Puericultura

Espaço Mamãs - Encomenda usada

Liliana Araújo
Liliana Araújo apresentou a reclamação
7 de maio 2021
Foi feita uma encomenda no site Espaço Mamãs, no dia 30 de abril de 2021. A encomenda era um isofix da marca Bebé Confort, no valor de 159,20€, valor esse que foi pago no ato da encomenda online.
Segunda-feira, dia 3 de maio de 2021, é-me enviado um email a informar que a encomenda tinha sido rececionada e que o prazo de entrega seria de 21 dias.
Pelo facto de precisar do isofix com alguma urgência, contactei a loja nesse mesmo dia para tentar saber detalhadamente quanto tempo é que demoraria, uma vez que também disse que se fossem os 21 dias, que queria cancelar a encomenda e que fosse reembolsado o valor que paguei. Liguei cerca de 10 vezes, e só muito tempo depois é que me atende uma colaboradora que está responsável pela loja online. Esta diz-me, para eu aguardar em linha, para que fosse verificar o estado da encomenda, uma vez que não me foi facultado o número de tracking. Aguardei cerca de 5/10 minutos, e quando a colaboradora volta, informa-me de que a encomenda já tinha saído do armazém naquele dia e que ia ser entregue entre terça e quarta-feira, ou seja, nos 2 dias seguintes. Fiquei descansada, e peço o nº de tracking à colaboradora, ao que me responde que teria de pedir por email. Naquele mesmo instante, fiz o pedido de nº de tracking por email.
Quarta-feira, dia 5 de maio de 2021, é-me entregue à porta a encomenda, e depois da encomenda ter sido entregue é que me foi enviado o nº de tracking por email.
Assim que abro a caixa, visivelmente intacta, apercebo-me que estava aberta. O isofix estava dentro de um saco aberto, sem qualquer proteção, dentro da caixa haviam pedaços de esferovite sem qualquer objetivo, quando tiro o isofix do saco, reparo nas marcas de uso. Riscos, cheio de pó, completamente usado. Isto, supostamente, para ser usado por um bebé recém-nascido com intuito de estar em segurança dentro dum veículo.
Em seguida contactei a loja para reclamar o sucedido, pediram-me de seguida para enviar fotos, eu enviei, e de seguida foi-me dito: “Não temos qualquer informação de que o artigo enviado possa ter sido usado.” Fiquei perplexa com o facto de mesmo havendo fotos a comprovar o estado do artigo, de forma MUITO VISÍVEL, me tivessem dado esta resposta sem nenhum tipo de urgência ou prontidão em resolver o assunto. A colaboradora em questão, (que sempre foi a mesma), prometeu-me uma resposta à situação apenas no dia seguinte.
No dia seguinte, esperei o dia inteiro, a loja fecha as 19H, e eu liguei eram 16H para saber a resposta, que já devia ter sido dada com urgência e mais uma vez fui eu quem teve a iniciativa de ligar. Liguei mais de 10 vezes outra vez, desligavam o telefone, e numa das chamadas, atende a mesma colaboradora, fingindo que era ela quem ligava e não eu. “Estou a falar com a senhora Liliana Araújo?” - Já sabiam que era eu que estava a ligar.
Desculpou-se de seguida, e disse-me que a pessoa responsável do armazém que estava a lidar com as encomendas, enviou por engano um isofix que era usado como TESTE dentro da loja, para mostrar aos clientes, e que me seria enviado um novo, diretamente da Bebé Confort, ou seja serão eles a entregar a casa, na próxima semana, entre dia 10 e 11 de maio, sem me ter dado nenhum papel, nº de tracking, alguma garantia.
Pergunto-me como é que um isofix TESTE, passa da loja para o armazém, e é posto dentro duma caixa que não tem nada a ver com o artigo, com pedaços de esferovite completamente sem sentido, dentro dum saco de plástico qualquer, ABERTO, artigo este com severos sinais de uso. Não foi de todo um engano. Decerto, como pedi a devolução naquele primeiro dia, por me terem dado 21 dias de entrega, o tempo que a colaboradora me deixou em espera por telefone, foi de certeza para mandar o único isofix que tinha em stock na loja, ou seja, o teste. Teste esse, que nunca deve ser vendido, por ser demonstração em loja, e consequentemente ter sinais de uso.
Data de ocorrência: 7 de maio 2021
10 de maio 2021
Boa tarde, Sra Liliana Araújo.

Tal como já tivemos oportunidade de esclarecer por telefone, tratou-se efetivamente de um erro de envio que de imediato nos prontificamos a resolver.

Já solicitamos à marca Bébé Confort a entrega da base isofix correta na morada que nos indicou, o que deverá ocorrer até ao final desta semana.

Lamentamos sinceramente este lapso e, de forma a amenizar os danos que possamos ter causado, cedemos-lhe a base isofix que tem em seu poder como produto de cortesia, para que possa transportar o seu bebé com toda a segurança e conforto até chegar a sua nova base isofix.

Esperamos ter esclarecido toda a situação e agradecemos a sua compreensão.

Melhores cumprimentos,
Liliana Araújo