11.8
  • geral@eprado.pt

Eprado - Devolução total de valor de encomenda não enviada

Sandra apresentou a reclamação
14 de janeiro 2022
No dia 17 de dezembro fiz 1 encomenda de 2 bonecos (Lucas Neto e Frozen) para oferecer no Natal. Paguei o valor solicitado (18,90€ pela Frozen + 15,90€ pelo Lucas Neto + 6,90€ de portes de envio) e recebi a confirmação da encomenda. No dia seguinte contatei a loja por telefone para saber se estava tudo ok e se ainda ia receber antes do Natal; garantiram que sim. No dia 21 de dezembro recebi um e-mail a informar que a Frozen que eu tinha encomendado não havia em stock, mas que tinham outra por mais 10€, para substituir. Recusei e pedi o reembolso do valor pago pela boneca. No mesmo dia (21.12), enviaram-me a encomenda atualizada (que segue em anexo), e no dia seguinte recebi a informação de que a encomenda vinha a caminho. Entretanto recebi a mesma, apenas com o Lucas Neto, como solicitado.
Depois do Natal, e como nunca mais recebia o reembolso contatei a loja EPrado e no dia 6 devolveram o dinheiro, contudo, e para meu espanto, em vez dos 18,90€, valor que paguei pela Frozen, só fui ressarcida de 10,90€, e questionei-os.
No dia 10.01 responderam-me que também não havia o boneco Lucas Neto que comprei e por livre e espontânea vontade substituíram por outro mais caro, e por isso a devolução estava correta.
Nunca me foi dito que não havia o artigo que tinha adquirido, nem tão pouco que iriam enviar 1 artigo mais caro. Aliás, quando recebi o artigo nem percebi que podia ser + caro, pois o que encomendei tinha todas as características do boneco que me foi enviado. A loja usou o meu dinheiro, que tinha na sua posse sem o meu consentimento. Nunca se mostraram disponíveis para devolver o restante dinheiro, a única solução que deram foi enviar o Lucas Neto na caixa e devolviam-me o valor total. Voltei a frisar que ofereci a 1 criança no Natal. Depois desta reclamação não obtive mais resposta por parte da loja e não fizeram a devolução do valor que paguei pelo artigo. Assim, deixo aqui a minha reclamação na esperança de ser ressarcida do valor que me pertence.
Data de ocorrência: 6 de janeiro 2022
28 de janeiro 2022
Continuo a aguardar resposta...
27 de fevereiro 2022
Por resolver...
11 de abril 2022
A situação encontra-se por resolver. Os responsáveis pela marca agiram de má fé e nem se dignam a resolver a situação.
25 de abril 2022
A empresa não se digna a resolver a situação. Desaconselho as compras nesta loja, pois enganam os clientes.
9 de maio 2022
Continuo à espera de resolução. A empresa não está preocupada com o assunto e não responde...
24 de maio 2022
Sem preocupação para resolverem a situação. Desaconselho esta loja a 100%.
21 de junho 2022
Sem resposta... contínuo a aguardar
5 de julho 2022
Por resolver...Desaconselho esta loja a 100%
Sandra avaliou a marca
25 de agosto 2022

Desaconselho a marca a toda a gente. Fui enganada. A situação não ficou resolvida e fiquei sem o meu dinheiro.