54.4
Ergovisão - Comércio e Indústria de Óptica, S.A.
  • Recta do Seixal - EN 231
    Oliveira de Barreiros
    3500-892 Viseu
  • geral@ergovisao.pt

Ergovisão - Prazo de entrega

Vasco Gonçalves apresentou a reclamação
27 de julho 2023 (editada a 27 de julho 2023)
Dia 8/7/2023, fui a loja Ergovisão em Braga (avenida), comprar os óculos que pretendia, tendo em conta que recebi um vale de desconto de 40€ da Vodafone, para usar em lojas físicas. Não tinha em loja os óculos que pretendia, mas no site estava disponível. Funcionário da loja, disse-me que ia pedir na segunda feira, tendo em conta que era sábado, e que em 2 dias estava em loja para levantar, mais tardar 4a feira estava em loja.
Dia 10/7/2023, funcionário da loja diz que não existe em stock, que tinha de mandar vir do fornecedor. Questionei, o facto de estar disponível no site, diz que tinham 2 reservados já para clientes. Mesmo funcionário, e posteriormente via email a logística da loja, dizem-me que para mandar vir os óculos do fornecedor, tinha de pagar adiantado 50% do valor dos óculos e que demoravam no máximo 10 a 15 dias úteis a chegar a loja. Fui novamente a loja e aceitei esperar, e paguei os tais 50% do valor dos óculos de sol, por causa do código promocional da Vodafone, e a Ergovisão fez o meu pedido ao fornecedor, com a certeza que os ia receber nesse prazo máximo de 15 dias úteis, e até me estavam a dar esse prazo para eventuais contratempos, que o normal é numa semana está entregue.
Ontem dia 26/7/2023, sou contactado pela loja, e dizem-me que ainda não existe previsão de entrega porque fornecedor está com rutura de stock, podendo demorar uns dias, ou meses... não sabem. Enviei por e-mail para logística da loja, vários printscreen de lojas com esse modelo disponível, inclusive a loja oficial da Ray Ban, tem o modelo disponível. Sugeriram passar na loja para receber a devolução do dinheiro, mas não estou disponível para essa solução,quero os óculos que comprei.
E não estou disponível porquê?
Porque estou fidelizado com a loja á 3 semanas pelos 50% que paguei pelos óculos. Porque no ato de compra e tenho emails que também comprovam o que digo, nunca me disseram que havia rotura de stock no fornecedor, mas sim só na loja, e durante 3 semana nada disseram. Porque é este o modelo que pretendo, e tenho desconto em cupão dado pela Vodafone de 40€, o que faz com que me compense comprar aqui, e é um prémio que ganhei na operadora que tem parceria com esta ótica, parcerias essas que a Vodafone tem ter mais atenção porque não dignificam a operadora.
Dito isto, não quero saber se o fornecedor tem rotura de stock, e se vão comprar a outro fornecedor, ou se vão comprar a outra loja da concorrência, para mim, cliente, isso não me interessa. Eu quero os meus óculos que já estão pagos parcialmente como combinado e como me disseram que iam entregar no prazo máximo de 15 dias úteis, que termina amanhã 6a feira esse período.
Agradeço a resolução desta situação o mais breve possível e com máximo profissionalismo e respeito pelo cliente, que nada tem haver com vossos problemas. Só quero aquilo que tenho direito e que já paguei, e chega de esperar mais!
Data de ocorrência: 27 de julho 2023
28 de julho 2023
Boa Tarde:

