57.9

Essilor - Lentes "topo de gama" de péssima qualidade

JOSE CLAUDIO FONSECA COSTA
JOSE COSTA apresentou a reclamação
26 de julho 2022
Até 2004/2005 utilizei sempre lentes Essilor, mas a partir de 2006, em virtude da ótica que frequentava, fazer pressão para a aquisição de lentes Zeiss ao que acedi sempre.
Apesar de não ser a marca que pretendia, sempre me senti bem com as lentes da referida marca.
Em Outubro, como tive que ir ao oftalmologista e tive necessidade de mudar de lentes, resolvi mudar de ótica. A primeira solicitação que fiz foi que as lentes fossem ESSILOR, quer as lentes normais, quer as de sol..
Maldita a hora que fiz esta aquisição. Desde o principio tem sido um calvário. No que respeita as lentes normais, ao perto vejo relativamente bem, mas ao longe vejo desfocado, chegando ao fim do dia extremamente cansado, ainda por cima tenho a acrescentar que estão constantemente com manchas, parece que se sujam com o ar, sim com o ar e não com pó. Para além disso em Abril passado ao retirar os óculos para dormir, virarsm-se para baixo e num pano de linho riscarm-se tendo tido que adquirir nova lente. è inacreditável !!!!!
Já os óculos de sol estão encostados numa gaveta, porque nem ao perto nem ao longe, é impossível utiliza-los.
Tenho me deslocado a ótica, dando nota da minha insatisfação e estes, tentam resolver ajeitando daqui, apertando ali, mas o problema continua e dizem que a graduação esta correta.
De salientar que em finais de Out/21 para alem de ter consultado o optometrista da ótica, fui também ao oftalmologista que já me acompanha a mais de 25 anos e as graduações receitadas são idênticas.
Assim, e porque falamos em custos com as lentes elevados na aquisição e depois na compra da lente que se riscou e continuo a ver pessimamente e no caso dos óculos de sol a "não ver" agradeço resolução por parte da vossa empresa desta situação.
Data de ocorrência: 5 de novembro 2021
26 de julho 2022
Os tarde José Costa.

Bom dia António Assunção.

Agradecemos antecipadamente o seu contacto.

Relativamente à sua exposição, vamos analisar a situação e posteriormente a equipa do faleconnosco entrará em contacto com o senhor.

Os nossos cumprimentos
12 de agosto 2022
Nada resolvido.
Após contato da empresa, foram enviadas lentes, tendo melhorado um pouco a visão de longe, mas péssimas na visão de perto.
Transmiti a ótica que já estava saturado desta situação e que chegava a conclusão que não valia a pena insistir nesta marca.
Vou optar por adquirir lentes de outra marca.
18 de agosto 2022
Bom dia José Costa.

Obrigado mais uma vez pelo seu contacto.

Tomámos conhecimento que efetuou nova prescrição. Como terá verificado, as potências óticas sofreram uma alteração significativa, nomeadamente, os valores dos prismas.

Executámos novas lentes pela nova prescrição. Melhorou mas continua com dificuldades na visão de perto.

Lembramos que é comum a readaptação á nova prescrição poder demorar alguns dias.

Após o período de adaptação, a manterem-se as dificuldades, deve consultar o seu ótico e prescritor, reavaliar a situação e se necessário voltaremos a executar novas lentes.

Lamentamos o transtorno causado mas é nossa intenção recuperar a sua melhor visão.

Os nossos cumprimentos.
1 de setembro 2022
Boa tarde.

Relativamente as lentes enviadas, não consigo ver bem ao perto, pelo que solicitei a optica a devolucão,

No que respeita ao longe, quer nos óculos de sol, quer nos normais, ao longe ficaram bem.

Vou contatar a optica.
14 de setembro 2022
Boa tarde José Costa.

Espero que esteja tudo bem com o senhor.

Como constata, tentámos resolver a situação com a nova prescrição e obviamente novas lentes.

Pelo que sabemos optou pelas lentes da prescrição anterior.

Agradecemos mais uma vez o seu contacto e a sua preferência.

