56.7
  • faleconnosco@essilor.pt

Essilor - Lentes com Riscos

João Nascimento apresentou a reclamação
31 de agosto 2017

Em Maio deste ano troquei de óculos numa ótica no Porto.

Umas semanas após estar a usar os novos óculos com Lentes Essilor Crizal, deparo que uma delas apresenta um pequeno risco, não fiz caso pensei que tivesse sido eu que por algum motivo o tivesse feito.

Sempre tratei bem dos óculos e sempre foram limpos com panos próprios para o efeito.

Entretanto reparo que surgem mais riscos. Situação totalmente alheia a mim, tendo em conta que são lentes de 200€ cada uma com proteções para isto e para aquilo é impossivel que se risquem com tanta facilidade.

Ou a Essilor agora usa lentes de baixíssima qualidade ou algo não está bem com as lentes.

Dia 14 foram enviadas para a Essilor para analise, e apenas as recebi ontem dia 30, o que é um prazo totalmente inadmissível para não fazerem nada.

Conforme foram conforme vieram. Nada fizeram nada justificaram, apenas me disseram na optica que não ha nenhum problema no tratamento das lentes.

Gostaria então de uma justificação para os riscos em lentes sempre bem tratadas e limpas com os panos de óculos e com o spray para óculos.

Estas lentes nunca viram um pano sem ser adequado.

Uso oculos a muito anos e nunca se sucedeu tal coisa, mesmo em lentes bem mais baratas.

Se as lentes têm proteção anti-risco é inadmissível não aceitarem o vosso produto com defeito.

Data de ocorrência: 31 de agosto 2017
Essilor
4 de setembro 2017
Exmo. Sr. João Nascimento,

Desde já agradecemos o seu contacto, o qual nos mereceu a melhor atenção.

Tendo em conta o que nos descreveu, identificámos o processo de análise em causa (ref nº 502602) e no qual não foi constatado qualquer defeito de fabrico pelos nossos Serviços da Qualidade.

Para melhor informação/esclarecimento, sugerimos que se dirija à Óptica onde as lentes foram adquiridas.

Armando Costa
5 de setembro 2017
Caros Srs

Agradecemos a vossa resposta.

Gostaria de uma explicação para o motivo de surgirem riscos muito facilmente.

Apenas com a limpeza com o vosso pano de limpar óculos. Algo não está bem com o tratamento ou com os vossos produtos ou o vosso controlo de qualidade de qualidade tem muito pouco.

Aos aos que uso óculos e nunca vi tal a acontecer. Do mau trato garantidamente que não é. Tanto que ficam muito facilmente com marcas estas lentes.

Se soubesse que a ESSILOR não assume a falha nos seus produtos e que trata com desprezo os seu clientes provavelmente teria optado por outra marca na altura.
Essilor
5 de setembro 2017
Exmo. Sr. João Nascimento,

A Essilor e a Óptica já estiveram em diálogo acerca da situação levantada.

No sentido de obter mais informações, reforçamos que deverá dirigir-se à Óptica e ficaremos ao dispor para futuros esclarecimentos que sejam necessários.

Armando Costa
14 de setembro 2017
Situação resolvida.

Lentes trocadas não sei se ajudou ou não a reclamação por este portal, mas a situação está resolvida pela óptica em causa.
João Nascimento avaliou a marca
14 de setembro 2017