Despomar, Lda.

Ericeira Surf & Skate - Fraca qualidade de artigo e politica de resolução

João Martins
João Martins apresentou a reclamação
28 de junho 2023
Depois da bracelete original do meu relógio Nixon (que não foi comprado através da Despomar) se ter desgastado ao fim de vários anos de uso constante do relógio, procurei na internet em que lojas poderia comprar uma bracelete de substituição.

Consegui, eventualmente, encontrar uma através da Despomar, que comprei por €55, em Outubro de 2021. Usei o relógio, normalmente, como já tinha usado antes e estava até bastante satisfeito com a bracelete e qualidade da mesma. No entanto, cerca de 1 ano e meio depois (em Junho de 2023) a fivela cede (como se pode ver na imagem em anexo) sem qualquer razão ou uso fora do normal, apenas a retirar o relógio como retirava todos os dias.

Entrei em contacto com a Despomar e foi-me dito que não encontravam qualquer defeito com o artigo e que o máximo que poderiam fazer era orçamentar uma reparação à bracelete. Questionei se era normal isto acontecer com as braceletes e/ou estes relógios ao fim de 1.5 anos, mas não recebi uma resposta diferente.

Visto que tenho outros relógios com braceletes parecidas (e até que não são de cabedal) com o mesmo uso e que não cedem, experiencia diz-me que isto não é propriamente normal e braceletes de cabedal/qualidade/que custam €55 duram bem mais que pouco mais que 1 ano e meio.

Sendo que achei a politica de resolução desta situação pouco satisfatória, deixo aqui o meu relato para que outras pessoas tenham cautela a lidar com o mesmo.
Data de ocorrência: 10 de junho 2023
29 de junho 2023
Caro João,
Lamentamos o sucedido, no entanto, a Ericeira Surf & Skate responde apenas por trocas comerciais efetuadas nas suas lojas.
Friends Service
João Martins
29 de junho 2023

Gostaria de saber onde posso então apresentar a reclamação ?

João