Obrigado
14 de setembro 2022
Nada ficou resolvido.
As lentes enviadas eram piores do que as que ja utilizava.
Acho inacreditável que uma empresa com a grandeza da Essilor, queira dar como resolvida esta reclamação.

Logico que entre passar a utilizar umas lentes enviadas para troca das primeiras adquiridas em que a visão era pior, optei por ficar com as mesmas esperando que fossem enviadas novas lentes por parte da essilor.

Em resposta anterior, relativamente as lentes enviadas, referi que a visão ao longe melhorou muito, mas que ao perto, ficou muito pior, ora entre ficar impossibilitado de ler (ao perto), preferi "até ao envio de novas lentes" ficar com as primeiras adquiridas, não prejudicando a visão ao perto em detrimento da pior ao longe.
Considero inacreditável que considerem resolvida e solicitem a passagem para o estado de resolvida, o que logicamente não farei ate a resolução desta situação. As lentes Essilor não são propriamente um produto de baixo custo, para que um cliente insatisfeito, tenha que manter um produto "caro" e que não resolve o seu problema de falta de visão .
22 de setembro 2022
Boa tarde José Claudio Costa.

Esperamos que esteja tudo bem com o senhor.

Relativamente ao assunto em questão e como já tínhamos constatado a nova prescrição revelou uma alteração de valores, sobretudo a nível de dioptrias prismáticas.

Apesar das diferenças, para o senhor, essa alteração revelou-se benéfica na visão de longe e não tanto na visão de perto, tendo optado por ficar com as lentes iniciais.

Como compreenderá, com toda a boa vontade, fizémos o que estava ao nosso alcance para resolver o seu caso.

Para conhecimento, são raríssimas as inadaptações às lentes progressivas Varilux o que nos torna líder mundial destacado nesse segmento.

Assim, dada a sua continua insatisfação, no sentido de encerrar o assunto sem prejuízo económico e manter os nossos clientes satisfeitos e seguros na opção Essilor, agradecemos que contacte o seu Óptico e devolva as lentes nos próximos 30 dias.

Resta-nos agradecer a sua preferência e que estaremos sempre ao seu dispor para qualquer informação complementar.

23 de setembro 2022
Boa noite.
Agradeco a resposta e a forma proposta para resolução desta situação, no entanto e antes de procefet a devolução, agradeço informação sobre o valor do reembolso, bem como a forma como será efectuado o mesmo.
Aguardo resposta.
Cumprimentos
26 de setembro 2022

Obrigado mais uma vez pelo seu contacto.

Relativamente à sua questão, a Essilor Portugal limita-se a aceitar a devolução e a solver o assunto com a Óptica. Quanto ao valor e respectivo reembolso terá de contactar a Óptica.

Equipa Faleconnosco.
29 de setembro 2022
Boa tarde.
Procedi hoje, dia 29/09/2022, a entrega das lentes (normais e sol) na ótica.

Fico a aguardar resolução.
3 de outubro 2022

Obrigado mais uma vez pelo seu contacto.

A Óptica fará a devolução das lentes à Essilor Portugal e o assunto ficará resolvido e, encerrado com a Óptica.

Quanto à resolução pessoal, essa, terá de ser entre o senhor e a Óptica.

Obrigado pela sua preferência

3 de outubro 2022
Boa noite.

Fico a aguardar vossa informação acerca da receção das lentes e respetivo reembolso.

Cumprimentos
4 de outubro 2022

Espero que esteja tudo bem com o senhor.

Como já referimos, entre a Essilor Portugal e a Óptica, o assunto está resolvido e encerrado.

2 de novembro 2022
A situação mantem-se.
Nada resolvido.
4 de novembro 2022

Espero que esteja tudo bem com o senhor.

Como já referimos anteriormente, o assunto entre a Essilor Portugal e a Óptica está encerrado.

A partir daqui, qualquer outra solução deverá ser acordada com o senhor e a sua Óptica.

Obrigado pela sua preferência.

JOSE CLAUDIO FONSECA COSTA
JOSE COSTA avaliou a marca
16 de dezembro 2022

Nao utilizarei mais esta marca de lentes

Não faço ideia porque razão o meu nome se encontra nesta resposta a outra reclamação!!! António Assunção