57.9

André Filipe Santos
André Santos apresentou a reclamação
28 de julho 2022
Caros srs.
venho por este meio , apresentar o meu caso relativamente à insatisfação de qualidade referente a lentes progressivas Varilux.
Sendo uma ótica de referencia e conceituada , visitei em 04/2019 a ótica Pina localizada no Cartaxo para compra de lentes progressivas.
Apesar de ter 41 anos à data dos factos , em consideração do meu diagnostico ( Hipermetropia) a minha função (advocacia) e rotina diária que implica estar 8 horas em frente a monitores /computadores, livros , etc, o aconselhamento técnico profissional , foi recomendada a compra de lentes progressivas de qualidade superior.
Neste caso, optei por pagar mais um pouco por lentes Varilux X Series Crizal Prevencia ( topo de gama à data da compra) para que a visão não se deteriorasse e a durabilidade das lentes fosse superior às lentes convencionais mais econômicas.
Adicionalmente e por mais algum valor , adquiri igualmente lentes de sol progressivas também da Varilux.
Aproximadamente 1 ano após a compra ( 09/2020) apresentei reclamação na Ótica Pina devido a "manchas" que surgiram nas lentes e afetavam a visão . Após envio de lentes para a vossa fabrica, procederam à substituição por lentes novas.
Agora e cerca de 20 meses passados, o estado das lentes ( completamente riscadas ) é lastimável e , tendo vindo a acentuar se a degradação das mesmas no ultimo ano.
Os danos/riscos nas lentes são de tal forma que afeta negativamente a visão pelo que terei de resolver este problema com a maior celeridade.
Não é demais referir que mantenho os cuidados necessários na utilização e manutenção das lentes , tais como limpeza e armazenamento .
Curiosamente , os óculos/lentes solares progressivas que comprei também em 2019 , não têm quaisquer sinais de riscos sendo que, os ambientes e utilização dos mesmo é mais "descuidada" e sujeito mais intensamente a fatores externos (praia, areia , agua, viagens , etc) .

Sem necessidade de aumentar graduação , estou neste momento numa situação em que , por força da reduzida qualidade das lentes Varilux , estou obrigado a trocar de lentes num curto período temporal-

Perante os factos apresentados anteriormente e tendo total relutância em adquirir novamente lentes da vossa marca , agradeço v/análise e comentário com a maior brevidade.

Atte.
Data de ocorrência: 27 de julho 2022
Essilor
28 de julho 2022
Boa tarde André Santos.

Agradecemos antecipadamente o seu contacto.

Relativamente ao assunto exposto, de forma a avaliar o processo, sugerimos que apresente a situação na Óptica fornecedora.

Trataremos do processo com toda a celeridade possível.

Obrigado pela compreensão

Ao dispor

Equipa faleconnosco
André Santos
4 de agosto 2022
Caros srs,
foi efetuada reclamação formal junto da Optica à qual prontamente deu seguimento.
Darei mais informações sobre o processo.

M. Cump.
André Filipe Santos
André Santos avaliou a marca
19 de agosto 2022

Face ao renome e reputação da marca, este tipo de situações e problemas com as lentes , não deveriam suceder. Como aspeto positivo, destaco o SAC e a óptica, na gestão do processo de reclamação.