54.4
Ergovisão - Comércio e Indústria de Óptica, S.A.
  • Recta do Seixal - EN 231
    Oliveira de Barreiros
    3500-892 Viseu
  • geral@ergovisao.pt

Ergovisão - Fui enganada. Pior marca do mundo! Nunca mais!

Simona Ion apresentou a reclamação
12 de setembro 2020
Comprei uns óculos na loja Ergovisão Marina Grande e recebi, através de consulta dada pelo optometrista da mesma, um diagnostico que me abalou logo. Dizia ele que preciso mesmo de uns lentes especiais, bifocais acredito que se chamam, e que sem estes lentes a minha visão iria piorar bastante.

Ora bem, eu sabia que tinha algumas problemas quando se tratava de ler ou trabalhar no computador, mas essa noticia me tinha abalado me bastante, não só porque eram caríssimas , mas sim, porque acreditei mesmo neste diagnostico.

Mas acontece que as mesmas lentes al final não eram para os meus olhos, pois eu vejo bem de longe e com aqueles óculos nem se quer consigo ver normal, os objectos estão tortos, parece que estou toda zonza e até me dão vontade de vomitar.

Experimentei ver com os meu óculos que uso, mas que agora estão partidos e por isso precisava mesmo de uns novos, e vejo perfeitamente!

Fui la reclamar, pedir o reembolso do meu dinheiro, pois me apercebi-me que fui enganada mas os representantes da loja, com uma arrogância que nunca tinha visto antes, em nenhuma loja, seja em Portugal, seja no estrangeiro, negaram se. No inicio tentaram convencer me que a culpa era dos meu olhos, que não se adaptam as lentes deles, depois que querem trocar os lentes, mas sem reembolsar me a diferença de dinheiro.
Acrescento que também me deram uns óculos de uma marca e a caixa de outra, "esquecendo" mencionar ANTES de pagamento que tal óculos não tinham caixa própria e também "esqueceram" avisar ANTES de pagamento que não aceitam reembolso para tal lentes especiais "indispençáveis" para mim.

Bem, paguei uns óculos de 400€, sem haver necessidade nenhuma, e ainda por cima, nem se quer consigo usa los.
Ergovisão, pior marca do mundo! Nunca mais!
Data de ocorrência: 12 de setembro 2020
Ergovisão
21 de novembro 2020
No passado dia 14-09 foi-lhe enviada pela gerência da loja da Marinha Grande, uma resposta à sua reclamação., na qual consta o que lhe foi informado pelo Optometrista que as lentes prescritas foram de encontro ao solicitado, tendo inclusivamente pago o valor e aceite o pedido ao fornecedor. No dia seguinte , alegou que queria o dinheiro de volta e que via bem com os óculos do marido, sem ter dado oportunidade à empresa de perceber o que se passava, apenas se limitando a reclamar e a pedir a devolução do dinheiro.
A empresa cumpriu com todos os procedimentos e sempre se mostrou recetiva na satisfação do cliente.
26 de novembro 2020
Minha.....senhora, você quanto mais fala, mais se enterra.
Também, vamos a isso:

1 "No passado dia 14-09 foi-lhe enviada pela gerência da loja da Marinha Grande , uma resposta a sua reclamação"
Aquela não foi resposta nenhuma a minha reclamação, foi mais uma tentativa de me convencer que a culpada sou eu por não conseguir ver com os óculos comprados na vossa loja. Não foi nenhum pedido de desculpa, nenhum lamentamos que..., não me foi feita nenhuma proposta. Apenas insistia, tal como mais uma vez, fazem mesmo aqui, que não perceberam de que se tratava, embora eu já tinha explicado mil vezes, e o meu marido também foi a sua loja reclamar o mesmo.
Para quem quer saber, o meu marido e português, portanto a barreira da língua não pode ser posta em causa.

2. "...na qual consta o que lhe foi informado pelo Optometrista que as lentes prescritas foram de encontro ao solicitado".
Bem, diga me lá, as pessoas vão na sua loja porque? para auto prescrever as lentes? Não, é por isso que você tem lá um Optometrista! Para estabelecer as lentes certas! Não são os clientes que tem que fazer isso, pois não?
E agora, diga me mais uma coisa, se eu SEMPRE usei óculos só para ler e para o computador sabendo que é isso que eu preciso, PORQUE eu ia lá pedir lentes 3 vezes mais caras, acusado um problema de saúde mais grave de que tinha na realidade?
Isso na sua cabeça faz algum sentido? Não faz, mas a senhora sabe bem o que de facto aconteceu lá, não sabe?

3. "tendo inclusivamente pago o valor"
Sim, eu paguei um sinal de 100 € porque vocês exigiram! Não foi a minha escolha, pois não?
E isso só demostra que eu acreditei em vocês, mais nada!

4. "e aceite o pedido ao fornecedor"
Eu com a seu fornecedor NÃO tenho nada a ver. O fornecedor aceitou o SEU pedido, através de que o SEU optometrista pediu.

5."no dia seguinte, alegou que queria o dinheiro de volta e que via bem com os óculos do marido"
Eu tenho TODOS os comprovativos, portanto, os óculos foram encomendados no dia 07-09-2020 e a reclamação foi feita no dia 12-09-2020, é NÃO NO DIA SEGUINTE.
O SEJA A RECLAMAÇÃO FOI FEITA A ENTREGA DE ÓCULOS, PORQUE NÃO ME SERVIAM!
E sim, vejo bem com os óculos do meu marido, assim como via com os meu óculos antigos que eram só para ler, E NÃO COM LENTES BIFOCAIS, como o seu optometrista me impingiu.

6. " sem ter dado oportunidade a empresa de perceber o que se passava"
Só pode estar a gozar!!!

7."apenas se limitando a reclamar e a pedir a devolução do dinheiro"
A serio? E estava a espera de que ?

8. "A empresa cumpriu com todos os procedimentos e sempre se mostrou recetiva na satisfação do cliente"

A sua empresa, minha senhora, esta a anos de luz de se aproximar se quer de isto!

Sempre insistiu e continua insistir que a culpa e do cliente. Sim, senhora, é a minha culpa, concordo.
Concordo que nunca devia ter entrado na sua loja, porque al final das contas tudo que interessa é que eu entrei e sai de lá com uns óculos de 400€, óculos que desde então estão numa gaveta porque não me servem. Tudo resto é só bla, bla, bla, bla...
Vergonha!
Simona Ion avaliou a marca