • Avenida da Liberdade, 24
  • reclamacoes@epal.pt

EPAL - Substituição da torneira até ao contador

Gustavo Ferreira Marques de Sousa Cardoso
Gustavo Cardoso apresentou a reclamação
19 de junho 2020
Boa tarde

Recentemente fiz a substuição do esquentador por termoacumulador, e necessitei de fechar a torneira antes do contador da EPAL. Esta torneira demonstrou-se ineficaz no total encerramento de água, não fechando totalmente.
Contactei a Epal que me informou que apenas o contador lhes pertence e a canalização até a minha casa é do condomínio, e depois do contador é da minha responsabilidade.
Para haver a troca da torneira secular (da Epal só pode) a Epal propõe o pagamento de 54.12€ ou o pagamento de 24.12€ por cada vez que o técnico EPAL corte o abastecimento de água e o volte a abrir no olho de * PROIBIDO *.
Contudo, contactei a empresa do condomínio e visualizando a forma como foi selado o contador, a EPAL selou o contador abrangendo a propriedade do condomínio, pois a selagem de violação não só foi feita no contador como também na torneira do condomínio.
Desta forma isto impõe que a troca desta mesma torneira deficiente seja feita pela EPAL pois a selagem deveria ser apenas feita no contador da EPAL ou apenas no olho de * PROIBIDO *. A EPAL ao selar também a torneira que precede o contador aumentou a sua responsabilidade pois mesmo que contrate um canalizador externo para fazer a substituição, o selo terá de ser cortado e violado e a EPAL irá eventualmente processar-me pela quebra do selo.
Data de ocorrência: 19 de junho 2020
Gustavo Ferreira Marques de Sousa Cardoso
Gustavo Cardoso avaliou a marca
25 de agosto 2020

Nada ficou resolvido através da EPAL. Tive mesmo de pagar a substituição da torneira de segurança.