56.7
  • Rua do Pino Verde, 2 e 2a
    Alto do Forte
    2635-225 Rio de Mouro
  • faleconnosco@essilor.pt

Essilor - Lentes varilux riscadas ao fim de 1 mês de uso!

José Carlos Vieira
José Vieira apresentou a reclamação
23 de janeiro 2022
Venho por este meio demonstrar o meu descontentamento relativo as lentes Essilor Varilux que comprei.
Após consulta de oftalmologia, ficou decidido que deveria de mudar a graduação das lentes.
Dirigi-me à loja Fábrica dos Óculos na Benedita e após a entrega da receita foi-me questionado se queria as lentes da marca que constavam na receita, as lentes Varilux. Foi-me dito que tinham uma outra marca que a qualidade era semelhante e o preço seria sensivelmente metade do valor. Após insistência dos vendedores decidi que se o médico receitou Varilux iria optar por essas lentes.
No total, o custo da armação dos óculos com as lentes foi de 859,00€.
Ao fim de sensivelmente 1 mês reparei que a lente direita estava bastante riscada, o que é estranho pois tive sempre o maior dos cuidados com as lentes e usando sempre o pano fornecido com os óculos pela ótica.
Tenho 54 anos e uso óculos desde os 12 anos, nunca tal me tinha acontecido. Os óculos que substituí têm cerca de 6 anos e não apresentam nenhum risco.
Dirigi-me à ótica para apresentar a minha reclamação e foi-me dito que os óculos seriam enviados para a Essilor para análise. Depois de mais ou menos 3 semanas devolveram-me os óculos e foi-me explicado que as lentes não tinham nenhum defeito de fabrico e que os riscos eram resultado de "situações alheias à qualidade do produto".
Tenho plena consciência de que não lhes dei mau uso e que tive sempre cuidado com as lentes. No entanto, ao fim de mais ou menos 1 mês uma das lentes está riscada e a Essilor descartou-se de qualquer responsabilidade.
Data de ocorrência: 27 de dezembro 2021
Essilor
26 de janeiro 2022
Bom dia José Carlos Vieira.

Agradecemos antecipadamente o seu contacto.

Vamos avaliar a situação e logo que nos seja possível, entraremos em contacto consigo.

Obrigado e até breve.
José Vieira
23 de fevereiro 2022
Faz um mês que fiz a reclamação e continuo sem resposta da Essilor.
Essilor
23 de fevereiro 2022
Bom dia José Carlos Vieira.

Agradecemos mais uma vez o seu contacto.

Entraremos em contato consigo oportunamente

Obrigado
José Carlos Vieira
José Vieira avaliou a marca
12 de março 2022

Apesar de algumas reticências por parte da marca sobre o uso das lentes, no fim resolveram o problema do qual fico agradecido.