Agência para a Modernização Administrativa, IP
  • Rua Abranches Ferrão n.º 10, 3º
    1600 - 001 Lisboa
  • ama@ama.pt

EPortugal - Erro na autenticação para pedir o premio salarial com cmd para estrangeiro

Aguarda resposta
Nikita Neuchev apresentou a reclamação
11 de março 2024
Tentei utilizar o serviço "Pedir o prémio salarial de valorização das qualificações" no portal ePortugal. Durante o processo de autenticação com a CMD (chave móvel digital), o sistema tenta obter os dados de identificação civil, mas eu sou estrangeiro e não posso ter identificação civil, pelo que após o login recebo o seguinte erro "A chave móvel digital não autenticou o utilizador". Legalmente, sou elegível para receber este prémio, mas devido a um erro técnico, a autenticação só é possível através da identificação civil e não está disponível para estrangeiros.Solicito que esta questão seja resolvida e que seja acrescentada a possibilidade de autenticação através da CMD por outros meios, incluindo passaporte ou autorização de residência.
Data de ocorrência: 11 de março 2024
25 de março 2024
ainda não há resposta e o problema não foi resolvido
Nikita Neuchev
Nikita Neuchev está a aguardar resolução da marca

Infelizmente estou a passar pela mesma situação.
Acho um verdadeiro absurdo não considerarem estudantes estrangeiros para o prémio. Temos todo o direito de recebê-lo.
Espero que arranjem solução o mais breve possível, antes da data limite.

tambem passei pelo mesmo problema, penso que está solucionado, eu consegui fazer o pedido hoje