Performance da Marca
56.7
/100
Razoável
Razoável
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
90,9%
Tempo Médio de Resposta
73,6%
Taxa de Solução
50%
Média das Avaliações
48,6%
Taxa de Retenção de Clientes
42,9%
Ranking na categoria
Essilor Portugal - Sociedade Industrial de Optica, Lda
  • +351219179800
    Chamada para a rede fixa nacional
  • Rua do Pino Verde, 2 e 2a
    Alto do Forte
    2635-225 Rio de Mouro
  • faleconnosco@essilor.pt

Essilor - Lentes com defeito de fabrico reconhecido pela marca

Sem resolução
Manuel Vieira
Manuel Vieira apresentou a reclamação
5 de abril 2019

Deve ler : VER PIOR ! VIVER PIOR! E comprovo : a Essilor vendeu lentes com tratamento cromático segundo receita médica. Paguei 875,00 só pelas lentes. Menos de tres anos depois o tratamento cromático começou a desaparecer e as lentes ficaram as manchas . A ESSILOR RECONHECEU O DEFEITO TENDO MESMO INDICADO TER TIDO UM PROBLEMA COM O FORNECEDOR DO PRODUTO QUE FAZ ESSE ACABAMENTO.
Extraordinário e daí ser uma obrigação de cidadania publicar esta informação é o facto de perante isto a Essilor apesar de reconhecer defeito é a responsabilidade se recusar a substituir as lentes alegando que devia ter reclamado no prazo de 2 anos .
FICAMOS POIS TODOS A SABER QUE AS LENTES ESSILOR NÃO É SUPOSTO DURAREM MAIS DE 2 ANOS . Ou que devemos comprar lentes de 2 em 2 anos. A ÉTICA NÃO FAZ PARTE DO LÉXICO E MUITO MENOS DA PRÁTICA COMERCIAL DA ESSILOR.
Fica o aviso para os incautos.

Data de ocorrência: 5 de abril 2019
Essilor
5 de abril 2019
Exmo Senhor,

Agradecemos mais uma vez o seu contacto. Relativamente à queixa apresentada neste portal, relativa ao par de óculos, que alegadamente incluirão lentes de marca “Essilor” e que terão sido adquiridos por V. Exa. em 06 de Outubro de 2014.

De acordo com o que nos foi possível apreender da sua reclamação, terá sido apresentada denúncia sobre os alegados problemas das lentes junto da sua ótica em 29 de Novembro de 2018, isto é, cerca de quatro anos e um mês, volvidos sobre a data da aquisição do produto em causa.

Tendo em conta as circunstâncias que teve a amabilidade de nos descrever, concluímos que quaisquer direitos que lhe poderiam assistir e que porventura pretenderia ver acautelados através da sua reclamação já terão, em qualquer caso, caducado, uma vez que os alegados problemas terão sido denunciados dentro de um prazo superior a dois anos a contar da entrega dos bens em questão (n.ºs 1 dos artigos 5.º e 5.º-A do Decreto-Lei n.º 67/2003).

Em conformidade, ainda que se venha a verificar ser efetivamente a ESSILOR a fabricante das lentes em questão e independentemente de quaisquer outras questões, lamentamos não poder atender à sua reclamação.

Com os melhores cumprimentos,
Manuel Vieira
7 de abril 2019
Repor a verdade que pode ser comprovado:
1. A reclamação escrita a que a Essilor se refere foi feita depois de mais de um ano em que a Óptica que vendeu as lentes tentou a substituição junto da Essilor e depois de tanta diligência - que envolveu nomeadamente a análise das lentes por representantes da Essilor - ter a Essilor instruído a Óptica para formalizar por escrito a reclamação.
2. Fica pois claro pela resposta da Essilor que para a empresa o facto de haver um defeito de fabrico reconhecido pela Essilor a Essilor “lava as mãos” . Isto é - o acabamento cromático foi feito com matéria prima defeituosa, explicado pela Essilor, mas como passaram dois anos o problema é seu. Isto é: a ética e a responsabilidade pelo artigo que fornece não são preocupação da Essilor. Ficamos a saber que a Essilor degrada a qualidade de visão e de vida do cliente e escusa assumir a responsabilidade mesmo depois de a reconhecer .
A mesquinhez e o dano desta postura para uma marca, diz quasi tudo sobre a qualidade das pessoas que em Portugal dirigem a marca. Dita a curiosidade que saibamos se essa postura corresponde a orientação global da casa mãe e nada perdemos em levar a questão até ao fim.
Sabemos já que em Portugal é assim : - os clientes pagam os nossos erros.
Essilor
22 de maio 2019
Exmo Senhor.

Aproveitamos uma vez mais para agradecer o seu contacto e como já referimos várias vezes, as lentes adquiridas a 6 de Outubro de 2014, ultrapassaram largamente o prazo legal para reclamação.

Ao dispor
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.