56.7
    2635-225 Rio de Mouro
  • faleconnosco@essilor.pt

Essilor - Lentes literalmente todas riscadas

andreia filipa rego medeiros
andreia medeiros apresentou a reclamação
23 de setembro 2021
Venho por este meio informar de uma situação um pouco desagradável.

Comprei no institutoptico em ponta delgada, em são miguel umas lente essilor sphafire, pois foi prescrito pela médica e na loja também falaram me muito bem do vosso produto e acabei por comprar. No entanto fez no dia 5 de Setembro, 3 meses que adquiri as lentes e durante esta semana reparei que estavam todas riscadas sem uma única zona sem riscos o que não é normal. Contactei com a loja e expliquei a situação e estive na mesma e realmente constataram que estão todos riscados. Os riscos não são profundos, portanto não incomodam ao olhar para a lente, se o tirar d cara é virar para a luz do dia ou luz led vê-se a lente literalmente todas riscada! Já uso óculos desde criança nomeadamente a a mias ou menos 16 anos e mesmo sendo criança nunca tive uma lentes tão riscadas quanto estas! E os meus pais nunca compraram lentes de marca que têm tanto tratamentos quanto estas nem anti risco e anti quebra, foram sempre lentes marca branca,pois sempre tive muito cuidado na sua utilização e na su limpeza, utilizo os panos próprios para limpeza e os produtos de limpeza próprio.
Na loja onde os comprei disseram me que teria de enviar para a fábrica para análises, no entanto, deixei os mesmos a 1 semana e meia na loja, contactei com a essilor Portugal por e-mail para saber a resolução das minhas lentes e a mesma respondeu que " não tinham qualquer problema de fabrico que estão ssim por problemas alheios" pois o que é certo que se tivesse riscado as lentes não as colocava pra análises nem ia reclamar a lado nenhum, apenas como uma pessoas que já usa lentes a muitos anos é normal aparecer riscos nas lentes quando já têm alguma idade não é umas lentes com 3 meses! Eu estava reticente em comprar as vossas lentes, mas falaram me que eras boas e as mais indicadas e eu acabei por concordar hoje sei que não passa de uma mera propaganda, pois tenhos conhecidos com as lentes da essilor igualzinhas as minhas!
É frustrante trabalhar arduamente pra poder comprar lentes pra melhorar a nossa saúde e ter de ouvir que estão assim por mau uso! Inadmissível!
Data de ocorrência: 2 de setembro 2021
Essilor
23 de setembro 2021
Boa tarde Andreia Medeiros.

Agradecemos antecipadamente o seu contacto.

Relativamente à sua exposição, vamos localizar o processo de análise e oportunamente daremos notícias.

Obrigado
andreia medeiros
Aguardo
Essilor
19 de outubro 2021
Boa tarde Andreia Medeiros.

Esperamos que esteja tudo bem consigo.

Tanto quanto sabemos, este caso aparenta estar solucionado.

Se assim for, agradecemos que encerre o mesmo emitindo se assim o desejar a sua opinião.

Muito obrigado por nos contactar.
andreia filipa rego medeiros
andreia medeiros avaliou a marca
26 de dezembro 2021

O produto até que é bom, mas a marca tem de aceitar o feedback de quem os usa. É não descartar dizendo que é o Cliente que estraga e que não tem defeitos.