54.4
Ergovisão - Comércio e Indústria de Óptica, S.A.
  • Recta do Seixal - EN 231

Paula Lima apresentou a reclamação
22 de maio 2023
Exmos. Senhores
Eu, Paula Lima, sou a informar o seguinte:
Em 2022 penso que em Agosto comprei pela segunda vez uns óculos na Ergovisão em Leça da Palmeira, sempre tive um atendimento digno e com um excelente profissionalismo da parte de quem estava á frente dessa loja. Acontece que este ano, precisamente no mês de Abril, tive a infelicidade de ter um acidente do qual originou uma queda onde bati com a cara diretamente no chão e risquei as lentes. Tinha sido informada que quem está á frente da óptica tinha sido apanhado a dormir em plena hora de funcionamento da loja, existe uma foto dessa situação que caso seja necessário poderei dar o contato da pessoa que a tem, depois dessa informação perdi a confiança naquela óptica e também o horário que têm não é compatível com o meu e daí também não dar para ir lá, decidi procurar outra Ergovisão que tivesse um horário compatível com o meu e tentar resolver o problema. Acontece que infelizmente foi impossível resolver na dita óptica pois teria de ser na óptica onde os comprei por motivos de inscrição que está no cartão da Zeiss. Infelizmente só tenho uma vista e não posso entregar a minha visão a qualquer óptica bem como não posso usar qualquer tipo de lentes. Como não tinha outra solução dirigi-me á óptica onde os comprei e fui muito mal tratada pela pessoa que estava na óptica e que por sinal tem idade para ser meu filho, foi uma pessoa deveras arrogante, questionou tudo e mais alguma coisa , inclusive o eu ter ligado para a Zeiss e ter falado com o apoio ao cliente, aquele ser só faltou chamar-me nomes feios porque até inclusive me disse quando confrontado com a falta de profissionalismo que os anteriores donos eram tão profissionais que até deram falência e que por isso eles compraram a empresa e ficaram com a carteira de clientes deles. “Obrigou-me” a ligar para a Zeiss para provar que de facto eu tinha falado com eles , depois continuou com a agressividade a dizer que pusesse o telefone em alta voz e que queria falar com a menina Carla do apoio ao cliente, depois continuou com a agressividade e falta de educação que até a menina ficou sem palavras, escreveu num papel o que tinha acontecido com os óculos um relato pura e simplesmente “bruto” e pediu que eu assinasse e carimbou por cima, como devem compreender eu já estava demasiado nervosa com a situação e assinei o dito papel antes que perdesse a cabeça e fizesse algo que me poderia arranjar problemas mais tarde e como se não bastasse exigiu á operadora que lhe fosse enviado um relatório por escrito ao qual a operadora respondeu que teria de o fazer á entidade que iria avaliar a situação. Estive com esta treta toda quase quinze dias sem óculos o que me prejudicou imenso pois sem eles eu não consigo ler, escrever e ver direito, durante todo este tempo fiz um esforço enorme na única vista que tenho para poder fazer o meu trabalho e a minha vida. Amanhã dia 22-05-2023 perto das 19h45m é que vou levantar os óculos e como se não bastasse tenho de comprar umas lentes novas dado ao relatório feito por aquele senhor se é que se pode chamar assim depois dos maus tratos que tive da parte dele é esperar mais não sei quantos dias pelas lentes e consequentemente pelos óculos continuando assim a usar os antigos os quais a graduação não me deixa ver direito e o esforço é enorme para poder trabalhar e fazer a mina vida, quando ando na rua durante o dia e está sol o que me vai dando algum conforto são os óculos de sol que possuem a mesma graduação dos óculos que estão para resolver. Dito isto sou a informar que com este tipo de pessoas a dar a cara por uma empresa como a Ergovisão, a mesma irá facilmente deixar de ter credibilidade no mercado porque como diz o ditado “ por um pagam todos”, por esse motivo e até a este fatídico dia não ter nada a apontar á empresa Ergovisão peço encarecidamente que tomem uma atitude acertada em relação a este assunto pois não é de todo o meu interesse que a Ergovisão tenha má fama por existir uma loja com pessoas incompetentes e com falta de civismo que estão apenas e só a destruir uma Empresa.
Sem mais de momento, esperando que tomem uma decisão acertada para esta situação, encontrando-me ao vosso dispor para qualquer tipo de esclarecimento que seja necessário
Com os melhores cumprimentos

Data de ocorrência: 22 de maio 2023
Paula Lima avaliou a marca
25 de maio 2023

A gerência da Ergovisão Leça da Palmeira foi impecável e resolveu o problema assumindo a colocação de novas lentes após termos conversado e penso que também não seria muito bom para eles terem um Feedback negativo por causa de um funcionário que de profissional não tem nada. Como a gerente bem como a sua colaboradora foram de um profissionalismo excelente não tinha como deixar de anular a queixa, no entanto deixei bem claro que aquele colaborador só os irá prejudicar o negócio se continuar lá no atendimento ao público e mesmo como técnico de colocação e reparação de armações por esse motivo e enquanto esse colaborador continuar lá eu não farei lá mais qualquer tipo de compra. Tem a ver mesmo com o colaborador e não com a empresa e sua gerência pois a esse nível fiquei bastante satisfeita com a atitude que tomaram para não perder o cliente e por consequência outros possíveis clientes. Resta apenas á gerência tomar a decisão acertada se quer manter a empresa