Foi rececionado um email do Cliente em 2023-07-27 pelas 07:55 no qual consta que aguardava até ao próximo dia 03 de agosto, pelo que tal reclamação é infundada e extemporânea.
Cumprimentos.
28 de julho 2023
Boa tarde...sim é verdade, mas o que vosso funcionário me disse é que até dia 3 de Agosto não sabe se entregam, podendo a encomenda ficar ainda mais tempo á espera...e fui eu que estipulei esse limite de 3 de Agosto, por ser tempo mais que suficiente para vocês arranjarem esse mesmo modelo em outro fornecedor e satisfazer o cliente,. Pisa que me disseram que não faziam nem era procedimento da ótica...
Dito isto, vou aguardar até dia 3 de Agosto, e vamos ver se esta reclamação é infundada e extemporânea.
E o prazo de entrega dos óculos estipulado por vocês, termina hoje, os tais 15 dias úteis no máximo que me disseram, e enviaram via email no dia 12 julho de 2023 às 12h14m a referir esse prazo, e agora vocês estão a basear-se no prazo que fui eu a estipular. Para o lado que vos convém.
Fico aguardar então, pelo dia 3 de Agosto, e veremos como se irão portar!
31 de julho 2023
Já foi devolvida a quantia ao cliente acrescida dos juros à taxa legal.
4 de agosto 2023
Chegamos acordo para devolução da quantia no dia 28/07/2023, isto porque enquanto estava a negociar a situação, reparei que na Mais Ótica, o modelo que pretendia ainda o conseguia comprar 12 euros mais barato e com a garantia de que tinha o produto em minha mãos ainda antes do dia 3 de Agosto, data limite sugerida por mim. Aceitei a devolução da quantia, porque me interessava para comprar na concorrência, mas também na condição de quando chegasse os óculos a loja me avisassem, para ver se eu ainda os queria comprar, também para eu ver, se a reclamação que eu tinha feito, tinha ou não fundamento, tal como mencionaram. E afinal, teve fundamento, porque ontem, dia 3/8/2023, quinta feira, pelas 21h43m recebo um e-mail a dizer que os óculos chegaram armazém, se eu quisesse enviavam para Braga. Sendo assim só teria os óculos a correr muito bem na 2a feira dia 7/8/2023, 5 dias depois da data limite que eu estipulei, 10 dias depois da data estipulada pela Ergovisão. Em suma, fiz a compra a 10 de julho e ia receber os óculos a correr bem, a 7 de Agosto...enfim!
Uma nota, para a responsável pela parte jurídica da Ergovisão, que não vou citar o nome, mas que era advogada, que desvalorizou esta página, dizendo que é privada e que nem devia dar o devido valor, mas o que é certo é que está sempre pronta a responder aqui as reclamações, e a dar as situações como resolvidas, porque se calhar, é uma página vista por muita gente, e as boas impressões convém dar sempre, mas o certo é que de minha parte levo uma má impressão desta ótica, com um péssimo serviço ao cliente, não dando resposta, mas sim devolvendo o dinheiro, indo pelo processo mais simples e fácil, mas não o mais conveniente e com o intuito satisfazer o cliente. Ao contrário por exemplo da Mais Ótica, que me surpreendeu, desde o processo de compra, ao acompanhamento permanente da encomenda, até às promoções/campanhas que apresentam, o que faz ter bons preços para os clientes.
Foi chato, a experiência que tive com vocês, e estar privado de meu dinheiro durante 3 semanas ainda se tornou mais chato,mas finalmente tive minha compra resolvida, ainda que, pela concorrência.
Boa tarde
O meu nome é Carla Leal, advogada 5957
Os óculos do Sr. estavam hoje disponíveis em loja, não é verdade o que este Sr diz e escreve. Estou disponível para qualquer esclarecimento.
4 de agosto 2023
Ainda responde...prova a qualidade do apoio ao cliente... não entregam no prazo estipulado pela loja, 10 a 15 dias úteis, e nem entregam no prazo estipulado por mim, que foi até dia 3 de Agosto, em que eu disse que eu já tinha de ter meus óculos...o funcionário da loja, disse-me na altura da compra, que para pedir ao armazém, demorava 2 dias a chegar a loja....mas como sou especial, iam com seus próprios meios entregar em loja para que eu tivesse meus óculos no dia 4 de Agosto...nem esse prazo o cumpriram...mas eu é que sou o mentiroso, e vocês é que falam todos a mesma língua na empresa...o que hoje é verdade, amanhã já é mentira, mas comigo não funciona assim.

E não vou me alongar mais....foi uma péssima experiência em vossa empresa...e não se vai voltar a repetir, porque não vou voltar a comprar!

Bom trabalho.
Vasco Gonçalves avaliou a marca
4 de agosto 2023

Péssimo apoio ao cliente, pouca variedade de óculos em loja, e obrigatoriedade de prender o cliente pagando 50% da quantia dos óculos, para mandar vir, coisa que em lojas da concorrência nunca tive tal experiência. Em suma, não dão resposta ao pedido do cliente, isto no meu caso.