56.7

Essilor - Óculos com lentes progressivas

Ana Cristina Cunha
Ana Cunha apresentou a reclamação
29 de setembro 2022
Adquiri no dia 31 de julho de 2022 uns óculos com lentes progressivas VARILUX E DESIGN f360 ORMIX EYE PROTECT SYSTEM 65 (já uso progressivas á vários anos), na loja WELLS do Maia Jardim.
Até hoje 29/09/2022 não me consegui adaptar a eles, fui várias vezes á Wells e as lentes já foram trocadas por 2 vezes mas o problema continua, dores de cabeça e mau estar nos olhos.
Hoje dia 29/09/2022 fui novamente a uma consulta de Oftalmologia para confirmar os valores da graduação e está tudo de acordo com a receita que levei quando da compra dos óculos.
Quando da compra dos óculos apenas disse que era para manter ESSILOR o modelo ou referência das lentes foi a Wells uma vez que como consumidor não sei os modelos que existem.
Certo é que passado todo este tempo continuo a trabalhar com muita dificuldade, com os antigos uma vez que não suporto andar com os novos, o meu serviço é todo o dia com computador.
Gostaria de ver esta situação resolvida o mais rápido possível.
Data de ocorrência: 29 de setembro 2022
30 de setembro 2022
Boa tarde Ana Cunha.

Agradecemos antecipadamente o seu contacto.

Relativamente ao exposto, vamos contactar a Wells do Maia Jardim, saber mais alguns detalhes e oportunamente, a equipa do faleconnosco entrará em contacto com a senhora.

Obrigado e até breve.

16 de outubro 2022
A minha reclamação ainda não foi resolvida.
Não obtive nenhum contacto por parte da marca.
30 de outubro 2022
Aguardo resposta da msrcs
3 de novembro 2022
Boa tarde Ana Cunha.

Relativamente à situação exposta, como teve oportunidade de verificar, para ultrapassar a situação, executámos novas lentes.

Ao manter-se desconfortável com as novas lentes, teremos de considerar outras variáveis, pelo que sugerimos que se dirija à Óptica e estudarem outra solução.

17 de novembro 2022
Aguardo resposta por parte da wells
29 de novembro 2022
Bom dia Ana Cunha.

Espero que esteja tudo bem com a senhora.

Relativamente à sua observação, temos a informação que a Wells entrou em contacto com a senhora e que estão a aguardar a sua presença.

13 de dezembro 2022
A Wells só entrou em contacto comigo após a vossa resposta do dia 29/11/2022, para marcar avaliação pelo médico deles, fui lá no dia 07/12/2022, disseram que durante esta semana seria contactada por eles ou pela Essilor.
Aguardo contato.

14 de dezembro 2022
Boa tarde Ana Cunha.

Esperamos que esteja tudo bem com a senhora.

Agradecemos a sua informação mas, recomendamos que entre em contacto com a Óptica.

30 de dezembro 2022
Entrei em contacto com a óptica, no dia 7 de Dezembro fui a uma consulta com eles e estou a aguardar lentes novas desde essa data.
31 de dezembro 2022
Boa tarde Ana Cunha.

Obrigado pelo seu contacto.

Como já havíamos referido, deverá contactar a Optica para resolver a situação.

Desejamos um óptimo e feliz Ano novo.
15 de janeiro 2023
Bom dia, para poder encerrar esta reclamação necessito que me indiquem qual destas lentes é a melhor (Superior)?
-Varilux IPSEO Bin Booster OMX.
-Varilux É Design f360 Ormix.
-Varilux IPSEO Bin Boo Ormix.

16 de janeiro 2023
Boa tarde Ana Cunha.

Obrigado pelo seu contacto.

Relativamente à sua questão, destacamos a Varilux Ipseo Booster, pelo facto de maximizar a visão binocular e ter em conta o comportamento fisiológico do consumidor.

3 de fevereiro 2023
Após um pequeno estudo de mercado devido ao problema que tenho tido com as lentes, verifiquei que dos representantes da vossa marca que contatei, nenhum vende o modelo -Varilux IPSEO Bin Booster OMX. - Varilux É Design f360 Ormix. ou Varilux IPSEO Bin Boo Ormix.
Um deles informou mesmo que essas lentes já tinham sido retiradas uma vez do mercado, por terem tido várias reclamações.
Certo é que o meu problema está longe de estar resolvido e não sei até que ponto posso confiar no vosso produto, uma vez que a experiência tem sido muito má.

8 de fevereiro 2023
Boa tarde Ana Cunha.

Agradecemos o seu contacto.

Relativamente ao que nos escreve, as lentes progressivas VARILUX são caracterizadas pela sua superfície. O nosso departamento cientifico de Investigação e Desenvolvimento procura incessantemente aperfeiçoar os produtos e desta forma avançar nas gerações das lentes progressivas VARILUX.

Para um mercado exigente como o nosso, os consumidores procuram satisfazer as suas necessidades com produtos tecnologicamente mais avançados e desta forma sentirem-se actualizados.

No mercado atual, a sucessão de produtos é uma constante e não significa que tenham sido retirados do circuito de venda. Actualmente, a lente progressiva Essilor de última geração, a que utiliza várias tecnologias é a VARILUX X SERIES.

No seu caso concreto sugerimos e insistimos que apresente novamente o caso na Óptica, considerem as variáveis possíveis de forma a garantir a melhor adaptação.

Equipa faleconnosco
8 de março 2023
Continuo sem resolução para o meu problema.
O meu problema mantem-se e não vejo qualquer interesse na resolução do mesmo.

Att
9 de março 2023
Boa tarde Ana Cunha.

Agradecemos mais uma vez o seu contacto.

Lemos o seu comentário e continuamos sem perceber se a senhora visitou a Óptica e quais foram alternativas ou sugestões dadas para resolver o caso.

Equipa faleconnosco
Ana Cristina Cunha
Ana Cunha avaliou a marca
24 de março 2023

De acordo com a minha experiencia e para o mesmo produto, não recomendaria a ninguém nem desejo a ninguém aquilo que estou a passar.