Esoauction - Organização e Realização de Leilões Lda
  • Praceta das Descobertas, Lote 9, Loja B, Quinta do Pinheiro, 1675-197 Pontinha Pontinha
  • geral@esoauction.pt

EsoAuction - Compra em leilão

Luís Filipe Parente Morgado
Luís Morgado apresentou a reclamação
23 de novembro 2015

Boa tarde

No passado dia 21 de Setembro procedi ao pagamento de um artigo que estava no site * PROIBIDO *://www.esoauction.pt/ após envio de toda a informação para o pagamento por parte da leiloeira. O que sucede é que após esse dia ainda não tenho o artigo nem tenho qualquer resposta aos email enviados, mesmo após ter contactado telefónicamente. Já pedi a devolução do dinheiro pago mas na semana passada ( Isto após ter enviado mais de 10 e-mails a pedir algum feddback) mas até ao dia de hoje nem dinheiro nem artigo. Gostaria de obter a vossa ajuda de modo a solucionar esta situação.

Muito Obrigado

Luís Filipe Morgado

Data de ocorrência: 23 de novembro 2015
EsoAuction
24 de novembro 2015
Ex.mos Senhores,
Como resposta, à reclamação feita pelo Sr. Luís Filipe Morgado, no V/ Portal, de Burla por parte da empresa EsoAuction – Organização e Realização de Leilões Lda, com o NIPC 509975169, sede social em Avenida das descobertas, loja 9 B, Quinta do Pinheiro, Pontinha, representada por mim Patrícia Tenório, cumpre-me informar que,
A EsoAuction é uma empresa, que além de outras atividades, dispõe de uma plataforma digital que permite aos Agentes de Execução a Publicidade e Venda, dos bens penhorados pelos mesmos.
Ora, relativamente ao bem adquirido pelo Sr Luís Morgado, foi isso mesmo que aconteceu.
O bem esteve em publicitação de venda através da modalidade de Negociação Particular, onde na página de publicitação do bem, o proponente tem a possibilidade, de através do Portal, fazer a sua proposta de compra, que será mediada pela EsoAuction.
Fato este que aconteceu, conforme se comprova em folha 1, que é a proposta de compra do bem “LCD SAMSUNG 42´´”, pelo Sr Luís Morgado.
Além desta proposta existiram outras, sendo que a mesma foi a de valor mais alto proposto, pelo que foi requerida, pela EsoAuction, ao escritório do Agente de Execução guia de pagamento, para que a mesma fosse adquirida, pelo aqui Reclamante (conforme se demonstra em folha 2).
Tal guia de pagamento, e respetiva notificação por falta de pagamento, foi emitida pelo escritório do Agente de Execução do Processo, através do sistema GPESE (folhas 3_1 e 3_2), tendo sido remetido email ao reclamante para efetuar ao pagamento (folha 4), verificando-se assim que o valor em pagamento (depósito do preço da venda), seria canalizado diretamente para o Processo Executivo, não passando esse montante, por qualquer conta bancária da EsoAuction.
Após tal pagamento ter sido efetuado pelo reclamante (folha 5), prontamente foi emitido Título de Transmissão por mim, como representante da EsoAuction (folha 6), sendo estes documentos remetidos ao escritório do Agente de Execução para verificação de pagamento e respetiva propriedade do bem, e para que fosse agendado, por parte desse mesmo escritório o levantamento dos bens, visto os mesmos se encontrarem na casa do executado (folha 7 e folha 8).
Em resposta ao Sr Luís Morgado, sobre a entrega dos bens, a EsoAuction remeteu email informando que quem teria capacidade para fazer a remoção do bem seria o escritório do Agente de Execução, através de agendamento com este e Força Pública, visto se encontrar em casa particular (folha 9).
Verificando-se que a Reclamação aqui apresentada pelo Sr Luís Morgado, é de Burla, a EsoAuction, comprova, que não burlou, ou tentou enganar o Reclamante, tanto que em tempo algum, foi detentora de qualquer valor pago como compra do bem (o depósito do preço é efetuado diretamente no processo executivo),
Fatos estes comprovados através de todos os anexos aqui apresentados,
Sendo assim tudo o que me cumpre informar.
Esta resposta tem um anexo privado
Luís Morgado
11 de janeiro 2016
Reclamação resolvida
Luís Filipe Parente Morgado
Luís Morgado avaliou a marca
30 de outubro 2022

Nada.

24 de novembro 2015

Para vosso conhecimento após a reclamação efetuada no vosso portal fui contactado no dia de hoje 24 de Novembro de 2015 pelas 14h53 pela Sra. Pratica Tenório da EsoAuction como tom ameaçador a indicar que queria reunir com o meu advogado, a indicar que esta situação podia se virar contra mim e a questionar se sabia o que teria feito e entre outras coisas....a mesma indica que esta situação não é da sua responsabilidade que é o agente de execução. Contudo onde adquiri o artigo foi no site da EsoAuction por isso quem recolhe o artigo não é da minha responsabilidade. E desde o dia 24 de Setembro até ao dia de hoje aprece-me um tempo excessivo.
Partilho também que antes do contacto da Sra. Patrícia Tenório fui contactado por parte do Agente de execução a Sra.Sónia Ferreira onde foi estabelecido que queria a devolução do valor, contacto esse que não decorreu na melhor forma.

Agradeço solicito a vossa ajuda relativo para este tema, de como devo proceder já que não respondem por escrito apenas por telefone.

Devo continuar a atender?